
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting e Rúben Amorim não têm qualquer acordo verbal que permita a saída do técnico por apenas 10 milhões de euros, valor bem abaixo da cláusula de rescisão do técnico português. Segundo o jornal ‘Record’, é, ainda, falso que estejam a decorrer quaisquer negociações com o Liverpool ou com o Chelsea, estando o treinador completamente focado no que falta jogar na presente temporada.
“Ao contrário do que tem sido veiculado nas redes sociais, não há quaisquer negociações em curso com vista a uma eventual transferência ou contrato, assim como é falso que exista um alegado acordo verbal que permita a saída do treinador a partir de 10 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Amorim é de 30 milhões para Portugal e baixa aos 20 milhões para o estrangeiro”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta terça-feira.
Recorde-se que Rúben Amorim garantiu, em público, que não continuará no Sporting caso termine a temporada sem conquistar qualquer título. Ao dia de hoje, esse cenário parece bastante improvável, dado que os verdes e brancos têm quatro pontos de vantagem para o Benfica (e menos um jogo) no campeonato nacional e estão na final da Taça de Portugal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 205 encontros, tendo vencido 142 (69,3%), empatado 32 (15,6%) e perdido 31 (15,1%).
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.
Confira aqui o que a imprensa inglesa tem falado sobre Rúben Amorim:
Antigo treinador do emblema verde e branco foi sondado por André Villas-Boas como possível sucessor de Martín Anselmi no comando dos dragões
|
Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, foi sondado pelo Porto como possível sucessor de Martín Anselmi no comando técnico dos dragões. Ainda sem decisão oficial sobre a continuidade do treinador argentino, a SAD portista tem explorado alternativas, numa altura em que a saída do argentino continua em cima da mesa.
De acordo com informação avançada pelo jornalista Rui Santos na CNN Portugal, o ex treinador dos leões é uma das hipóteses em cima da mesa. O português de 59 anos, encontra-se livre depois de terminar a sua ligação ao Braga. O comentador refere, ainda assim, que Francesco Farioli é o plano A de André Villas-Boas.
“Francesco Farioli está na linha da frente, numa posição muito boa para ser o próximo treinador do Porto”, afirmou Rui Santos. "Estamos perante um treinador muito parecido com Martín Anselmi", avisou, destacando, ainda assim, uma diferença: Farioli "tem experiência europeia", nomeadamente no Nice (França) e Ajax (Países Baixos).
Apesar disso, Carlos Carvalhal, que já passou por clubes como Olympiacos, Celta de Vigo, Braga, Rio Ave e Swansea, conhece bem o futebol nacional e poderá representar uma opção de continuidade com experiência no panorama português, apesar de não ser a escolha inicial.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
Besiktas pretende assegurar jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra
|
Tomás Handel voltou a ser associado ao Besiktas nas últimas horas. O emblema treinador por Ole Gunnar Solskjaer já terá apresentado uma proposta oficial ao Vitória de Guimarães, tendo em vista a contratação do médio que também está na mira do Sporting.
Segundo a Turkiye Gazetesi, o clube turco pretende assegurar o jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra do passe do jogador. De resto, o emblema de Istambul estará na disposição de pagar 20 milhões de euros pelo passe do atleta, dentro de um ano, se estiverem reunidas as condições para avançar para a sua contratação.
Ainda assim, a SAD do emblema vimaranense ainda não deu qualquer resposta ao Besiktas para a transferência de Tomás Händel. E se esse cenário não mudar, o médio de 24 anos estará presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, no dia 1 de julho.
O Vitória de Guimarães prepara-se para fazer várias alterações do plantel, sendo Tomás Handel um dos alvos mais valiosos da equipa. Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting procura aproveitar a situação financeira periclitante dos vimaranenses que falharam o apuramento para as competições europeias.
Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Futebolista brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel verde e branco; Atleta desejoso de começar a jogar
|
É oficial. Rayan Lucas é o mais recente reforço da equipa B do Sporting. O médio brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel de João Gião, que voltará a competir na Liga 2, na próxima temporada. O jogador chega por empréstimo, com os leões a reservarem uma opção de compra na ordem dos 4 milhões de euros por 70% do passe.
Natural do Rio de Janeiro, o futebolista não esconde a felicidade pelo novo passo na carreira: "Fiquei muito feliz. É um sonho de criança representar este Clube enorme, onde foram formados jogadores gigantes. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo e só tenho a agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade de mostrar o meu futebol. Chego para somar", afirmou, nas primeiras declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
Rayan Lucas: "Espero ajudar muito a equipa”
Rayan Lucas destacou também a estrutura do Clube e não escondeu a ambição em ser bem-sucedido: "A expetativa é a maior possível, espero ajudar muito a equipa”, apontou, descrevendo-se como “um jogador muito competitivo", com forte capacidade física, visão de jogo e técnica apurada. "O treinador pode contar comigo em todos os momentos", garantiu.
O futebolista assegura ainda empenho máximo no trabalho diário e ambição para crescer com o grupo. "Não vai ser fácil, mas acredito que trabalhando no dia-a-dia e nos treinos, vamos representar o Sporting da melhor maneira possível e atingir as nossas metas".
Rayan Lucas: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola"
Em jeito de conclusão, o atleta deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca e promete dar o máximo pelos leões: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola. Podem contar comigo, vou dar sempre o meu máximo dentro de campo", concluiu.
Veja a publicação do Sporting: