Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto, central do Sporting, poderá permanecer nos leões para lá do final da temporada. Sendo um dos menos utilizados do Clube de Alvalade e com 35 anos, o internacional português já equaciona os seus próximos capítulos na sua carreira e esta pode permanecer pelo reduto verde e branco, local onde já se encontra desde 2019.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, o camisola 13 dos leões, tem à sua espera um convite para integrar a estrutura do Sporting caso decida pendurar as chuteiras no final da presente temporada. Tal como já foi mencionado, o seu futuro tem sido bastante pensado por parte do experiente defesa, pelo que estas funções poderão ser um cenário.
Ainda assim, Luís Neto poderá continuar a sua carreira nos relvados, uma vez que este nunca escondeu a sua vontade de terminar a sua etapa na modalidade na casa que o catapultou para o futebol: o Varzim. A par disto, também outras propostas de emblemas fora da Europa podem seduzir o elemento-chave da turma de Alvalade.
“O Neto é um exemplo para todos. É chato para ele, mas mesmo que não jogue tem de andar connosco. Ele fala sempre antes dos jogos, é muito importante para nós. Palavras não chegam para agradecer o que tem feito”, assumiu recentemente, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, que é um dos apologistas da sua permanência na estrutura dos leões.
Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.
Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Rúben Amorim deixou rasgados elogios à importância de Luís Neto na equipa do Sporting. Confira aqui: