
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal prevê ter Viktor Gyokeres fechado nas próximas 48 horas, janela temporal na qual também deverão ser realizados os exames médicos do internacional sueco. O Sporting está a analisar todos os pormenores da proposta dos gunners e é esperado um desfecho em breve.
A informação está a ser avançada por Nicolò Schira, especialista no mercado de transferências, que vê um fim à vista nesta novela que tem agitado o mercado de transferências do Clube de Alvalade, após vários avanços e recuos nas negociações.
Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram estes que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e gunners.
Ainda afastado de qualquer prática desportiva, o internacional sueco continua à espera de novos desenvolvimentos para fazer as malas e rumar ao emblema da Premier League, de modo a terminar as suas férias - uma vez que não se apresentou ao trabalho no Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Internacional português tem vindo a ser associado ao Clube de Alvalade no decorrer dos últimos dias e leões já foram avisados sobre os valores do negócio
|
O Sporting tem Jota Silva referenciado na lista de alvos para este mercado de transferências - tal como Leonino avançou, em Exclusivo - e, por esta altura, já sabe quanto o Nottingham Forest está a pedir pelo internacional português: 15 milhões de euros.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o valor referido pelo emblema inglês não assusta, para já, os responsáveis verdes e brancos, que acreditam que este ainda pode baixar até aos 12 milhões de euros, depois de terem procurado saber do jogador numa primeira instância.
Sem entrar nos planos do emblema comandado por Nuno Espírito Santo, Jota Silva vê com bons olhos um regresso a Portugal e, mais que isso, a imprensa nacional revela que o Sporting vai de encontro às ambições do jogador, o que pode correr a favor de uma possível negociação que, neste momento, não está a decorrer.
Uma vez que já sabe que o Nottingham está disposto a vender o extremo, a estrutura do Sporting vai agora analisar todas as suas opções, de forma a iniciar as negociações para reforçar uma das posições pedidas por Rui Borges. No entanto, Jota Silva não é visto como o 'plano A' dos leões, isto apesar de ser um dos mais apreciados pelo treinador leonino.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Jogador do Panathinaikos é visto em Alvalade como um dos alvos prioritários para este mercado de transferências, mas ainda não existem grandes avanços
|
Nesta altura, o Sporting tem Georgios Vagiannidis como alvo prioritário deste verão. Os leões pretendem avançar seriamente pela contratação do jogador do Panathinaikos no decorrer da próxima semana, com o objetivo de fechar rapidamente o reforço de posição para a equipa de Rui Borges.
Para já, os verdes e brancos contam com um trunfo: com a derrota do emblema grego na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League, frente ao Rangers, o Sporting apenas aguarda o desfecho do encontro que pode vir a fechar a participação do clube de Vagiannidis na prova milionária para avançar.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, em Alvalade espera-se que a próxima semana seja decisiva para o desfecho deste negócio. Como Vagiannidis não poderá ser opção para Rui Vitória no jogo da segunda mão - uma vez que foi expulso -, o jogador aguarda autorização para viajar para Lisboa.
Vale lembrar que a direção do Panathinaikos vem negando as sucessivas ofertas do Sporting por Vagiannidis. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador colombiano é visto como o escolhido para ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges
|
As negociações entre Sporting e Almería por Luis Suárez chegaram a um impasse que, por esta altura, está a atrasar a chegada do avançado como reforço para a equipa de Rui Borges. Numa altura em que os leões têm urgência em garantir um novo jogador para a frente de ataque leonina - com a saída iminente de Viktor Gyokeres para o Arsenal -, os leões vã enfrentando dificuldades.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o principal motivo para o negócio não avançar continua a ser o valor do bónus incluído na proposta: 5 milhões de euros - que acrescem aos 20M fixos. Ao que parece, os mesmos não satisfazem as pretensões do emblema espanhol, que pretende que os objetivos sejam fáceis de alcançar e, ainda, garantir 10% de uma futura venda do jogador.
Do lado do Sporting, a estrutura não está agradada com a posição dos andaluzes e acredita que as "exigências são consideradas excessivas", revela a mesma fonte. Para já, mesmo que as negociações avancem, as conversas para chegar a um acordo ainda podem durar mais alguns dias, algo que não agrada Rui Borges.
O Clube de Alvalade arranca oficialmente a temporada desportiva na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, com a Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Benfica. Sem Gyokeres e, até ao momento, sem Luis Suárez, o treinador do Sporting apenas conta com Conrad Harder para ponta-de-lança.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermano