LEÕES VENCEM E CONTINUAM NA LIDERANÇA
Verdes e brancos triunfam jogo nem sempre bem jogado, mantendo a liderança do campeonato
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
16 de Fevereiro 2020, 17:04
summary_large_image

O Sporting CP recebeu e venceu a equipa do CP Esgueira por 86-68, perante 688 espetadores, dos quais cerca de 30 da equipa forasteira. No jogo onde se estreou Demetric Austin, o destaque foi mesmo o coletivo, mas onde James Ellisor foi o melhor do lado verde e branco.

A equipa do Esgueira entrou bem no encontro e chegou a ter seis pontos de vantagem, aos 6-12, mas a equipa de Luís Magalhães manteve o seu foco no jogo e conseguiu passar para a frente, com Ty Toney a ser um dos responsáveis com dois triplos. O jogador do Sporting CP, que chegou a Portugal na temporada passada precisamente para a equipa do Esgueira, terminou os primeiros dez minutos com 11 pontos e uma assistência. Ao fim dos dez primeiros minutos os leões venciam 24-21.

O Sporting CP entrou demolidor no segundo quarto e em menos de três minutos criou uma vantagem de 12 pontos: 36-24. Pedro Costa parou o jogo e a sua equipa regressou com um triplo de Gustavo Teixeira, mas Travante Williams respondeu com dois triplos e mostrou que no João Rocha mandam os leões, conseguindo aumentar a vantagem para 15 pontos. No entanto, e já com Demetric Austin em campo, a equipa da região de Aveiro conseguiu reduzir a desvantagem para apenas oito pontos: 50-42.

O terceiro quarto foi mal jogado de parte a parte, principalmente os últimos minutos, mas a equipa forasteira esteve melhor na parte inicial, chegando a estar a apenas cinco pontos do Sporting CP em duas ocasiões distintas. No entanto, foram os leões quem venceram o quarto por 17-14, aumentando a sua vantagem para 11, com 67-56 no marcador.

Os últimos dez minutos não tiveram grande história. O Sporting CP esteve sempre por cima, sem que tenha feito um quarto fantástico, mas suficiente para alargar a vantagem até aos 19 pontos, ainda que tenha terminado com uma vantagem de 18 pontos, com o resultado final a ser 86-68.

Com esta vitória a equipa de Luís Magalhães mantém a liderança isolada da LPB Placard e o campeonato para agora uma semana para jogos das seleções, onde o Sporting CP tem três atletas a representar Portugal: Cáudio Fonseca, Diogo Araújo e Diogo Fonseca.

  Comentários