Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting alerta adeptos que vão ao duelo frente ao PSV

Sócios dos verdes e brancos preparam-se para acompanhar a equipa em Eindhoven, esta semana, mas Direção do Clube de Alvalade chama à atenção para nota importante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Set 2024 | 12:15 |

Icon Comentário0

Sporting volta a entrar em palco na Liga dos Campeões, contra o PSV. O jogo relativo à segunda jornada será em Eindhoven, dia 1 de outubro às 20h00, e não faltará apoio leonino em casa do adversário. Os 1000 bilhetes disponíveis para os Sócios verdes e brancos esgotaram em pouco tempo, mas antes de entrar no estádio, é necessário trocar o voucher pelo bilhete segundo consta numa nota publicada no site do Clube de Alvalade.


O local para realizar a troca, no dia do jogo, será em Vibes Eindhoven – Urban Garden, a 600 metros do meeting point, desde as 10h00 até às 19h00 locais. Na mensagem publicada aconselha-se ainda “Todos os adeptos a procederem ao levantamento do bilhete com a maior celeridade possível, dentro dos horários mencionados”.


No dia do jogo, o meeting point para os adeptos leoninos será no Eindhoven Markt e a saída do local está marcada para as 18h30. O cortejo terá a duração de 20-30 minutos e será feito sob acompanhamento das autoridades locais. “Para os adeptos que optem por se deslocar para o estádio por meios alternativos, recomendamos a saída na Eindhoven Main Station, que fica a 900 metros do Philips Stadium”.


Em informações adicionais, o Sporting indicou que a entrada para o Philips Stadium será feita pela porta 35, setor MM, com a abertura de portas prevista para as 19h00. Todos os adeptos serão revistados à entrada, não sendo proibido fumar no interior. Estarão à venda bebidas alcoólicas no estádio, mas não serão aceites pagamentos em numerário.

Quanto ao uso de pirotecnia, recorda-se que “O Sporting foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para os jogos fora das competições europeias e a sanção encontra-se suspensa por dois anos. Porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato. Desta forma, apelamos a todos os sportinguistas a terem uma conduta de total fair-play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting e transformando o jogo desta terça-feira em Eindhoven num momento de festa e alegria, assegurando assim o apoio à equipa Leonina” terminando com um alerta aos adeptos da formação de Rúben Amorim, que entra em campo esta terça-feira.



Futebol

Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO

Internacional brasileiro não deixou passar em branco o facto de não constar na lista, relembrando todos os seus feitos na temporada 2024/25

Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO
Através das redes sociais, Raphinha, ex Sporting, reagiu ao facto de o seu nome não fazer parte do onze do ano da FIFPRO

05 Nov 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

Raphinha, antigo jogador do Sporting, reagiu, na última terça-feira, dia 4 de novembro, à ausência do seu nome no onze do ano da FIFPRO - onde está incluído Nuno Mendes -, destacando os feitos alcançados na última temporada através de uma série de publicações nas suas redes sociais.


O extremo do Barcelona terminou a temporada transacta com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos, ajudando o clube a conquistar todos os títulos nacionais em Espanha e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar das exibições de destaque, o brasileiro de 28 anos, que ficou em quinto lugar na Bola de Ouro em setembro, acabou por não ser incluído na equipa ideal votada por mais de 20 mil jogadores profissionais.


No Instagram, Raphinha partilhou mais de 15 publicações a relembrar os seus feitos, sublinhando conquistas individuais como o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões e melhor jogador da La Liga, de forma a mostrar o seu descontentamento e surpresa com as escolhas.


Vale lembrar que, por esta altura, o avançado que passou pelo Sporting se encontra lesionado e falhou os últimos sete jogos do Barcelona devido a um problema muscular na coxa. Hansi Flick, treinador dos culés, mostrou recentemente que sente a falta do brasileiro.

"Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele", afirmou recentemente o treinador, aos meios de comunicação espanhóis.


Confira:


Futebol

Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões

Esforços do jogador formado no Clube de Alvalade e restante equipa não foram suficientes para inverter o resultado, mesmo frente a apenas 10 unidades

PSG de Nuno Mendes, ex Sporting, acabou por perder com o Bayner Munique à passagem pela quarta jornada da Champions League
PSG de Nuno Mendes, ex Sporting, acabou por perder com o Bayner Munique à passagem pela quarta jornada da Champions League

05 Nov 2025 | 09:38 |

Icon Comentário0

O Bayern Munique, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, impôs-se com autoridade ao PSG, e acabou por vencer, por 2-1, em Paris, na última terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da prova milionária.


Os campeões europeus chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, ambos marcados por Luis Díaz, que, ainda assim, acabou expulso ainda antes do descanso, após uma falta dura sobre Hakimi - que acabou mesmo por deixar o relvado em lágrimas.


Na segunda parte, o PSG - com Nuno Mendes, jogador formado em Alvalade, no onze inicial - tentou reagir e João Neves reduziu para 2-1 aos 74 minutos, ao concluir uma boa jogada individual dentro da área bávara, mas o esforço dos parisienses revelou-se insuficiente para evitar a derrota.


O Sporting também vai defrontar o Bayern Munique, mas apenas à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões. A visita dos leões à Alemanha está marcada para dia 9 de dezembro, com o apito inicial a dar-se pelas 17h45.

Por esta altura, o emblema bávaro lidera a classificação da prova milionária, com 12 pontos, somando apenas vitórias nas quatro partidas disputadas. Os leões, por seu turno, ocupam - à condição -, a décima posição, com o total de sete pontos amealhados.



Futebol

Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo

Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária

Sporting empatou com a Juventus e continua sem conseguir vencer em Itália, mas hipóteses na Champions League são positivas
Sporting empatou com a Juventus e continua sem conseguir vencer em Itália, mas hipóteses na Champions League são positivas

05 Nov 2025 | 08:59 |

Icon Comentário0

O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.


Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.


O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.


Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)
Futebol

João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)

05 Nov 2025 | 08:41

Icon Comentário0
Luis Suárez precisou de atenção especial para o Juventus - Sporting
Futebol

Luis Suárez precisou de atenção especial para o Juventus - Sporting

05 Nov 2025 | 08:12

Icon Comentário0
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
Futebol

Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor

05 Nov 2025 | 07:56

Icon Comentário0