Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA EUROPA? SPORTING DEVE APOSTAR AS FICHAS TODAS NO CAMPEONATO – EXCLUSIVO LEONINO

Ex-candidato à Presidência dos leões considera que saiu a ‘fava’ à turma de Amorim e destaca que esta Juventus é bem diferente daquela que defrontou o Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mar 2023 | 09:53 |

Icon Comentário0

Fernando Tavares Pereira não podia ser mais claro: o Sporting deve apostar as fichas todas no campeonato e deixar a Liga Europa para segundo plano. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o ex-candidato à Presidência dos leões destaca a mais-valia monetária que a presença na Champions League significa e afirma que o “campeonato é mais fiável do que a Europa”.


Fernando Tavares Pereira considera, ainda, que saiu a ‘fava’ à turma de Rúben Amorim, defendendo que esta Juventus é bem diferente daquela que defrontou o Benfica no início da temporada. Contudo, o empresário desvenda o segredo para que os leões sigam em frente.


“Campeonato é mais fiável o que a Liga Europa”


Apesar da boa campanha da turma leonina na Liga Europa, o ex-candidato não quer deslumbres pois, embora uma eventual conquista da prova possa trazer “nome e prestígio”, é o campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões que enchem os cofres de Alvalade: “O campeonato é mais fiável do que a Europa. Vencer a competição era bom, traria nome e prestígio, mas a entrada na Liga dos Campeões é uma mais-valia monetária, da qual o Sporting bem precisa. Estamos longe, mas acredito que possamos subir na tabela”.

Juventus? “É dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”


Relativamente ao sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, Fernando Tavares Pereira afirma que a Juventus “é um dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”. Porém, o empresário diz também que “é comum gerar uma ideia de que os mais fracos são os mais fáceis, mas, por vezes, acabam por ser os mais difíceis e vice-versa”.

“O grande segredo é não sofrer golos, especialmente em Turim”

Apesar de reconhecer que será um jogo muito difícil, o ex-candidato à Presidência da turma de Alvalade deixa a receita para que os leões sigam em frente: “Vamos ter um desafio diferente do que encontrámos com o Arsenal, porque os italianos não jogam da mesma forma que os ingleses. São mais compactos e defendem melhor, estando menos expostos aos contra-ataques e, quando marcam um golo, é difícil furar aquelas defesas. O grande segredo vai ser não sofrer golos, especialmente em Turim. Se o fizermos, podemos ter esperança e acreditar que vamos passar”.

“Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica”

Recordando que a Juventus defrontou o Benfica, e saiu goleada, Tavares Pereira acredita que esta equipa “já não é a mesma” e apresentar-se-á com uma “motivação diferente”: “Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica. Está diferente. Já tem praticamente todos os jogadores disponíveis e também está com uma motivação diferente. Desde então, perdeu 15 pontos no campeonato, porque a Federação Italiana tem ‘mão dura’ e tem na Liga Europa a única chance de competir fora de Itália na próxima temporada. Vão ter um esforço e uma motivação redobrados para vencer o Sporting”.


Futebol

Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque

Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões

Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época
Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época

06 Out 2025 | 19:28 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


Futebol

Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"

Ex juiz analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate dos leões frente aos minhotos

Iturralde diz que jogador do Braga tentou cavar penálti frente ao Sporting: "É uma simulação, pois não há nada de nada
Iturralde diz que jogador do Braga tentou cavar penálti frente ao Sporting: "É uma simulação, pois não há nada de nada

06 Out 2025 | 19:19 |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate do Sporting frente ao Braga (1-1). O ex-juiz internacional refere que, num lance entre Maxi Araújo e Vítor Carvalho, o médio brasileiro tentou cavar uma grande penalidade.


Iturralde: "Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado"


"O que há aqui é um exagero do jogador brasileiro do Braga. É uma simulação, pois não há nada de nada. Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado... É um exagero e grande do jogador”, disse ao jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 6 de outubro.


Iturralde: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta"

Relativamente ao lance ao alegado braço aos 32 minutos de Maxi Araújo, o antigo árbitro não vê motivos para grande penalidade: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta. Maxi Araújo não a amplia para tocar na bola, é esta que lhe toca. Ou seja, não é punível, pelo que não é penálti”, apontou.


Os leões marcaram a meio da primeira parte por Luis Suárez, mas viram depois o adversário criar várias oportunidades para empatar e, quando parecia que iam resistir, Rodrigo Zalazar converteu uma grande penalidade cometida por Morten Hjulmand já nos descontos e ditou a igualdade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


Futebol

Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan

Jogador acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, treinador italiano criticou a prestação do seu pupilo

Rafael Leão, ex Sporting, foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0) e irritou Allegri
Rafael Leão, ex Sporting, foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0) e irritou Allegri

06 Out 2025 | 18:48 |

Icon Comentário0

Rafael Leão foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0). O antigo jogador do Sporting foi alvo de um curioso comentário por parte de Massimiliano Allegri, que se irritou com o internacional português na hora de proceder à substituição.


M. Allegri: "Rafa, oh Rafa, não me irrites"


Além disso, o técnico italiano fez um reparo sobre o eventual crescimento do português para que se torne um jogador de topo, em declarações à DAZN Itália proferidas no final da partida. "Rafa, oh Rafa, não me irrites", soltou o técnico italiano no momento em que pretendia agitar a partida o mais depressa possível.


M. Allegri: "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar"

Nos 27 minutos que realizou, o avançado acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, o técnico do Milan criticou a prestação de Rafael Leão. "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar".


O técnico diz que o jogador ainda tem de evoluir: "Tem uma qualidade técnica excecional basta ver aquele remate do meio-campo, que é uma jogada de génio, mas precisa dar o próximo passo. Quando estiver à frente da baliza, ele tem de perceber que tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso", frisou Allegri, depois de também Massimo Ambrosini ter criticado o atleta.

Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece
Futebol

Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece

06 Out 2025 | 18:09

Icon Comentário0
Ex Sporting que armou peixeirada com Amorim chamado para render João Neves na Seleção
Futebol

Ex Sporting que armou peixeirada com Amorim chamado para render João Neves na Seleção

06 Out 2025 | 17:47

Icon Comentário0
Jorge Faustino diz que médio do Braga poderia ter sido expulso frente ao Sporting aos 77 minutos
Futebol

Jorge Faustino diz que médio do Braga poderia ter sido expulso frente ao Sporting aos 77 minutos

06 Out 2025 | 16:45

Icon Comentário0