
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
Final do encontro. Bidasoa 30-27 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1638295435356905473?s=20
55′ – Últimos cinco minutos da partida. (Bidasoa 26-23 Sporting)
45′ – Reação dos comandados de Ricardo Costa. (Bidasoa 20-18 Sporting)
36′ – Mau momento dos verdes e brancos. (Bidasoa 16-13 Sporting)
31′ – Recomeça a partida.
Intervalo: Bidasoa 11-12 Sporting
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1638281807694123026?s=20
25′ – Equilíbrio no marcador. (Bidasoa 10-10 Sporting)
17′ – Os leões entraram 'adormecidos'. (Bidasoa 6-6 Sporting)
13′ – Recomeça o encontro, após cerca de 25 minutos de paragem. (Bidasoa 4-6 Sporting)
13′ – Pausa na partida. O piso do pavilhão está em más condições, e já fez cair vários jogadores. (Bidasoa 4-6 Sporting)
5′ – Entrada de leão nos primeiros minutos. (Bidasoa 1-3 Sporting)
1′ – Já se joga em Espanha. FORÇA, SPORTING!
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1638133810683420674?s=20
0′ – Este será o terceiro encontro entre os dois emblemas, que empataram nos dois confrontos anteriores.
0′ – Os espanhóis acabaram no terceiro posto do grupo D, com 9 pontos amealhados.
0′ – Os verdes e brancos chegam a esta fase após o segundo lugar conquistado no grupo C da prova, com 14 pontos. O RK Nexe terminou em primeiro, com 16. Granollers (13), Skjern (10), Alpla (4) e Balatonfuredi (3) eram os restantes integrantes.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League.
0′ – O andebol do Sporting visita o terreno do CD Bidasoa, esta terça-feira, 21 de março, pelas 19h45.
Conjunto verde e branco alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante na luta pelo título da Liga Portuguesa
|
A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Porto, em partida a contar para a terceira jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram os dragões por 35-32, no reduto adversário. No final da partida, Ricardo Costa, treinador verde e branco, deixou o seu comentário.
O treinador do Sporting começou por dedicar a vitória importante do Sporting a uma figura mítica do Clube que faleceu recentemente: "Quero dedicar esta vitória ao Aurélio Pereira, alguém muito importante para o futebol português e para nós, que temos jogadores da formação", começou por dizer, destacando a "perda enorme" em Portugal.
Passou, de seguida, à análise do jogo, que se pode revelar decisivo na luta pelo título nacional esta época. Sporting e Porto chegavam empatados a esta jornada do campeonato, e os leões alcançam uma preciosa vantagem, principalmente por ter sido no campo dos rivais.
"A vitória assenta bem ao Sporting, com consistência defensiva e o nosso ataque encontrou sempre boas soluções. Não saímos daqui campeões, mas era importante, julgo que o FC Porto fez um grande jogo mas estivemos bem melhor", explicou Ricardo Costa, treinador dos leões.
Por último, comentou um regresso muito importante à equipa, de um jogador que vinha a fazer muita falta aos leões: "Kiko Costa de regresso? Se cada um contribuir com o seu grão de areia...", atirou o treinador e pai de Francisco Costa, uma das maiores estrelas da equipa do Sporting.
Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada
|
É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.
"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.
Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.
Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.
Veja a publicação do Kristianstad:
Encontro entre rivais eternos será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um
|
A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Este será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam apenas um. No entanto, a vitória dos encarnados aconteceu no último encontro entre as duas equipas.
Assim sendo, Ricardo Costa, técnico do emblema verde e branco, garante que a sua equipa está mais do que avisada para os perigos que o rival traz, até porque o jogo é a eliminar e vale o apuramento para os quartos da prova. De momento, o Clube de Alvalade é o atual detentor do troféu, tendo vencido a competição nas suas últimas três edições.
"O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano: marcar-nos 38 golos e ganhar por quatro. A exceção foi o Dínamo Bucareste, na Roménia (33-29). Por isso, sabemos aquilo de que são capazes no 7x6 e em cada nuance do jogo", começou por dizer aos órgãos de comunicação do Sporting.
Ricardo Costa reconhece que estarão frente a frente dois favoritos a vencer a prova rainha, mas diz estar confiante. "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas. Não há margem de erro: há que ganhar sim ou sim, porque queremos ir em busca da quarta Taça seguida", apontou.
Os leões, comandados por Ricardo Costa, vivem um bom momento e ficaram no primeiro lugar da fase regular à frente do Porto (63), mas com vantagem no confronto direto. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal e volta a jogar este sábado, dia 22 de março, diante do Benfica (15h30), em partida dos oitavos de final da prova rainha.