Futebol
COM A CORDA TODA! PAULINHO, EX SPORTING, VOLTA A CONTRIBUIR E TOLUCA ALCANÇA MAIS UMA VITÓRIA (VÍDEO)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Tavares Pereira não podia ser mais claro: o Sporting deve apostar as fichas todas no campeonato e deixar a Liga Europa para segundo plano. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o ex-candidato à Presidência dos leões destaca a mais-valia monetária que a presença na Champions League significa e afirma que o “campeonato é mais fiável do que a Europa”.
Fernando Tavares Pereira considera, ainda, que saiu a ‘fava’ à turma de Rúben Amorim, defendendo que esta Juventus é bem diferente daquela que defrontou o Benfica no início da temporada. Contudo, o empresário desvenda o segredo para que os leões sigam em frente.
“Campeonato é mais fiável o que a Liga Europa”
Apesar da boa campanha da turma leonina na Liga Europa, o ex-candidato não quer deslumbres pois, embora uma eventual conquista da prova possa trazer “nome e prestígio”, é o campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões que enchem os cofres de Alvalade: “O campeonato é mais fiável do que a Europa. Vencer a competição era bom, traria nome e prestígio, mas a entrada na Liga dos Campeões é uma mais-valia monetária, da qual o Sporting bem precisa. Estamos longe, mas acredito que possamos subir na tabela”.
Juventus? “É dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”
Relativamente ao sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, Fernando Tavares Pereira afirma que a Juventus “é um dos piores adversários que o Sporting podia ter tido”. Porém, o empresário diz também que “é comum gerar uma ideia de que os mais fracos são os mais fáceis, mas, por vezes, acabam por ser os mais difíceis e vice-versa”.
“O grande segredo é não sofrer golos, especialmente em Turim”
Apesar de reconhecer que será um jogo muito difícil, o ex-candidato à Presidência da turma de Alvalade deixa a receita para que os leões sigam em frente: “Vamos ter um desafio diferente do que encontrámos com o Arsenal, porque os italianos não jogam da mesma forma que os ingleses. São mais compactos e defendem melhor, estando menos expostos aos contra-ataques e, quando marcam um golo, é difícil furar aquelas defesas. O grande segredo vai ser não sofrer golos, especialmente em Turim. Se o fizermos, podemos ter esperança e acreditar que vamos passar”.
“Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica”
Recordando que a Juventus defrontou o Benfica, e saiu goleada, Tavares Pereira acredita que esta equipa “já não é a mesma” e apresentar-se-á com uma “motivação diferente”: “Esta não é a mesma equipa que jogou com o Benfica. Está diferente. Já tem praticamente todos os jogadores disponíveis e também está com uma motivação diferente. Desde então, perdeu 15 pontos no campeonato, porque a Federação Italiana tem ‘mão dura’ e tem na Liga Europa a única chance de competir fora de Itália na próxima temporada. Vão ter um esforço e uma motivação redobrados para vencer o Sporting”.
Futebolista teve vida difícil em Alvalade, mas leões garantem parte do passe
|
0Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado pela Udinese. A contratação do defesa já tinha sido anunciada pelo emblema da Serie A, mas só agora prestou declarações aos meios de comunicação dos italianos. Esta será a segunda experiência no estrangeiro e a primeira após deixar o Sporting a título definitivo.
"Estou muito ansioso por começar numa liga muito competitiva. Sei que vou ter de trabalhar e trabalhar muito para conseguir resultados importantes e ganhar jogos", começou por dizer o jovem, que se caracterizou como sendo "muito bom com bola no pé e também na corrida bola, mas tenho de me concentrar em melhorar as coisas que consigo fazer menos bem".
"Penso que o grupo é ótimo, acolheu-me muito bem e estou muito grato por isso. Estou ansioso por defrontar tantos jogadores, sobretudo o (Rafael) Leão", atirou o lateral-direito, garantindo ainda que tem "vários ídolos", mas que o principal é João Cancelo.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Confira a apresentação de Gonçalo Esteves:
Antigo emblema do astro português está decidido em reforçar plantel com jogador dos sauditas
|
0A transferência de Aymeric Laporte para o Real Madrid pode ser uma questão de tempo. O central espanhol já mostrou vontade de deixar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, é muito apreciador das características do jogador.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador aceita, de bom grado, assinar pelos blancos. No entanto, apenas caso obtenha um certificado de capacidade matrimonial.
Para os merengues, uma eventual transferência a custo zero é tentadora, tendo em conta, a necessidade do antigo clube de CR7 em reforçar a equipa, após o fracassos na transferências de Leny Yoro que rumou ao Manchester United. Em 2023/24, Aymeric Laporte fez 39 jogos pelo Al Nassr, com quatro golos e uma assistência.
Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Confira a publicação:
Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos
|
0Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.
Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.
Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
COM A CORDA TODA! PAULINHO, EX SPORTING, VOLTA A CONTRIBUIR E TOLUCA ALCANÇA MAIS UMA VITÓRIA (VÍDEO)
0
"ASSINOU SEM A GARANTIA QUE IA SER TITULAR": BERNARDO RIBEIRO COMENTA SITUAÇÃO DE ATLETA DO SPORTING
0
TERESA DINIS OLIVEIRA DIZ QUE POTE CONTINUA SEM LUGAR NA SELEÇÃO; GÉNIO DO SPORTING É DESCARTÁVEL
0