The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
19 Out 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Fev 2024 | 15:26 |
Deco partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao longo da sua carreira. O atual diretor desportivo do Barcelona foi questionado esta segunda-feira pela revista FourFourTwo sobre qual dos dois prefere, mas o internacional português preferiu idealizar uma realidade alternativa em que fosse possível juntar os dois na mesma equipa. “Vá lá! São dois jogadores diferentes. Cristiano Ronaldo era um extremo puro no início, costumava pegar na bola e apenas pensar em driblar os seus adversários. Ele cresceu muito enquanto jogador, tornando-se na besta competitiva que já vemos há tanto tempo. Ele sempre quis desenvolver-se em todas as formas possíveis", começou por dizer. "Lionel Messi sempre foi um talento natural. Ele adaptou o seu jogo com o passar do tempo, mas a forma como se move não mudou, por isso é difícil escolher um. O ideal seria ter ambos na minha equipa. Com eles, bastaria passar-lhes a bola que o resto estaria feito!”, concluiu Deco. Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal. Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 52 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 59. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 38. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos. O avançado formado no Sporting e companhia voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Al Hazm, atual 18.º e último classificado do campeonato. A partida tem pontapé de saída agendado para as 17h00.
Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF
21 Out 2026 | 16:09 |
Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.
H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"
"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença
O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.
H. Coelho: "Isto não acontecia"
No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.
Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.
Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista
20 Out 2026 | 12:07 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.
E. Ten Hag: "Já não corria"
"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.
O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.
E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"
Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.
O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.
Astro internacional português foi castigado pela entidade que regula o futebol nacional e coima colocada ao jogador está a fazer polémica
20 Out 2026 | 10:10 |
O castigo e a multa aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Cristiano Ronaldo, na sequência do abandono do estágio da seleção nacional, estão a dar que falar na imprensa estrangeira. A duração da suspensão (30 dias) e o reduzido valor da multa (255 euros) estão na origem da maior parte das manchetes dos jornais internacionais.
"O abandono da seleção por parte de Cristiano Ronaldo já tem consequências... mínimas", pode ler-se, na MARCA. No mesmo país, a La Vanguardia intitula a sanção colocada ao astro do conjunto das quinas como "insignificante".
Por seu turno, o BILD, da Alemanha, vai mais longe e até considera que Ronaldo - que lidera lista da Forbes - tem motivos para sorrir perante o valor da multa recebida. "Cristiano Ronaldo só poderá rir-se da situação! A Federação Portuguesa de Futebol concluiu, esta segunda-feira, o processo disciplinar contra o craque (41 anos) e aplicou-lhe um castigo bastante brando", escreveram. A NTV acha que a multa é "ridícula".
Em Itália, a Gazzetta dello Sport projeta o regresso de CR7 à seleção já em novembro, dado que 19 dias já foram descontados da suspensão de 30. "Ao capitão português restam, assim, 11 dias de suspensão por cumprir, que terminarão no próximo dia 30 de outubro", destacam.
A RMC Sport, em França, também explorar esse lado, mas não deixa de indicar que o Conselho de Disciplina aplicou a pena mínima a CR7. "Esta sanção não impedirá sequer Cristiano Ronaldo de participar nos dois próximos jogos da seleção portuguesa, frente à Dinamarca, a 14 de novembro, e ao País de Gales, a 17 do mesmo mês", frisa a publicação francesa.
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
19 Out 2026 | 12:46
Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
18 Out 2026 | 11:23
Rui Jorge arrasa Proença e fala de Cristiano Ronaldo: "Não é de uma pessoa de bem"
17 Out 2026 | 11:47