Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta quinta-feira, 29 de dezembro, Luís Neto participou numa entrevista para a Sporting TV, poucos dias após atingir o marco do 100.º jogo ao serviço do Sporting. Durante a conversa, o defesa partilhou que o seu filho nunca tinha tido a oportunidade de o ver marcar um golo, referindo-se ao feito durante o jogo contra o Dumiense, na Taça de Portugal.
“Muitos jogadores marcavam, mas dizia ao meu filho que o pai era defesa. Ele dizia que o Inácio e o Coates eram defesas e marcavam. Nesse jogo, ele estava lá, viu e ficou com alguma surpresa porque nunca tinha visto um golo meu”.
“Foi um marco especial por estar o meu filho e filha a verem. Foi bom e ter sido aqui [no Estádio José Alvalade] foi importante”, disse o internacional português que está “orgulhoso pelo trajeto” que alcançou com a Listada verde e branca.
“Era um sonho meu jogar num grande e ao mais alto nível em Portugal. Não podemos ser só aquilo que fazemos dentro de campo. Quando entramos aqui, somos aquilo que damos de experiência e conselhos aos outros. Damos o melhor de nós para que o ambiente seja sempre bom. Um clube grande quando não ganha tem semanas difíceis. É procurar o equilíbrio entre altos e baixos que vão acontecendo”.
Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, a custo zero. Desde então, um dos capitães dos leões contabiliza 100 encontros, uma finalização certeira e dois passes para golo, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).