Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Faria, central do Dumiense, emblema da zona de Braga que defrontou recentemente o Sporting, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (8-0), deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. Em declarações ao jornal 'Record', o atleta que marcou o golo do Varzim diante dos leões na época 22/23 destacou a capacidade física do sueco.
“Ele deu trabalho, mas também não fez o jogo todo. Percebi muito bem que é difícil de travar. Quando ele entrou, dissemos: ‘Que braço que tem! Como é que é possível ser tão explosivo? Quando vemos um avançado tão grande e forte, por norma ele não é muito rápido. Mas o Gyokeres consegue aliar isso. É muito difícil encontrar um avançado com essas características”
Ainda no mesmo momento, o capitão do Dumiense revelou que o sueco foi estudado detalhadamente pela equipa que milita na AF Braga. “O nosso treinador mostrou-nos vídeos, vimos ao pormenor como ele jogava, porque na televisão não vemos tão bem os movimentos dele. Tem muita profundidade”
“Uma das maiores dificuldades para os defesas é quando ele recebe a bola de costas para a baliza, segura e depois roda rapidamente. Desgasta os rivais e abre espaço para os colegas. Será muito difícil pará-lo”, concluiu o defesa que eliminou o Sporting na temporada transata, ao serviço do Varzim (1-0).
Viktor Gyokeres é o homem do momento em Alvalade. Depois de ter concretizado um bis na passada segunda-feira, diante do Gil Vicente, o avançado do Sporting chegou à impressionante marca dos 15 golos em 17 jogos, mostrando-se altamente arrasador na frente de ataque verde e branca.
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.