Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, realizou, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de lançamento à partida da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente. Entre muitos temas, o técnico esclareceu a sua situação no comando dos leões, numa altura em que tem sido apontado à porta da saída.
"É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista, muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting, e nada vai mudar", começou por esclarecer o técnico dos verdes e brancos aos microfones do Auditório da Academia Cristiano Ronaldo.
"Sou treinador do Sporting e estou apenas focado como sempre a defender o meu clube. Como já não tenho mais nada para dizer não vai haver entrevistas ou acordos com o treinador do Sporting. Assunto está completamente arrumado, seja para este ou outro clube", disse ainda.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.
O Sporting desloca-se ao reduto do Gil Vicente na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.