
The Daily Ronaldo
Jogador do Benfica não quis ir para perto de Cristiano Ronaldo e tem proposta de Liverpool
28 Ago 2025 | 14:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Jan 2024 | 13:33 |
O treinador Luís Castro concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde destacou o reconhecimento da sua equipa técnica pela nomeação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ao finalizar 2023 como o treinador com mais vitórias (52) em todo o mundo.
"52 triunfos em 2023? Fui alertado para isso e, naturalmente, é um motivo de orgulho, embora tenha consciência que tem muito a ver com o número de jogos feitos ao longo desta época no Brasil e, agora, na Arábia Saudita. A minha equipa técnica fez um número enorme de jogos em 2023: 75. Por isso também se proporciona ganharmos mais vezes. Ou perdermos", disse,
Ao abordar a nomeação para melhor treinador do ano, Luís Castro enfatizou: "Imaginamos sempre todas as possibilidades. Pensar no que podemos atingir no futuro é a ignição para o nosso trabalho diário. Quis sempre ser melhor hoje do que fui ontem e melhor amanhã do que sou hoje...", começou por afirmar.
"Tal como os números do ano, o que exalto nesta nomeação é o trabalho conjunto de todos os que comigo estiveram ao longo da carreira, um trajeto que começou no Águeda e passou pelo Mealhada, Estarreja, Sanjoanense, Penafiel, Porto, Rio Ave, Chaves, Vitória de Guimarães, Shakhtar, Al Duhail, Botafogo e Al Nassr. Muitas vezes temos a tentação de olhar para o momento atual e esquecer o caminho que nos conduziu até aqui. Esta é a minha história e quando as coisas boas acontecem devo lembrar-me dela. Aliás, nunca me esqueci, apenas vejo com maior nitidez o que quero para o meu futuro".
Quando questionado se o seu trajeto no Al Nassr representava o melhor momento da sua carreira, Luís Castro concordou, mencionando a conquista da Champions de clubes árabes, a experiência de treinar Cristiano Ronaldo e o destaque de futebolistas de classe internacional:
"Tive a felicidade de jogar a Champions e uma meia-final da Liga Europa. Foram 24 jogos nessas competições. Aqui, ganhámos a Champions de clubes árabes, treinamos o melhor jogador do Mundo e temos muitos futebolistas de classe internacional, árabes e de outros pontos. Estando num país emergente no futebol, concordo que este é o momento mais alto", finalizou.
Al Nassr terá encetado conversações com o emblema da Premier League para tentar garantir a contratação de atleta avaliado em 50 milhões de euros
29 Ago 2025 | 10:48 |
O Al Nassr está interessado em garantir a contratação de Kobbie Mainoo até final do mercado de transferências. De acordo com a imprensa saudita, o emblema de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus - que levou nega de um ex-Benfica - é um grande apreciador das qualidades jovem de 20 anos, comandado por Ruben Amorim no Manchester United.
Contudo, ao que tudo indica, o Manchester United não está na disposição de abrir mão a título definitivo ou por empréstimo de Kobbie Mainoo. O atleta já terá sido informado da decisão do emblema de Ruben Amorim, que vive uma fase muito complicada, após a eliminação na Taça da Liga, frente ao Grimsby Town, do quarto escalão do futebol inglês.
Apesar de não estar a registar muito tempo de utilização, os responsáveis do Manchester United acreditam bastante no potencial de Kobbie Mainoo. O jovem é um dos produtos da formação dos red devils e alguns adeptos têm pedido mais minutos para o atleta de 20 anos, que tem sido suplente.
Na temporada passada, com a camisola do Manchester United, Kobbie Mainoo – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 37 encontros: 25 na Premier League, oito na Liga Europa, dois na Taça de Inglaterra, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.067 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.
Após ter falhado a conquista da Supertaça da Arábia Saudita, com a derrota nas grandes penalidades frente ao Al-Ahli, o Al Nassr volta a entrar em campo esta sexta-feira, 29 de agosto, às 19h00, na deslocação ao reduto do Al-Taawoun. O encontro diz respeito à primeira jornada do Campeonato Nacional.
Surge um novo nome de importância pela seleção das quinas a ser atraídos pelos projetos desportivos do país de Médio Oriente
28 Ago 2025 | 16:24 |
É oficial! Jéssica Silva é o novo reforço da equipa feminina do Al Hilal. Desta forma, a internacional portuguesa segue as pisadas de Cristiano Ronaldo, que enquanto principal figura da sua Seleção Nacional, encontram-se os dois na capital da Arábia Saudita.
Através da sua conta oficial na rede social de Instagram, o avançado revelou que após a sua saída das americanas do Gotham, estava na“hora de abraçar um novo desafio” e que considera a sua mudança para os azuis de Riade como “um passo à frente”.
Jéssica Silva escreveu também que a sua transferência para o Al Hilal “representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá”, numa mudança que planeia “plantar sementes que um dia crescerão”, na evolução do futebol feminino da Arábia Saudita.
Tendo representado o Benfica no seu tempo em Portugal, a internacional lusitana já foi questionada sobre a possibilidade de um dia jogar no Sporting, no passado mês de junho. A resposta da jogadora acabou por ser negativa: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting”.
Vale a pena recordar que a temporada desportiva da Arábia Saudita começou a semana passada com a decisão da Supertaça vencida pelo Al Ahli Jeddah. Cristiano Ronaldo e companhia do Al Nassr realizam o primeiro jogo a contar para o campeonato contra o Al Taawoun. O encontro está marcado para as 19h00 do próximo dia 29 de agosto.
Futebolista de 33 anos destacou oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes de sempre do futebol mundial
28 Ago 2025 | 15:58 |
Danilo Pereira, internacional português atualmente no Al Ittihad, fez questão de recordar os momentos mais marcantes da sua carreira e destacou a oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes do futebol mundial: Cristiano Ronaldo (que pode receber mais um português no Al Nassr) e Lionel Messi.
Danilo Pereira: “Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”
“Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”, afirmou o médio, em entrevista ao podcast da Liga Portugal Sem Filtros, sem esconder o orgulho por ter convivido de perto com referências que o marcaram dentro e fora de campo. O jogador revelou que aprendeu três lições fundamentais com essas experiências: “disciplina, confiança e a forma de viver o futebol”.
Para Danilo, estas qualidades foram determinantes para moldar não só o atleta, mas também a forma como encara a sua carreira. A passagem por clubes de topo da Europa permitiu-lhe não apenas conquistar títulos, mas também absorver ensinamentos de figuras que considera inspiradoras.
Atualmente, ao serviço do Al Ittihad, na Arábia Saudita, Danilo continua a demonstrar a solidez que o caracterizou ao longo da carreira e destaca o início de carreira no Marítimo, mencionado os nomes de Pedro Martins e Leonel Pontes como figuras marcantes no seu percurso.
“Pedro Martins, no primeiro ano no Marítimo, acreditou muito em mim e no meu potencial. Depois, Leonel Pontes deu-me a responsabilidade de ser capitão, mesmo sendo muito jovem, e isso ajudou-me a construir a minha personalidade e a ser mais líder”, concluiu.
Jogador do Benfica não quis ir para perto de Cristiano Ronaldo e tem proposta de Liverpool
28 Ago 2025 | 14:26
Al Nassr prepara milhões para tentar juntar titularíssimo do Porto a Cristiano Ronaldo
28 Ago 2025 | 12:35
Fim de linha! Jesus farta-se de colega de Cristiano Ronaldo e jogador está de saída do Al Nassr
28 Ago 2025 | 11:59