Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
13 Mar 2022 | 19:27 |
40' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Eléctrico, por 5-0, com golos de Miguel Ângelo (9’), Waltinho (31’), Cardinal (36’), Pany Varela (38’) e um auto-golo do jogador do Eléctrico. 39' - GOLO DO SPORTING (5-0). Auto-golo do Eléctrico. 38' - GOLO DO SPORTING (4-0). Num contra-ataque exemplar, Pany Varela faz o 4-0. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503119217171783682 36' - Desconto de tempo pedido pelo Eléctrico. 36' - GOLO DO SPORTING (3-0). Um tiraço de Cardinal, que, de primeira, disparou para o fundo das redes. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503118444169990153 35' - Últimos cinco minutos do encontro no João Rocha. 31' - GOLO DO SPORTING (2-0). Waltinho amplia a vantagem leonina. Nota para a assistência de Tomás Paçó. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503115713099272195 29' - Hugo Neves perto de fazer o empate. 24' - Arranque de segunda parte equilibrado. 21' - Recomeça a partida. 20' - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. O Sporting vai vencendo o Eléctrico, por 1-0, com golo de Miguel Ângelo (9'). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503108577770229762 18' - Desconto de tempo pedido pelo Eléctrico. 16' - Desconto de tempo pedido por Nuno Dias. 14' - Leões à procura de dilatar a vantagem. 9' - GOLO DO SPORTING (1-0). Miguel Ângelo inaugura o marcador e faz o quinto tento esta época. Destaque para a assistência, de calcanhar, de Caio Ruiz. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503103107877773316 6' - Cardinal quase faturava. 5' - Paçó já soma diversas excelentes defesas. 3' - Bela defesa de Bernardo Paçó. 2' - João Matos muito perto de inaugurar o marcador no João Rocha. 1' - Arranca a partida. 0’ – Na antevisão da partida, Paulo Luís, treinador-adjunto dos verdes e brancos, garantiu que a equipa vai estar preparada. https://twitter.com/leoninopt/status/1502975104837459969 0’ – As equipas já mediram forças por nove vezes. O Sporting venceu oito e perdeu uma (nas grandes penalidades). 0’ – O Sporting é o melhor ataque da Liga Placard, com 80 golos marcados, e a melhor defesa, com 26 tentos sofridos. 0’ – O Eléctrico está no quarto lugar, com 34 pontos em 18 jogos (11 vitórias, um empate e seis derrotas). 0’ – O Sporting é líder da Liga Placard, com 51 pontos em 18 encontros (17 vitórias e uma derrota). O Benfica é segundo, com 47 pontos em 19 jogos (15 vitórias, duas derrotas e dois empates). 0’ – Quanto ao Eléctrico, triunfou na receção ao Candoso, por 6-1. 0’ – No último encontro, a turma de Alvalade venceu os Leões de Porto Salvo, por 4-2. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. 0’ – O futsal do Sporting recebe, este domingo, 13 de março, pelas 20h00, o Eléctrico.
Fotografia de Sporting
Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa
04 Out 2025 | 16:39 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,
Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.
Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.
O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga:
Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa
26 Set 2025 | 21:45 |
O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.
Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"
"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.
Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".
"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).