
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, ainda agora se estreou a marcar pela seleção sub-15 de Portugal e já é sonhado pelos adeptos do Besiktas, clube da Turquia. Os fãs foram à loucura com o desempenho do jovem craque português, atualmente ao serviço do Al Nassr, e já invadiram as redes sociais do pai para convencê-lo a integrar as camadas jovens do conjunto turco.
A seleção das quinas sub-15 chegou ao encontro decisivo do torneio Vlatko Markovic depois de ter ficado na primeira posição do Grupo B, fruto das vitórias frente ao Japão (4-1) e Inglaterra (2-0) e também, do empate diante da Grécia (1-1). Na final a Croácia, Cristianinho não desperdiçou a oportunidade de marcar dois golos e até fez o festejo do pai.
Com o bis, o filho de Cristiano Ronaldo ajudou a seleção nacional jovem a erguer o título do torneio, depois de uma final que culminou num placar de 3-2. O pequeno craque de apenas 14 anos joga no Al Nassr, mas a verdade é que já surgiu na imprensa inglesa uma enorme lista de clubes que o observaram durante esta competição.
Cristiano Ronaldo Jr. tem seguido os passos do pai e até já atravessou grandes escolas de formação como a Juventus e o Manchester United. O jovem parece querer continuar a seguir a carreira perto daquele que lhe pode deixar uma responsabilidade acrescida.
No final de contas, Cristianinho é filho de um dos maiores jogadores de todos os tempos e continua a ser visto como o herdeiro da camisola sete de Portugal. A pressão é enorme, mas talento não lhe falta. Cristiano Ronaldo Jr. jogou no lado esquerdo da seleção das quinas e, depois deste desempenho, certamente estará em novas convocatórias.
Filho do jogador cinco vezes melhor do mundo já dava que falar, mas após bisar ao serviço de Portugal, o jovem tem mais um interessado
|
Cristiano Ronaldo Jr. foi fundamental na conquista do Torneio Internacional Vlatko Markovic, no passado domingo dia 18 de maio. Na final, a equipa sub-15 de Portugal bateu a Croácia por 3-2, com dois dos golos lusitanos a serem apontados pelo filho do astro português (13’ e 44’). Muitos eram os emblemas que estavam atentos a Cristianinho, mas com a última prestação, juntou-se mais um ao lote de interessados.
Tal como o Leonino já tinha avançado, o leque de equipas interessadas em Cristiano Ronaldo Jr. já era vasto, mas, mais recentemente, juntou-se mais um: o Real Madrid, que o seu pai já representou entre 2009 e 2018. A informação foi divulgada nas últimas horas pelo portal de notícias afeto aos merengues, Defensa Central.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pretende trazer Cristiano Ronaldo Jr. a uma casa que a família Aveiro já bem conhece. Apesar de nunca ter jogado nos merengues, Cristianinho fez grande parte da sua infância na capital espanhola, quando o seu pai representava o clube em questão.
Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.
Recorde-se que, com apenas 14 anos de idade, Cristiano Ronaldo Jr. tem feito o mesmo percurso do pai, acompanhando-o nas suas transferências. O jovem iniciou a sua carreira em 2018/19 a jogar pela equipa da Juventus, até à sua saída para o Manchester United, em agosto de 2021. Atualmente, tal como o craque da seleção nacional, atua no Al Nassr.
Com uma possível transferência já na próxima janela especial, craque da seleção das quinas é sonhado por técnico compatriota
|
Já têm surgido notícias na imprensa espanhola que associam Cristiano Ronaldo a clubes brasileiros e, ao que parece, Renato Paiva, treinador português do Botafogo, gostava de contar com o astro português para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho.
O portal brasileiro Globoesporte questionou o treinador sobre a possibilidade de contar com Cristiano Ronaldo, ao que Renato Paiva respondeu: “O Natal é só em dezembro... Mas, se viesse, não se pode dizer 'não' a uma figura dessas. Não sei de nada. Estou a responder à pergunta, mas, como digo, os treinadores querem sempre os melhores”.
As declarações surgiram na conferência de imprensa, que se seguiu do empate a zeros na visita ao Flamengo e deixou a equipa de Renato Paiva no décimo lugar do Brasileirão. Aparentemente, a possibilidade de orientar o compatriota agradou, com o técnico ex-Benfica a deixar tudo nas mãos de John Textor, que é o proprietário do clube: “Essa pergunta tem de ser feita noutra língua”.
A ‘conversa’ com a imprensa brasileira continuou e Renato Paiva acrescentou: “O Cristiano Ronaldo, mesmo com a idade que tem [40 anos], continua a ser uma máquina de fazer golos. Numa equipa que gera oportunidades atrás de oportunidades, seria bom”.
Renato Paiva tem razão quando fala da "máquina de fazer golos" que é Cristiano Ronaldo. O astro português já soma 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo Al Nassr, mesmo numa época muito difícil para o clube saudita, que não conquistou nenhum troféu.
Craque da seleção das quinas pode acabar por mudar de ares, se ficar de fora da luta por mais um troféu na próxima temporada
|
Sem Cristiano Ronaldo, o Al Nassr empatou com o Al Taawon em casa, por 1-1, o que deixa o emblema da capital saudita fora da Liga dos Campeões Asiática na próxima época. Com este resultado, o astro português pode visar uma saída do clube, tendo em conta que terá menos um título para disputar.
A duas jornadas do final, o Al Nassr encontra-se em quarto lugar no campeonato, a sete pontos de distância do segundo classificado Al Hilal. A melhor posição possível para o clube de Cristiano Ronaldo seria a terceira colocação, o que, por si só, não garante o acesso à competição continental, mas ainda deixa um pouco de esperança.
A verdade é que o Al Nassr pode classificar-se para a Liga dos Campeões Asiática, mas depende de dois fatores. Primeiro, precisa de terminar a época em terceiro lugar, que é neste momento ocupado pelo Al Qadisiya, algo muito difícil porque ainda restam dois jogos à equipa onde joga o avançado gabonês Aubameyang.
Para além disso, precisa de contar, também, com a vitória do Al Ittihad sobre o mesmo Al Qadisiya na final da taça saudita. São dois fatores que contam para salvar um pouco desta época do Al Nassr, que tem sido desastrosa. Em três anos no clube, Cristiano Ronaldo não conquistou qualquer título e pode estar prestes a terminar a sua aventura pela Arábia Saudita.
Recentemente, tem sido associado a vários clubes, inclusive, já foi até apontado ao Sporting pela imprensa espanhola. Cristiano Ronaldo mostra que está apto para continuar a lutar por títulos depois de nesta época, ao serviço do Al Nassr, somar 33 golos e quatro assistências em 39 jogos.