“LEVAMOS A DECISÃO PARA NOSSA CASA”
Rui Silva analisou o empate a 27 golos no primeiro jogo europeu dos leões esta temporada
Maria Pinto Jorge
Texto
23 de Setembro 2020, 11:32
summary_large_image

Esta terça-feira, dia 22 de setembro, os leões do andebol empataram, a 27 golos, frente ao HC Dobrogea Sud Constanta, em partida a contar para a primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos de EHF European League (LER AQUI). Após este empate, o treinador do Sporting CP, Rui Silva, analisou este encontro na Roménia.

“O resultado não foi bom porque quando não se ganha não é bom, mas levamos a decisão para nossa casa e isso, claro, é bom”, explicou, em declarações ao Jornal do Clube.

Depois de falar do resultado, o míster dos verdes e brancos fez as suas observações quanto ao desempenho dos seus jogadores.

“Começámos relativamente bem no ataque e a seguir a estratégia planeada, mas na defesa não foi tanto assim – houve muitos erros por descuido pessoal de alguns atletas – e sofremos golos que sabíamos que eles iam procurar e que podíamos ter evitado. Chegámos ao intervalo a ganhar por dois golos, o que foi bom, mas o início da segunda metade foi fraco da nossa parte. Estávamos a jogar com mais um e mesmo assim conseguimos perder a vantagem com muitos erros individuais no ataque e não conseguindo seguir a estratégia da primeira parte. Mexemos depois em algumas peças, isso mudou o nosso jogo e conseguimos voltar a passar para a frente, mas o jogo acabou empatado”, referiu.

Considerando outros condicionantes do encontro, sobretudo a arbitragem que decorreu na Roménia, Rui Silva acredita que, sem esses problemas, os leões poderiam muito bem ter vencido.

“A dupla de arbitragem puxou-nos um pouco para trás, permitindo muito contacto e muito jogo desleal da parte do HC Dobrogea Sud Constanța, mas, apesar disso, tínhamos mais do que condições para vencer aqui e por isso estamos convictos de que vamos resolver a eliminatória em nossa casa e com tranquilidade”, terminou.

  Comentários