Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, dia 23 de julho, naquele que foi o segundo particular do dia, o Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15’) e Francisco Trincão (46’). Apesar de não ter entrado em campo, Viktor Gyokeres, que defrontou o Farense na parte da manhã, foi um dos destaques da noite, com alguns adeptos a invadirem o relvado para estarem na presença do craque sueco. Também após o apito final, uma situação caricata obrigou os jogadores a recolherem aos balneários.
Os adeptos dos verdes e brancos têm sido incansáveis e não escondem o entusiasmo e o amor com a equipa leonina e tal ficou bem patente no Estádio do Algarve. Antes mesmo do encontro com o emblema espanhol começar, diversas crianças entraram no relvado para estarem com Gyokeres. Já no final do jogo, com o entusiasmo da vitória, alguns Sportinguistas invadiram, pacificamente, as quatro linhas, obrigando os jogadores a ir para os balneários mais cedo.
Vale lembrar que o Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbau, relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Confira aqui o momento da invasão: