Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA EUROPA? SPORTING DEVE APOSTAR AS FICHAS TODAS NO CAMPEONATO – EXCLUSIVO LEONINO

Ex-candidato à Presidência dos leões considera que saiu a ‘fava’ à turma de Amorim e destaca que esta Juventus é bem diferente daquela que defrontou o Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares Pereira não podia ser mais claro: o Sporting deve apostar as fichas todas no campeonato e deixar a Liga Europa para segundo plano. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o ex-candidato à Presidência dos leões destaca a mais-valia monetária que a presença na Champions League significa e afirma que o “campeonato é mais fiável do que a Europa”.


Fernando Tavares Pereira considera, ainda, que saiu a ‘fava’ à turma de Rúben Amorim, defendendo que esta Juventus é bem diferente daquela que defrontou o Benfica no início da temporada. Contudo, o empresário desvenda o segredo para que os leões sigam em frente.


“Campeonato é mais fiável o que a Liga Europa”


Apesar da boa campanha da turma leonina na Liga Europa, o ex-candidato não quer deslumbres pois, embora uma eventual conquista da prova possa trazer “nome e prestígio”, é o campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões que enchem os cofres de Alvalade: “O campeonato é mais fiável do que a Europa. Vencer a competição era bom, traria nome e prestígio, mas a entrada na Liga dos Campeões é uma mais-valia monetária, da qual o Sporting bem precisa. Estamos longe, mas acredito que possamos subir na tabela”.

Juventus? “É dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”


Relativamente ao sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, Fernando Tavares Pereira afirma que a Juventus “é um dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”. Porém, o empresário diz também que “é comum gerar uma ideia de que os mais fracos são os mais fáceis, mas, por vezes, acabam por ser os mais difíceis e vice-versa”.

“O grande segredo é não sofrer golos, especialmente em Turim”

Apesar de reconhecer que será um jogo muito difícil, o ex-candidato à Presidência da turma de Alvalade deixa a receita para que os leões sigam em frente: “Vamos ter um desafio diferente do que encontrámos com o Arsenal, porque os italianos não jogam da mesma forma que os ingleses. São mais compactos e defendem melhor, estando menos expostos aos contra-ataques e, quando marcam um golo, é difícil furar aquelas defesas. O grande segredo vai ser não sofrer golos, especialmente em Turim. Se o fizermos, podemos ter esperança e acreditar que vamos passar”.

“Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica”

Recordando que a Juventus defrontou o Benfica, e saiu goleada, Tavares Pereira acredita que esta equipa “já não é a mesma” e apresentar-se-á com uma “motivação diferente”: “Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica. Está diferente. Já tem praticamente todos os jogadores disponíveis e também está com uma motivação diferente. Desde então, perdeu 15 pontos no campeonato, porque a Federação Italiana tem ‘mão dura’ e tem na Liga Europa a única chance de competir fora de Itália na próxima temporada. Vão ter um esforço e uma motivação redobrados para vencer o Sporting”.


Futebol

Sporting envia mensagem a Nani após tragédia inesperada

Antigo capitão do Clube de Alvalade passa momento complicado e está de luto, conforme revelou o Estrela da Amadora, através das redes sociais

Nani, ex Sporting, de luto pelo falecimento do pai
Nani, ex Sporting, de luto pelo falecimento do pai

  |

Icon Comentário0

Faleceu, esta terça-feira, dia 19 de novembro, o pai de Nani. O antigo capitão do Sporting passa um mau bocado, depois de uma tragédia inesperada, dada a conhecer pelo Estrela da Amadora, através de uma publicação nas redes sociais. Entretanto, os verdes e brancos já reagiram ao sucedido.


"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte do pai do nosso antigo atleta Nani. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências", escreveu o Clube de Alvalade, apoiando o internacional português num momento difícil.


Recentemente, Nani regressou ao Estádio José Alvalade, no duelo entre leões e estrelistas, que terminou com vitória da formação verde e branca, por 5-1. O avançado foi muito aplaudido pelos adeptos, agradecendo o apoio, já depois dos 90 minutos.


Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.



Futebol

"Se não fosse a lesão, jogava no Sporting": Ex Real Madrid revela tudo

Futebolista passou vários anos ao serviço dos merengues e tinha tudo acordado com os verdes e brancos, mas problema físico impediu contrato

Adán, ex Real Madrid, teria continuado no Sporting
Adán, ex Real Madrid, teria continuado no Sporting

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán poderia ter continuado no Sporting, caso não se tivesse lesionado. O espanhol, atualmente sem clube, revelou não guardar mágoa por ter deixado Alvalade, mas explicou, como já era sabido, que o contrato implicava uma renovação automática.


"Eu gosto de ficar com tudo o que houve de positivo. Penso que foi um projeto para o qual ia por dois anos, e, no final, fiquei quatro. Além disso, saí, no último ano, como campeão, algo que não era fácil de conseguir, com a trajetória que o clube trazia, nos últimos anos. Prefiro ficar com isso", disse, ao jornal Relevo.


"Talvez não houvesse dúvidas de que, se não tivesse sofrido aquela lesão, teria cumprido aquele número de jogos e continuado mais um ano. Mas também entendo a parte do Clube, o projeto, e chegou o momento de separar os nossos caminhos e procurar outra oportunidade", terminou.


No mesmo momento, o guardião, que passou no Real Madrid, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres e explicou que, apesar dos vários interessados pela Europa fora, há um clube em específico no qual vê o avançado encaixar na perfeição.

Ao serviço do Sporting, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

Carlos Barbosa da Cruz acusa FPF de "negligência" contra jogador do Sporting

Face à decisão final tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, presidente do Grupo Stromp revelou-se inconformado com medidas drásticas

Carlos Barbosa da Cruz criticou FPF por castigo ao Sporting
Carlos Barbosa da Cruz criticou FPF por castigo ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e cronista do jornal Record, já reagiu ao parecer publicado pelo Conselho Disciplinar (CD) sobre a decisão final do caso que envolve Nuno Santos, ala do Sporting. O jogador foi alvo de uma dura sanção, a qual tem gerado uma intensa polémica dentro do universo leonino.


Estou revoltado como jurista e revoltado como Sportinguista”, começou por referir. “Não existe dolo, há quanto muito negligência – e mesmo assim leve. Aconteceu devido a um infortúnio. Independentemente das consequências, estas não foram previstas pelo Nuno Santos, o que atenua substancialmente a sua culpa”, saindo em defesa do atleta.


Recorde-se que Nuno Santos, jogador dos verdes e brancos, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente ocorrido na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual terá partido um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro. Além de Carlos Barbosa da Cruz, o Sporting também já reagiu à sanção e admitiu que vai recorrer à decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).


O advogado acredita que o Tribunal Arbitral do Desporto irá “anular ou atenuar a pena”, tendo em conta que “tem sido constante com este Conselho de Disciplina, que não acerta uma: o TAD sistematicamente revoga as decisões em matéria disciplinar, sobretudo quanto a suspensões e questões de liberdade de expressão”.

É um alerta para o Dr. Pedro Proença para que não tenha o facilitismo que o anterior presidente da Federação teve nesta composição do CD, tendo em conta que o resultado foi efetivamente desastroso”, terminou, Barbosa da Cruz, mostrando-se revoltado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kvaratskhelia é solução e Sporting já esfrega as mãos
Futebol

Kvaratskhelia é solução e Sporting já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes avisa Sporting: "Gyokeres vende-se de outra forma"
Futebol

Bruno Fernandes avisa Sporting: "Gyokeres vende-se de outra forma"

 

Icon Comentário0
Franco Israel com brilharete no Uruguai; Guarda-redes do Sporting trava caras conhecidas (vídeo)
Futebol

Franco Israel com brilharete no Uruguai; Guarda-redes do Sporting trava caras conhecidas (vídeo)

 

Icon Comentário0