Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

LIGA UNA SEGUROS: BENFICA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências da sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2021 | 19:30 | Por Redação

Icon Comentário0

Final do encontro: 3-1, vence o Benfica Confira AQUI a crónica da partida.

  • Time-out
  • Match point para o Benfica: 24-21
  • Time-out: 22-20
  • 20-17
  • Time-out: 19-16
  • Benfica dilata a vantagem.
  • Time-out: 17-16
  • É o set mais equilibrado até ao momento (14-14)
  • 11-11
  • Agora são os encarnados a passarem para a frente (10-9)
  • Benfica volta a empatar: 7-7
  • Sporting destaca-se na frente: 3-5
  • 3-3
INÍCIO DO QUARTO SET Final do terceiro set: 25-20. O Benfica coloca-se na frente do encontro (2-1) https://twitter.com/SCPModalidades/status/1461068735121440773?s=20
  • Time-out: 24-20
  • Set point para os encarnados (24-18)
  • Águias chegam aos 20 pontos (20-17)
  • 15-13
  • Sporting tenta aproximação (10-8)
  • 8-4
  • Volta o Benfica a entrar melhor (6-2)
INÍCIO DO TERCEIRO SET Final do segundo set: 25-18, vence o Benfica. Tudo empatado (1-1) https://twitter.com/SCPModalidades/status/1461061174238318593?s=20
  • Set point para as águias: 24-17
  • Time-out: Sporting (22-16)
  • 21-16
  • Time-out: Benfica (18-14)
  • 15-10
  • Time-out: Sporting (13-10)
  • Distanciam-se os encarnados (13-10)
  • Tudo empatado na casa dos dez pontos: 10-10
  • 10-8
  • Recomeço mais equilibrado: 4-4
INÍCIO DO SEGUNDO SET Final do primeiro set: 21-25, vence o Sporting https://twitter.com/SCPModalidades/status/1461053386690867208?s=20
  • Set point para os verdes e brancos: 20-24
  • As águias aproximam-se (20-23)
  • Leões ultrapassam a marca dos 20 pontos (15-21)
  • Time-out: Benfica (12-18)
  • São agora cinco os pontos de diferença (10-15)
  • Time-out: Benfica (8-12)
  • Sporting chega aos 10 pontos em vantagem (7-10)
  • 6-8
  • Grande começo dos leões: 1-4
INÍCIO DO PRIMEIRO SET 0' - Os leões seguem o aquecimento: https://twitter.com/SCPModalidades/status/1461043114517356547?s=20 0' - Na antevisão ao duelo, Gersinho, treinador dos verdes e brancos, lembrou que "é sempre um jogo duro e muito bem estudado por ambas as partes": https://twitter.com/leoninopt/status/1460924501487763456?s=20 0' - Já as águias, seguem em quarto lugar, mas com apenas sete encontros disputados, somando o total de 19 pontos: sete vitórias em sete jogos. 0' - Os leões encontram-se na terceira posição, com 21 pontos em nove jornadas: sete vitórias e duas derrotas. 0' - O Benfica também venceu, ainda que com algum dificuldade, o Esmoriz, por 3-2. 0' - No último encontro, os leões venceram a Académica de São Mamede, por 3-0. https://twitter.com/leoninopt/status/1459600282527182853?s=20 0' - Recorde-se que, numa primeira instância, o encontro foi adiado, devido a falta de condições no recinto desportivo. https://twitter.com/leoninopt/status/1454538844838277129?s=20 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências da sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 0’ – O voleibol do Sporting desloca-se, esta quarta-feira, 17 de novembro, pelas 19h00, ao Pavilhão da Luz.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Imparáveis! Sporting passa Benfica a ferro e conquista Supertaça

Equipa verde e branca não deu qualquer hipótese ao eterno rival e garantiu a conquista que marca o arranque da temporada 2026/27

Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma
Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma

17 Out 2026 | 17:39 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, numa partida disputada em Viseu e que marca o arranque oficial da modalidade em Portugal, depois de os leões terem garantido também a Taça Ibérica.


A entrada em jogo não podia ter sido melhor para os bicampeões nacionais. A equipa orientada por João Coelho chegou com tudo e garantiu logo o primeiro set, por 25-22. A tendência manteve-se no segundo parcial, ainda que os encarnados tenham tentado equilibrar numa fase inicial, a diferença acabou por ser maior: 25-19 para os leões.


À entrada para o terceiro e que acabaria por ser o último set da partida, os verdes e brancos não se deixaram ficar. O Benfica arriscou e tentou garantir que o jogo não terminaria, mas os leões mantiveram-se coesos e sentenciaram o 3-0 final em 25-22, naquele que seria o parcial mais equilibrado da tarde.


