"LEVOU UMA PANCADA E TEM DE USAR LIGADURA" - AMORIM FALA DO ESTADO CLÍNICO DE TITULAR DO SPORTING
Treinador dos leões elogia futebolista do Clube de Alvalade que "até parece maior dentro do campo pela confiança"
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 00:00
Viktor Gyokeres, Sporting, Pote, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos

Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou sobre a condição física de Daniel Bragança.

“Levou uma pancada, tem de usar uma ligadura. Tem feito trabalho incrível, vou escolhendo com o que o jogo pede. A evolução dele, depois de um ano parado… havia muitas dúvidas. Desde a pré-época, e como acabou na época passada, já tínhamos noção do que podia acontecer. Agarrou a oportunidade, tem capacidade de trabalhar muito e está a colher os frutos. Tem de liderar, tem a ver com a confiança, até parece maior dentro do campo pela confiança que está a demonstrar. Esperamos muito do Dani”, disse, abordando o encontro.

“Do jogo gostei de muitas coisas, acima de tudo a capacidade de não deixarmos o Vitória criar perigo. Isso podia criar ansiedade. Controlámos, mas quisemos jogar pela certa. Fomos sempre a equipa mais perto do golo, conseguimos marcar um e depois numa excelente jogada o segundo. Na terceira parte o Vitória estava a cair e marcámos o terceiro”, afirmou.

Esta temporada, Daniel Bragançaavaliado em 5 milhões de euros – leva 42 encontros realizados: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.837 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários