Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define condição para avançar por Tomás Handel

Clube trabalha na preparação da próxima temporada e jogador do Vitória que pode chegar depois de ter brilhado na Liga Portugal Betclic

Neste Exclusivo Leonino, o nosso jornal avança que Sporting já definiu a condição para comprar Tomás Handel ao Vitória
Neste Exclusivo Leonino, o nosso jornal avança que Sporting já definiu a condição para comprar Tomás Handel ao Vitória

  |

Icon Comentário0

Depois da conquista da dobradinha, Frederico Varandas já se encontra a preparar a próxima época do Sporting. Tomás Handel é um desejo antigo de Rui Borges, mas o nosso jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que o médio português só chega a Alvalade caso os leões vendam Hidemasa Morita.


O meio campo tem sido um dos tópicos de discussão em Alvalade, uma vez que Rui Borges já fez saber que gostaria de contar com mais um médio de rendimento imediato no plantel do Sporting. Relembrar que os verdes e brancos sofreram muito com as lesões dos médios do plantel esta temporada.


No entanto, há um dossier que está a prender o ataque a novos reforços: a questão de Hidemasa Morita. O nipónico termina contrato com os leões em 2026, e tudo indicava que seria vendido na próxima janela de transferências, de modo a que o Clube de Alvalade conseguisse reaver o investimento feito junto do Santa Clara. A situação alterou-se e o médio pode mesmo ficar em Alvalade.


Caso tal aconteça, os planos do leão alteram-se. Porém, a saída continua a ser o cenário mais provável, o que abre as portas à chegada de Tomás Handel. Mesmo com a contratação de Kochorashvili, Rui Borges quer mais homens para o miolo do terreno, e o jovem do Vitória de Guimarães é um dos preferidos do treinador português.

Como o nosso jornal revela neste Exclusivo Leonino, qualquer negócio por Handel vai ter de esperar até que o Sporting resolva a situação de Hidemasa Morita, jogador que tem sido uma peça importante no meio campo verde e branco nas últimas temporadas.


Confira alguns dos melhores momentos de Tomás Handel:


Futebol

Com ex Sporting de fora, Filipe Luís sorri no Flamengo – Deportivo Táchira

Equipa brasileira, que não contou com antigo jogador dos leões, venceu duelo frente aos venezuelanos e apurou-se para os oitavos de final da Copa Libertadores

Filipe Luís viu equipa do Flamengo vencer na receção ao Deportivo Táchira, num jogo no qual não contou com ex-jogador do Sporting
Filipe Luís viu equipa do Flamengo vencer na receção ao Deportivo Táchira, num jogo no qual não contou com ex-jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebeu e venceu o Deportivo Táchira, por 1-0, num jogo referente à sexta e última jornada do grupo C da Copa Libertadores. Com esta vitória, a equipa brasileira garante o apuramento para os oitavos de final da competição. Gonzalo Plata, ex-jogador do Sporting, continua lesionado e ficou fora da lista de convocados de Filipe Luís, treinador do clube do Rio de Janeiro.


O único golo do encontro foi marcado pelo central brasileiro Léo Pereira, aos 66 minutos. Na sequência de um livre cobrado por Luiz Araújo, o defesa surgiu solto de marcação e empurrou a bola para o fundo da baliza do Deportivo Táchira. A equipa venezuelana, que não somou qualquer ponto no grupo C da Copa Libertadores, esteve muito perto de chegar ao empate, já no tempo de compensação, mas o avançado argentino Lucas Cano, isolado, não conseguiu bater o guarda-redes adversário.


No Flamengo - que estará interessado na contratação de Cristiano Ronaldo -, destaque para a ausência de Gonzalo Plata, devido a lesão. O ex-jogador do Sporting continua a recuperar de um edema ósseo no joelho direito e não joga desde dia 2 de maio. A última vez que o internacional equatoriano esteve em campo foi na vitória por 1-0, no terreno do Botafogo-PB, na primeira mão da terceira fase da Copa do Brasil.


Com o triunfo frente ao Deportivo Táchira, o Flamengo termina no segundo lugar do grupo C da Copa Libertadores, com 11 pontos, e apura-se para os oitavos de final da prova continental. Em primeiro lugar, com o mesmo número de pontos, fica o LDU Quito, do Equador, e, na terceira posição, terminam os argentinos do Central Córdoba S.Estero, que são relegados para a Copa Sudamericana.

Depois da vitória frente ao Deportivo Táchira, o Flamengo foca atenções no duelo diante do Fortaleza, referente à 11ª jornada do campeonato brasileiro. O jogo no Maracanã está agendado para as 22h30 do próximo domingo, dia 1 de junho. A equipa orientada por Filipe Luís está no segundo lugar da classificação do Brasileirão, com 21 pontos – menos um do que o líder Palmeiras.