Com esta vitória, o Sporting assegurou o primeiro troféu oficial da modalidade na temporada 2026/27 e a terceira Supertaça consecutiva, batendo o eterno rival. Agora, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 24 de outubro, diante do CA Madalena, para o arranque da Liga UNA Seguros.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: João Ferreira, Kristaps Tavares, Sergio Granikins, Jonas Moliner, Lucas Martins, Juan Agüenier e Guilherme Sousa (L). Suplentes: Tiago Pereira (C), Andrii Kovalchuk, Edson Gonzalez, Diogo Almeida, Enzo Molini, Nuno Amaro e Noah Perren (L)



Modalidades

Bilhetes para o Sporting - Benfica à venda por 5 euros

Com um arranque de temporada em grande forma física, a formação verde e branca conta com o apoio dos adeptos nas bancadas

Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros
Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros

14 Out 2026 | 13:15 | Por Redação

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Supertaça Ibérica de voleibol, frente a um adversário de grande nível, o Sporting prepara-se para disputar mais um troféu na temporada 2026/27. Os bicampeões nacionais vão medir forças com o Benfica na Supertaça, num dérbi marcado para sábado, 17 de outubro, às 16h00, no Pavilhão Cidade de Viseu.


Os bilhetes para o encontro estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 14 de outubro, exclusivamente através da plataforma oficial tickets.sporting.pt. Os adeptos leoninos terão, assim, a oportunidade de acompanhar a equipa orientada por João Coelho na luta pelo primeiro troféu nacional que disputa nesta época.


A venda decorrerá até às 11h00 de sexta-feira, 16 de outubro, estando sempre dependente da disponibilidade de ingressos. O Sporting organizou diferentes fases de prioridade para facilitar o processo de compra e permitir que os associados tenham acesso aos bilhetes em momentos distintos.


Os sócios com Gamebox Modalidades poderão comprar os respetivos ingressos a partir das 11h00 desta quarta-feira, dia 14 de outubro. Já os restantes associados leoninos terão acesso à venda meia hora depois, a partir das 11h30 desse dias

Cada cartão de sócio válido, com a quota de setembro de 2026 regularizada, permite adquirir um bilhete pelo preço unitário de 5 euros. A plataforma possibilita ainda a utilização de até quatro números de sócio no mesmo processo de compra, para o dérbi entre Sporting e Benfica, que promete animar a Supertaça de voleibol.



Modalidades

Sporting derrota campeão espanhol e vence título importante no arranque de 26/27

Frente a um adversário de alto nível desportivo, a formação dos verdes e brancos conseguiu superiorizar-se e sair com uma vitória importante

Depois de ter começado a partida com uma derrota no primeiro set, a equipa do Sporting conseguiu alcançar a reviravolta
Depois de ter começado a partida com uma derrota no primeiro set, a equipa do Sporting conseguiu alcançar a reviravolta

12 Out 2026 | 11:54 | Por Redação

Icon Comentário0

Sporting sagrou-se campeão da Taça Ibérica ao vencer o Guaguas por 3-1, revalidando assim o título já conquistado em 2024. Num duelo entre campeões nacionais - depois de já ter vencido a meia-final -, o primeiro set sorriu ao tetracampeão espanhol, que sobe gerir as investidas dos verdes e brancos, vencendo por 25-22.


Foi a partir do segundo parcial, que o bicampeão português iniciou o caminho para a vitória. Foi desde cedo que se começou a impor, tendo mesmo alcançado uma vantagem que chegou a ser de seis de diferença, acabando por conquistar o parcial por 25-21.


O terceiro set, que marcou a reviravolta dos leões, revelou-se num set extremamente dividido. Se o Guaguas se apresentou em grande nível nos primeiros momentos, tendo mesmo virado o resultado a seu favor, esta sua vantagem teve um efeito motivador, sendo que o Sporting acabou por retomar a liderança, acabando por vencer o 3.º set (25-21).


Com o objetivo de elevarem o nome do Sporting na competição ibérica, no momento das grandes decisões, os comandados de João Coelho mostraram-se dominadores em todos os momentos do set, confirmando a revalidação do título, agora com um triunfo por 25-19.

João Coelho, no final da partida, mostrou-se orgulho do percurso dos seus atletas: “Vencemos com mérito, depois de um primeiro set que também podia ter caído para nós. O grupo está todo de parabéns porque veio para ganhar como tem de vir, mostrámos que é possível e agora, colocar os pés no chão e apontar baterias para Viseu [Supertaça Nacional] que é mais uma que queremos vencer.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)
Modalidades

Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)

11 Out 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2
Modalidades

Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2

04 Out 2026 | 12:32

Icon Comentário0
Oficial! Galeno é anunciado como reforço do Sporting e diz: "O maior clube de Portugal"
Modalidades

Oficial! Galeno é anunciado como reforço do Sporting e diz: "O maior clube de Portugal"

03 Out 2026 | 13:53

Icon Comentário0