
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luis Suárez continua a ser um dos principais alvos do Sporting neste mercado de transferências, mas a estrutura leonina encontra um grande problema no meio destas negociações: o próprio Almería, que é 'famoso' por prolongar este tipo de processo.
Segundo revela o jornal A Bola, o clube andaluz tem vindo a "atirar números para cima da mesa", enchendo as negociações pelo atacante colombiano de avanços e recuos. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já estava avisada para esta questão, uma vez que o Almería é conhecido no mercado internacional pelas dificuldades em negociar.
Ao que parece, o emblema do país vizinho tem um histórico de várias exigências e de se mostrar inflexível perante os seus desejos. Ainda assim, os leões acreditam que a vontade de Luis Suárez de se transferir para o Sporting possa ser o verdadeiro trunfo para resolver este problema.
Os responsáveis leoninos estão dispostos a colocar em cima da mesa 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos pelo colombiano. Agora que a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal está fechada, o Sporting poderá finalmente concentrar-se em garantir a chegada do seu substituto a Alvalade, mas terá de contar com alguma demora no processo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Antigo treinador do Benfica não quer facilitar o mercado de transferências ao Clube de Alvalade, apesar das conversas em curso
|
Rui Vitória tem colocado alguns entraves à transferência de Georgios Vagiannidis para o Sporting, uma vez que quer manter o jogador no Panathinaikos o máximo de tempo possível. No entanto, os leões acreditam que ainda podem fechar rapidamente o negócio.
Para já, os verdes e brancos contam com um trunfo: com a derrota do emblema grego na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League, frente ao Rangers, o Sporting apenas aguarda o desfecho do encontro que pode vir a fechar a participação do clube de Vagiannidis na prova milionária para avançar.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, em Alvalade espera-se que a próxima semana seja decisiva para o desfecho deste negócio. Como Vagiannidis não poderá ser opção para Rui Vitória no jogo da segunda mão - uma vez que foi expulso -, o jogador aguarda autorização para viajar para Lisboa.
Vale lembrar que a direção do Panathinaikos vem negando as sucessivas ofertas do Sporting por Vagiannidis. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Responsáveis verdes e brancos já questionaram o emblema inglês sobre as suas pretensões e a resposta chegou rapidamente a Alvalade
|
15 milhões de euros: é este o valor que o Sporting terá de pagar se quiser garantir a contratação de Jota Silva, jogador na mira dos leões, como avançou o Leonino, em Exclusivo. Os leões já terão questionado diretamente ao Nottingham Forest e a resposta dos responsáveis do emblema da Premier League foi bastante clara.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o valor referido pelo emblema inglês não assusta, para já, os responsáveis verdes e brancos, que acreditam que este ainda pode baixar até aos 12 milhões de euros, depois de terem procurado saber do jogador numa primeira instância.
Sem entrar nos planos do emblema comandado por Nuno Espírito Santo, Jota Silva vê com bons olhos um regresso a Portugal e, mais que isso, a imprensa nacional revela que o Sporting vai de encontro às ambições do jogador, o que pode correr a favor de uma possível negociação que, neste momento, não está a decorrer.
Uma vez que já sabe que o Nottingham está disposto a vender o extremo, a estrutura do Sporting vai agora analisar todas as suas opções, de forma a iniciar as negociações para reforçar uma das posições pedidas por Rui Borges. No entanto, Jota Silva não é visto como o 'plano A' dos leões, isto apesar de ser um dos mais apreciados pelo treinador leonino.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Transferência do avançado sueco para o Arsenal está prestes a ser concretizada e, até lá, já se levantou uma pergunta no que toca à sua chegada ao Emirates
|
A novela entre Viktor Gyokeres e o Sporting parece estar finalmente a chegar ao fim. Após avanços e recuos nas negociações entre o Clube de Alvalade e o Arsenal, o acordo pelo avançado sueco estará a horas de ser fechado. No entretanto, em Inglaterra, a próxima incerteza surge em relação ao número que o goleador irá envergar no emblema londrino.
O número 9 que o internacional sueco utiliza no Sporting encontra-se ocupado por Gabriel Jesus. Porém, segundo o jornal ‘Mirror’, o avançado brasileiro poderá deixar os gunners este verão, o que deixaria a camisola disponível para Gyokeres poder continuar com o mesmo.
Já a ‘camisola 17’, que Viktor Gyokeres vestiu em Inglaterra antes de rumar ao Sporting, está entregue a Oleksandr Zinchenko. No entanto, este número também poderá ser opção para o craque sueco, tendo em conta que o ucraniano tem sido igualmente apontado à saída.
Gyokeres poderá também sentir-se aliciado pela disponibilidade do número 10, atualmente sem dono, que pertenceu a jogadores que fizeram história no Arsenal, tais como Paul Merson, Dennis Bergkamp, Robin van Persie ou Mesut Özil.
Por fim, se números com história pesarem na escolha do goleador, o mesmo poderá sentir-se inclinado em envergar a ‘camisola 14’, tendo este sido o número de eleição de futebolistas como Martin Keown, Pierre-Emerick Aubameyang, Alan Smith, Ray Parlour e Kevin Campbell. Caso nenhum destes números agrade a Viktor Gyokeres, o mesmo terá à sua disposição os seguintes: 25, 26, 34 e o 35.