Futebol

Surpresa! Craque do Sporting dispensado da Seleção Nacional

Jogador do Clube de Alvalade já não integra os trabalhos na Cidade do Futebol, que visam a preparação de competição europeia

Craque do Sporting foi dispensado dos trabalho da Seleção Nacional Portuguesa, na passada quarta-feira
Craque do Sporting foi dispensado dos trabalho da Seleção Nacional Portuguesa, na passada quarta-feira

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi dispensado do estágio da Seleção Nacional sub-21, na Cidade do Futebol, na noite da passada quarta-feira, 27 de maio. Assim, o jovem central já não integra o grupo de trabalhos da equipa liderada por Rui Jorge - que conta com outros jogadores do Sporting -, que visa a preparação do campeonato europeu do escalão.


A Seleção Nacional dispensou os serviços de Eduardo Quaresma no estágio de preparação para o Euro Sub-21, que se joga no mês de junho na Eslovénia. O central já não fará parte do treino orientado por Rui Jorge marcado para o dia de hoje. Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o central do Sportingnão se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu”.


Sem Eduardo Quaresma na concentração, o grupo de trabalho fica agora reduzido a 23 jogadores, com Diogo Nascimento e Rafael Rodrigues a juntarem-se à seleção orientada por Rui Jorge, no dia 3 de junho, apenas oito dias antes da estreia de Portugal na competição, contra a França.


Sem Eduardo Quaresma, apenas resta Geovany Quenda como o único jogador do plantel principal do Sporting. Já da equipa B leonina, o guarda-redes Diogo Pinto e o defesa-central João Muniz são outros dos nomes chamados a representar a Seleção portuguesa no Campeonato da Europa Sub-21.

Vale a pena recordar que - avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros - Eduardo Quaresma é uma aposta regular da equipa de Rui Borges. Para além dos 31 jogos realizados esta temporada, o jovem central foi o autor de um golo de especial importância, no jogo em que o Sporting venceu o Gil Vicente por 1-0, ao cair do pano.



Futebol

Em Mirandela, todos adoram Rui Borges! Treinador do Sporting idolatrado na terra natal

Sucesso do técnico da equipa verde e branca não surpreende quem o conhece bem e amigo de infância recorda história curiosa

Contratado pelo Sporting em dezembro de 2024, Rui Borges conquistou campeonato e Taça de Portugal, em 2024/25
Contratado pelo Sporting em dezembro de 2024, Rui Borges conquistou campeonato e Taça de Portugal, em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi um dos grandes obreiros da época histórica do Sporting, que culminou na conquista da dobradinha. O sucesso do técnico de 43 anos no Clube de Alvalade não surpreende quem o conhece desde criança. Em Mirandela, sua terra natal, o treinador leonino é muito acarinhado e as suas qualidades profissionais e humanas são enaltecidas.


Albino Guimarães, vizinho e amigo de infância de Rui Borges - que garantiu que o Sporting terá uma "grande equipa", em 2025/26 -, começa por lembrar, em declarações ao jornal A Bola, a paixão antiga do treinador pelo futebol: “Andava sempre com uma bola nas mãos. Mesmo dentro de casa. Recordo sempre as palavras da dona Cândida [mãe de Rui Borges] que lhe dizia 'se não comeres a sopa, não jogas futebol’”.


As características de Rui Borges são também muito apreciadas. A humildade, frontalidade e espírito de grupo são traços que mantém desde muito jovem. A forte ligação a Mirandela, que faz questão de preservar, e o acompanhamento que dá aos pais, Cândida e Manuel Borges, também são muito elogiados. No plano pessoal, o treinador é ainda descrito como alguém que gosta de se deitar e levantar cedo, mesmo nas folgas, e que, nos tempos livres, é apreciador de séries televisivas e telenovelas.


Por outro lado, as críticas de que, por vezes, Rui Borges é alvo, desagradam a quem o conhece bem. Albino Guimarães considera-as “injustas”, mas “percebe a desconfiança” em torno do amigo, porque “veio do nada”. Ainda assim, deixa uma garantia: “Na próxima época vai estar mais experiente, vai conseguir fugir das ratoeiras dos jornalistas e terá uma comunicação diferente”.

Em Mirandela, o sucesso de Rui Borges no Sporting é motivo de grande alegria. A subida a pulso do treinador, que, em apenas oito temporadas, passou da quarta divisão para o topo do futebol português, não deixa ninguém indiferente. Por isso, o técnico será homenageado pelo Sport Clube de Mirandela, onde iniciou a carreira de jogador e, mais tarde, de treinador, por ocasião das comemorações do 99º aniversário do emblema transmontano. A cerimónia está marcada para o próximo dia 10 de junho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Despedida de promessa de Abel Ferreira valeu qualificação no Palmeiras - Sporting Cristal
Futebol

Despedida de promessa de Abel Ferreira valeu qualificação no Palmeiras - Sporting Cristal

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres imparável! Goleador do Sporting lidera importante ranking europeu
Futebol

Viktor Gyokeres imparável! Goleador do Sporting lidera importante ranking europeu

 

Icon Comentário0
Quenda, Harder e emprestado do Sporting nomeados para prémio de referência no futebol
Futebol

Quenda, Harder e emprestado do Sporting nomeados para prémio de referência no futebol

 

Icon Comentário0