Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, a equipa do Dumiense por 8-0, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A noite ficou manchada por um episódio de violência que decorreu entre adeptos e um funcionário do Clube de Alvalade que foi agredido.
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência encaminhou o caso para o Ministério Público: “Face à dimensão pública e repercussão das notícias difundidas de alegadas agressões a um funcionário da equipa visitada, estando em causa possível ilícito criminal de natureza pública, a APCVD procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça", pode-se ler em comunicado.
O sucedido decorreu durante a partida dos leões frente ao emblema de Dume e os Adeptos que fizeram os atos ainda não foram identificados. O funcionário teve de ser assistido no local pela equipa médica presente no reduto desportivo, depois de alegadamente ter sido agredido à chapada.
Na rede social X, António Cebola, um dos responsáveis da claque Juventude Leonina, aponta o dedo ao Clube de Alvalade, deixando no ar a ideia de que a presença do funcionário dos verdes e brancos na curva sul terá sido premeditada.
“Se alguém agrediu um funcionário do Sporting, existem câmaras para mostrar e punir quem o fez, mas o back que nunca se digna em filmar as claques e envia um ‘estagiário’ quase como uma praxe para a superior sul. E pior é o palhaço que em minutos envia para a comunicação social a informar, como algo premeditado”, pode ler-se na publicação.