LUÍS CASTRO COMENTA POSIÇÃO DE LIDERANÇA DE CRISTIANO RONALDO E REMATA: "EU NÃO SOU PESSOA DE..."
Treinador português, de 62 anos, trocou Botafogo pelos sauditas do Al Nassr
Redação Leonino
Texto
19 de Dezembro 2023, 16:44
Cristiano Ronaldo, Luís Castro, Al Nassr

Luís Castro, treinador do Al Nassr, que conta com o astro Cristiano Ronaldo, concedeu uma entrevista à Sport TV, na qual abordou diversos temas, incluindo a sua chegada ao clube saudita após deixar o comando técnico do Botafogo. Entre os temas discutidos, a liderança de CR7 foi também posta em cima da mesa.

Ao ser questionado sobre o desempenho declinante do Botafogo na segunda metade do Brasileirão – a equipa do Rio de Janeiro terminou em quinto lugar, apesar de ter liderado a maior parte da temporada com uma vantagem considerável sobre os concorrentes diretos –, o treinador português, de 62 anos, destacou o desconhecimento acerca do que aconteceu.

“Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora.”, começou por afirmar.

“Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar [o caminho das vitórias]. E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar… Se eu tivesse de sair, saía”, referiu.

Quanto à possível assunção de uma posição de liderança por parte de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, Luís Castro foi claro: “O Cristiano não é essa pessoa. Nem eu sou essa pessoa de perder uma liderança de balneário. Isso nem tem conversa.”

“Na minha função de treinador, ao longo de toda a minha carreira, soube sempre quais eram as minhas obrigações diárias. Sei exatamente o que é ser um capitão de equipa como o Cristiano é, porque eu também fui capitão muitos anos nas equipas por onde passei. O Cristiano exerce muito bem as funções de capitão, eu também quero exercer muito bem as de treinador”, concluiu.

Imagem de destaque
  Comentários