Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

LIGA SAUDITA DE CRISTIANO RONALDO VOLTA À AÇÃO MAS HÁ QUEM NÃO TENHA MOTIVOS PARA SORRIR...

Craque português regressou à Arábia depois de ter estado uns dias ao serviço da Seleção nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mar 2024 | 11:40 |

Icon Comentário0

Assim como outras competições, o campeonato da Arábia Saudita, onde atua o craque Cristiano Ronaldo, regressou com força nesta sexta-feira, após a pausa para compromissos internacionais, com diferentes destinos para os seis portugueses presentes nos quatro jogos disputados. No entanto, apenas um não terminou o dia com um sorriso no rosto.


Começando pelo Al-Hazm, a equipa não conseguiu evitar uma goleada no terreno do Al Taawon (4-0). Antes da saída de Tozé (64'), Andrei Girotto abriu o marcador (62'), Adam ampliou a vantagem (66'), Al Kuwaykibi também deixou a sua marca (71') e Adam ainda marcou novamente, completando um bis aos 76 minutos, afundando ainda mais a equipa saudita que está no último lugar.


Por outro lado, o Al Khaleej, orientado por Pedro Emanuel, continua a mostrar sinais de recuperação e venceu por uma margem mínima no terreno do Damac (0-1), com um golo solitário de Narey (35'). Nesta partida, os portugueses Fábio Martins e Pedro Rebocho foram titulares pela equipa que ocupa o 10.º lugar na classificação.


O Al-Ittihad derrotou o Al-Fayha por 3-1, com Jota no onze inicial. Após o penálti falhado por Benzema (20'), Sabiri colocou a equipa visitante em vantagem de grande penalidade (25'). Hamdallah empatou pouco depois, aos 30 minutos, e Al Ghadmi virou o resultado aos 45+2'. O 3-1 final chegou já sem a presença do ex-jogador do Benfica em campo, com Al Sahafi a marcar aos 90+4', garantindo o quarto lugar na tabela, com 46 pontos, a apenas dois do pódio.

Por fim, o Al Raed saiu vitorioso no terreno do Al-Akhdoud, com contribuição de André Moreira na baliza. El Berkaoui abriu o marcador aos 15 minutos, Burca empatou de penálti (20') e, antes do intervalo, Fouzair marcou o segundo (31'). O resultado final de 1-3 chegou aos 56 minutos, com um golo de Júlio Tavares, levando a equipa do guarda-redes português ao 13.º lugar na classificação, mais distante da zona de descida.


Cristiano Ronaldo, antigo jogador da formação do Sporting, por outro lado, só entra em campo este sábado, dia 30 de março, num embate que marca o regresso à competição que esteve parada por confrontos internacionais pelas seleções. O Al Nassr de CR7 vai receber o Al Taee às 19h00 (Portugal Continental)


The Daily Ronaldo

Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo

Associados blaugrana criticaram duramente futebolista com mensagens, nas redes sociais, culpando-o pelo desaire frente ao Sevilha (4-1)

Adeptos do Barcelona ficaram furiosos e pedem que jogador da equipa seja transferido para a liga de Cristiano Ronaldo
Adeptos do Barcelona ficaram furiosos e pedem que jogador da equipa seja transferido para a liga de Cristiano Ronaldo

06 Out 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

O Barcelona deixou a liderança da Liga espanhola nas mãos do Real Madrid, ao perder por rotundo 4-1 no estádio do Sevilha. Os adeptos catalães ficaram furiosos e rapidamente apontaram o culpado pela humilhação: o experiente avançado Robert Lewandowski.


Com o resultado em 2-1, o polaco falhou um penálti e, logo a seguir, o Sevilha sentenciou o jogo. Consequentemente, os associados blaugrana criticaram duramente o goleador, com mensagens, nas redes sociais, a pedir para que o jogador seja "vendido para a Arábia Saudita", liga onde joga Cristiano Ronaldo.


"Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época"


"Marcar um penálti depois de uma exibição tão terrível é um crime", "A técnica de Lewandowski para marcar penáltis é provavelmente a pior que já vi", "Uma equipa com profundidade de plantel séria nem sequer jogaria com Lewandowski", "Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época", foram alguns dos comentários nas redes sociais.

Robert Lewandowski marcou 42 golos em 52 jogos pelo Barça na época passada, 27 dos quais em 34 jogos da liga espanhola. Nesta temporada, marcou quatro vezes em nove jogos, todos eles no campeonato espanhol, apesar de ter perdido algum espaço nas opções iniciais de Hansi Flick.


