"PALAVRAS NÃO CHEGAM PARA AGRADECER TUDO O QUE FAZ" - AMORIM ELOGIA PILAR DO BALNEÁRIO DO SPORTING
Treinador do emblema verde e branco deixa palavras elogiosas a membro fundamental do plantel
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 23:19
Rúben Amorim, Sporting

Sporting venceu, esta terça-feira, dia 16 de abril, o Famalicão por 1-0, em jogo relativo à 20.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou do papel de Luís Neto nos leões e diz que o internacional português é um exemplo para todos.

“O Neto é um exemplo para todos. Mesmo que ele não jogue, eu já o avisei, e é chato para ele. Mesmo que ele não jogue, o Neto tem que andar connosco e ele não anda connosco para fazer grupo. Já jogou em todas as competições”, começou por dizer.

“É muito importante para nós, mas quando temos muitos centrais no banco, vou vendo pelas características, pelas posições, quem é que faz no meio, quem é que faz na direita, quem é que é mais rápido, quem é que é menos rápido.  O Neto é muito importante para nós, portanto. As palavras não chegam para agradecer tudo aquilo que ele tem feito pela equipa”, realçou.

Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários