
Futebol
Ex Sporting em altas! Gyokeres já bate recordes no Arsenal sem precisar de jogar
30 Jul 2025 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2024 | 08:03 |
Luís Gonçalves, diretor geral do Porto, foi protagonista de um incidente juntamente com um dirigente do Sporting na tribuna presidencial dos dragões. A informação foi avançada pelo jornal Record que avança que uma atitude de Frederico Varandas, presidente dos leões, para os adeptos azuis e brancos foi o principal motivo da atitude violenta.
O líder do Clube de Alvalade fez um gesto perante os Sócios do Porto, abanando a sua mão, em tom de adeus, e tal foi levado a peito por parte do ainda diretor dos azuis e brancos. Este quis tirar satisfações juntamente com Frederico Varandas, mas a tensão ficou mesmo associada a um membro dos leões, que foi pontapeado por Luís Gonçalves, que ainda encostou a cabeça ao elemento do Sporting.
O episódio de conduta inapropriada terá acontecido, segundo ainda o diário desportivo, junto de um bar na tribuna presidencial do Estádio do Dragão, local onde os representantes do Sporting, juntamente com Frederico Varandas, assistiram ao embate diante dos dragões. De recordar, que o líder dos leões esteve distante de Pinto da Costa, estes que se encontram atualmente de relações cortadas, fruto das polémicas que estiveram envolvidos nos últimos anos.
Um dos braços direitos do ainda presidente do Porto é também uma das figuras mais marcantes dos dragões. Durante o seu tempo ao leme no cargo de diretor geral dos azuis e brancos este foi protagonista de alguns episódios de abordagem violenta, tal como aconteceu na cidade Invicta, no passado domingo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de abril, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.
Treinador dos verdes e brancos fez antevisão ao dérbi diante do Benfica, válido para a Supertaça, e abordou situação de futebolista dos leões
30 Jul 2025 | 12:45 |
Rui Borges não revelou qual o avançado que será titular na Supertaça. Questionado sobre a saída de Viktor Gyokeres e como irá adaptar a equipa com a ausência do sueco, o treinador verde e branco admitiu que a mudança será natural, tendo em conta o grande impacto do antigo 'camisola 9' mas garantiu que Luis Suárez, ainda não tem "comportamentos coletivos inseridos".
Rui Borges: "Gyokeres? Sporting perdeu uma referência e vai ganhar outra"
"Não se trata da ideia do treinador. Trata-se de nos reajustarmos. O Suárz chegou há três dias, não tem comportamentos coletivos inseridos. Facilmente adquire aquilo que é o jogo do Sporting, agora há coisas que são ligações próprias, perdeu-se uma referência e vamos ganhar outra", disse.
Rui Borges não terá a decisão somada, mas eixou uma certeza: "Seja o Suárez ou o Harder. Há toda uma questão de tempo. Há coisas que são muito próprias deles. Tinham com o Viktor, principalmente mais ofensiva. Agora têm de ganhar rotinas com a malta nova e isso vai levar tempo, faz parte".
Rui Borges: "O tempo vai ditar a influência que Suárez ou Harder vão ter"
"Essas micro-relações são de conhecimento do resto da equipa. São importantes e só o tempo as vai criar, a perceber o que Suárez ou o Harder, a influência que vão ter", terminou o técnico verde e branco, nesta primeira antevisão oficial do ano.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26 e já tem árbitro definido.
Apesar de fazer parte da lista de potenciais transferências para o Clube de Alvalade, jogador já sabe onde vai passar a próxima temporada
30 Jul 2025 | 12:11 |
É oficial! Samuel Lino é o novo reforço do Flamengo. Desta forma, o jogador que já foi por várias vezes associado ao Sporting deixa o Atlético de Madrid três temporadas depois de rumar à capital espanhola, proveniente do Gil Vicente e regressa ao emblema do Rio de Janeiro, que já representou no seu percurso de formação. O jogador até já teceu os seus primeiros comentários como jogador do emblema brasileiro.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres dos cariocas.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Confira a publicação do Atlético de Madrid:
Encontro entre os rivais lisboetas para a Supertaça tem sido antecedido por polémicas, mas dirigentes irão ver a final juntos
30 Jul 2025 | 12:09 |
As semanas que antecedem a Supertaça têm sido marcadas por polémicas, algumas delas causadas por resilias antigas entre o Sporting e o Benfica, como é o caso da infame final da Taça de Portugal, marcada pelo pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti. No entanto, os problemas deverão ser postos de parte na Supertaça Cândido de Oliveira, tendo em conta que Frederico Varandas e Rui Costa irão sentar-se praticamente lado a lado na tribuna do Estádio Algarve.
A separar os dirigentes dos emblemas rivais deverá estar, como habitual nestas situações, Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O encontro está marcado já para amanhã, dia 31 de julho, com início às 20h45.
Recorde-se que, inicialmente, o Benfica não ficou satisfeito com a calendarização da Supertaça, tendo em conta que a data escolhida não dava grande margem de descanso ao plantel de Bruno Lage. Isto porque as águias terminaram a sua época um mês mais tarde do que o Sporting, devido à participação no Mundial de Clubes, que durou até ao final de junho.
Para além disso, na passada terça-feira, dia 29 de julho, o Benfica recorreu à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do árbitro principal para o encontro frente ao Sporting, arrasando por completo Fábio Veríssimo.
O reencontro entre Frederico Varandas e Rui Costa poderá ser, assim, uma boa oportunidade para resolver todos os problemas que alimentam ainda mais a rivalidade histórica vivida entre o Sporting e o Benfica, num encontro em que ambas as equipas procurarão a vitória.