Recentemente, o avançado de 37 anos recusou uma proposta choruda para rumar ao futebol da Arábia Saudita. As informações foram reveladas pelo seu agente desportivo, Pini Zahavi, numa altura em que o polaco do Barcelona termina contrato no próximo mês de junho de 2026.


The Daily Ronaldo

Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo rendido ao craque do Al Nassr: "Surpreendia todos os dias"

Capitão da Seleção Nacional portuguesa é visto como um dos melhores da história da futebol e os elogios não param de chegar

Antigo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo só teve coisas boas a dizer sobre o capitão do Al Nassr
Antigo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo só teve coisas boas a dizer sobre o capitão do Al Nassr

06 Out 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

Keylor Navas falou sobre o seu tempo com Cristiano Ronaldo. O costa-riquenho foi companheiro de equipa do capitão do Al Nassr entre 2014 e 2018, quando ambos estiveram no Real Madrid. Tal como Emmanuel Adebayor, também o guarda-redes revelou preferir o astro português a Lionel Messi.


Keylor Navas: "O Cristiano surpreendia-me todos os dias"


“É difícil, mas se tiver de escolher, faço essa escolha com base nos momentos que vivi e com que estive… Por isso escolho o Cristiano Ronaldo”, respondeu o guardião que atua no Pumas, antes de fazer menção aos momentos passados com o craque madeirense na capital espanhola.


“O Cristiano surpreendia-me todos os dias. Nem conseguia acreditar. Ele costumava dizer ‘malta, não os deixem marcar, que assim marco e nós ganhamos’ e isto em jogos da Liga dos Campeões”, acrescentou Keylor Navas, fazendo menção à importância que Cristiano Ronaldo teve nas conquistas da prova milionária do Real Madrid.

Vale a pena recordar que o argumento utilizado por Keylor Navas acaba por ser o mesmo já feito por Emmanuel Adebayor, na escolha entre os dois grandes nomes da história do futebol mundial: “Não tenho nada contra o Messi, ele é um dos melhores jogadores de futebol. Mas, escolho o Ronaldo porque treinei com ele, joguei com ele e sei as coisas que ele é capaz de fazer”.


Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência


The Daily Ronaldo

Al Nassr perto de reforço! Pupilo de Amorim deve ser novo companheiro de Cristiano Ronaldo

Jogador do Manchester United tem vindo a ser associado a uma transferência que o leva do clube de Old Trafford para os amarelos de Riade

Ruben Amorim pode perder jogador do Mancheser United para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia
Ruben Amorim pode perder jogador do Mancheser United para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia

06 Out 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode estar prestes a receber Harry Maguire. O defesa central integra o plantel de Ruben Amorim no Manchester United, mas tem vindo a perder protagonismo neste arranque de temporada 2025/26, vendo uma transferência como uma oportunidade para somar mais minutos de jogo.


Segundo informações avançadas pela Sky Sports, o internacional inglês de 32 anos tem vindo a ser ligado a vários cenários de mudança para equipas da liga da Arábia Saudita, sendo o reencontro com o seu antigo colega de equipa dos red devils nos amarelos de Riade o cenário mais provável.


Um indicador que pode aproximar Harry Maguire do Al Nassr de Cristiano Ronaldo são os detalhes do seu contrato de ligação com o Manchester United. O defesa central tem vínculo com os red devils até 2027, com a possibilidade de acréscimo de mais um ano, mas o Clube de Old Trafford não tem interesse em acertar novo negócio com o jogador.


Vale a pena recordar que o internacional inglês já foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo em Manchester, entre 2021 e 2023, tendo oportunidade para comentar o tempo com o astro português: “Não posso dizer uma coisa negativa sobre ele. Foi incrível tê-lo connosco. Quando ele entrou pela porta foi simplesmente incrível. Foi muito desapontante como acabou e como não conseguimos encontrar uma forma, com ele na equipa, de termos uma boa performance”.

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Harry Maguire - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou sete partidas: seis na Premier League e outra na Taça da Liga Inglesa. Nos 272 minutos que tem de utilização, o central de 32 anos já apontou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo respira de alívio! Mudança de Harry Kane para a Arábia Saudita em risco
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo respira de alívio! Mudança de Harry Kane para a Arábia Saudita em risco

06 Out 2025 | 09:48

Icon Comentário0
Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo

05 Out 2025 | 18:23

Icon Comentário0
Colega de Neymar no Santos pode sair para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 10M
The Daily Ronaldo

Colega de Neymar no Santos pode sair para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 10M

05 Out 2025 | 17:13

Icon Comentário0