LUÍS NETO PODE MESMO ABANDONAR SPORTING NO FINAL DA ÉPOCA, MAS APENAS COM UMA CONDIÇÃO
Central do Clube de Alvalade renovou contrato no último verão, mas pedido feito Rúben Amorim convenceu jogador
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 16:08
Luís Neto, Rafael Pontelo, Nuno Santos, Gyokeres, Coates, Sporting, Chaves

Luís Neto vai mesmo sair do Sporting… caso o Clube de Alvalade se torne campeão nacional. Rúben Amorim considera que o defesa de 35 anos tem sido uma peça chave nas últimas temporadas, daí que tenha pedido à Direção leonina que prolongasse o vínculo com o internacional português no último verão.

Segundo o jornal Record avança esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, aquando da renovação de contrato do jogador com o emblema verde e branco, o objetivo seria o de ajudar o Clube a regressar ao Marquês de Pombal, volvidos três anos, e fechar o seu ciclo em Alvalade em grande.

“Fizemos parte do grupo que foi campeão nacional após 19 anos. Acho que a minha renovação vem muito por aí, do que foi construído na Academia a nível estrutural, o gosto pela vitória e o detestar perder”, disse na altura à margem da sua prolongação de vínculo.

Vale recordar que o tema de uma outra eventual renovação de Luís Neto já foi muito discutido. Vários adeptos acreditam que o ‘camisola 13’ dos leões deve continuar no Clube, ficando com um papel na estrutura verde e branca dada a sua importância no balneário e confiança que Rúben Amorim tem no atleta.

Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 104 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões.

Durante a caminhada já longa caminhada com a Listada verde e branca, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários