Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUIS PEDRO SOUSA SOBRE O JOGO DO SPORTING: COMPARA BRAGANÇA A MORITA E DIZ QUE AINDA LHE FALTA 'MUITA PILHA'

Especialista do jornal 'Record' também afirma: ''Edwards fez, muito provavelmente, o melhor jogo ao serviço dos leões''

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting vivenciou momentos de incerteza no último jogo da décima jornada, indo para o intervalo com vantagem, porém enfrentando um susto durante a segunda metade da partida- saiba mais AQUI. Luís Pedro Sousa, para o jornal 'Record' analisa a exibição leonina e o comportamento da equipa.


O joenalista questiona se a atitude excessivamente confiante da equipa pode ter contribuído para o revés no seu próprio reduto e afirma: ''Houve, acima de tudo, mérito do Estrela da Amadora, uma equipa organizada e com personalidade, que, com a entrada de Kikas e o poder de desmarcação de Léo Jabá, já observado na primeira parte, surpreendeu o Sporting.''


Concluindo a linha de pensamento: ''Mas, sim... os leões demoraram a ‘regressar do balneário’ para o início da 2.ª parte e isso é difícil de explicar. O jogo ainda não estava ganho nem nada que se assemelhasse a isso. Foi um susto que castigou alguma tranquilidade em demasia.''


Sobre a possível existência de um herói no confronto e a ausência de Morita: ''Edwards fez, muito provavelmente, o melhor jogo ao serviço dos leões. Foi o líder da reviravolta. Primeiro com um golo maradoniano e depois com uma assistência para Paulinho fixar o resultado.''.

Continuou: ''Morita tem ‘pilhas’ para 90 minutos e Daniel Bragança ainda não. De qualquer forma, o português, independentemente do golo marcado, realizou uma excelente primeira parte, seguramente a melhor desde que recuperou da prolongada lesão.''


Luís Pedro Sousa não nega o dedo de Amorim na reviravolta do confronto: ''O treinador foi particularmente feliz nas substituições. Não por uma questão de sorte, mas de saber. Apostou em centrais rápidos, para melhorar a saída de bola, e deu profundidade ao flanco direito com a entrada de Trincão.''- saiba mais AQUI.


Futebol

Promessa do Sporting marcou presença no Porto - Estrela da Amadora

Jogador da formação dos verdes e brancos esteve no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Jovem promessa do Sporting foi a jogo na segunda parte do Porto - Estrela da Amadora
Jovem promessa do Sporting foi a jogo na segunda parte do Porto - Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

O Porto recebeu, na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão. A partida, relativa à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou numa derrota para os estrelistas por 2-0 e a promessa do Sporting cedida aos tricolores, Diogo Travassos, foi utilizado por José Faria.


Aos 12' da primeira parte, o marcador foi inaugurado por Nico, dando a vantagem inicial aos azuis e brancos. Pouco tempo passou até os tricolores tentarem igualar a partida, aos 18', com um cruzamento de Igor Jesus, que, por pouco, não enganou o guardião Diogo Costa. 


Na segunda parte, aos 80 minutos, Diogo Travassos, lateral emprestado pelo Sporting, foi chamado a jogo, juntamente com Manuel Keliano, para substituir, respetivamente, Igor Jesus e Léo Cordeiro. Ainda assim, a entrada da dupla do emblema da Reboleira não foi suficiente para reverter o resultado do encontro. Os tricolores acabaram mesmo por sofrer um segundo golo, aos 90+3', com o avançado Gonçalo Borges a encerrar o marcador. 


De recordar que Diogo Travassos chegou a ser opção para Ruben Amorim no duelo da pré-temporada diante dos espanhóis do Sevilha (2-1), sendo que, conforme avançado num Exclusivo Leonino, a administração do Sporting acreditava que o jogador tinha capacidade para somar minutos numa equipa da Liga Portugal Betclic, algo que não se tem verificado.

Já em 2024/25, ao serviço da equipa B, Diogo Travassos chegou a realizar três jogos, sob comando técnico de João Pereira, com uma assistência na conta pessoal, antes de ser cedido ao Estrela da Amadora, onde soma apenas 11 jogos (724 minutos no total).



Futebol

João Pereira recebe apoio de peso para continuar no Sporting

Continuidade do técnico nos verdes e brancos continua a dar que falar, isto apesar do triunfo caseiro diante do Boavista, por 3-2, com bis de Francisco Trincão

Continuidade de João Pereira no Sporting continua a dar que falar, isto apesar do triunfo caseiro diante do Boavista, por 3-2
Continuidade de João Pereira no Sporting continua a dar que falar, isto apesar do triunfo caseiro diante do Boavista, por 3-2

  |

Icon Comentário0

A equipa comandado por João Pereira - que tem sido alvo de muitas críticas - voltou a sentir o sabor da vitória, no passado sábado, 14 de dezembro, depois de quatro derrotas consecutivas. Na receção do Sporting ao Boavista, no Estádio José Alvalade, os verdes e brancos triunfaram por 3-2, num jogo relativo à Liga Portugal Betclic, e, ao que tudo indica, o ambiente no plantel melhorou a olhos vistos, tal como o apoio dos jogadores ao técnico.


Segundo o jornal 'A Bola', embora a permanência de João Pereira como treinador da equipa A do Sporting esteja a ser questionada por muitos associados do Clube, o técnico conta com o total apoio dos seus jogadores relativamente à decisão da Direção, liderada por Frederico Varandas, em manter o treinador após uma série de resultados aquém das expectativas.


Desde que o antigo jogador dos leões assumiu o comando técnico do Sporting, o Clube de Alvalade disputou seis encontros oficiais, somando duas vitórias (frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, e ao Boavista, relativo à Liga Portugal Betclic) e quatro derrotas (diante do Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge).


Conforme revelado por uma fonte próxima do plantel ao mesmo jornal, a quebra de rendimento dos leões deve-se a uma "crise de ansiedade ligada a essa ambição de querer provar, no imediato, de que a equipa conseguiria ultrapassar a saída de Amorim com sucesso". Uma ambição que acabou por ruir nas últimas jornadas, até ao encontro com os axadrezados.

Apesar da vitória na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foram poucos os que ficaram verdadeiramente convencidos com a exibição, tendo em conta o atual cenário de crise que envolve o Sporting. O embate dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara, surge, portanto, como a derradeira prova de fogo, decisiva para o futuro do treinador com o leão ao peito.



Futebol

João Pereira reforça confiança em dupla da formação no Sporting - Santa Clara

Leões recebem açorianos na próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade, e técnico acredita nas qualidades dos pupilos de Alcochete

Sporting - Santa Clara joga-se na próxima quarta-feira, às 20h45, e dupla da formação do Sporting vai ser opção de João Pereira
Sporting - Santa Clara joga-se na próxima quarta-feira, às 20h45, e dupla da formação do Sporting vai ser opção de João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebe o Santa Clara na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Com várias baixas por lesão, João Pereira vai ser obrigado a recorrer à prata da casa. Nesse sentido, João Simões - que tem ouvido vários elogios - deve voltar a ser titular, tal como Geovany Quenda, ambos com 17 anos.


Atualmente, o plantel leonino conta com a ausência de Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Daniel Bragança, isto para lá de Nuno Santos. Assim sendo, o técnico verde e branco 'apostará tudo' na dupla que subiu à equipa principal esta temporada. Importa relembrar que, ainda na altura de Ruben Amorim, a geração de 2007 já era uma grande aposta nos onze iniciais.


Para recuar a um tempo em que os verdes e brancos tiveram presentes em campo jovens de 17 anos, é necessário voltar ao dia 29 de dezembro de 2022, data que marcou a estreia de Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro, num jogo contra o Paços de Ferreira.


Esta temporada, na equipa principal do Sporting, João Simões já foi opção por quatro ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. O primeiro encontro a titular foi frente ao Club Brugge, na Liga dos Campeões. O atleta foi, ainda, opção frente ao Arsenal e ao Moreirense.

Por sua vez, ao serviço do Sporting na presente época, Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 24 partidas, nas quais disputou 1.610 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. O camisola 57 marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting deixa adeptos em 'pânico': “Suportar…”
Futebol

Estrela do Sporting deixa adeptos em 'pânico': “Suportar…”

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro arrasa Sporting de João Pereira: “Paupérrimo”
Futebol

Bernardo Ribeiro arrasa Sporting de João Pereira: “Paupérrimo”

 

Icon Comentário0
João Pereira com dor de cabeça para o Sporting – Santa Clara
Futebol

João Pereira com dor de cabeça para o Sporting – Santa Clara

 

Icon Comentário0