MAGIA NÃO ACABA! JOGADOR DO SPORTING QUE SE ENCONTRA A CUMPRIR EMPRÉSTIMO CONTINUA A DAR CARTAS ALÉM FRONTEIRAS (COM VÍDEO)
Antigo extremo verde e branco tem estado em destaque ao serviço do seu presente emblema
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 11:43
Sporting, Adeptos

Abdul Fatawu, extremo do Sporting cedido ao Leicester, voltou a estar em grande plano ao serviço dos foxes na vitória frente ao Birmingham City (3-2), referente à 22.ª jornada do Championship, onde concretizou duas assistências para golo aos 10 e 21 minutos da partida.

Com esta vitória, o Leicester cimentou a liderança isolada do segundo escalão do futebol inglês e contabiliza, até ao momento, 55 pontos em 22 jogos. O próximo embate dos foxes é já na próxima terça-feira, 26 de dezembro, frente ao Ipswich Town, atual segundo classificado da competição.

Abdul Fatawu – avaliado em 6 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 19 jogos disputados (1142 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em cinco ocasiões.

De recordar que o empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Recorde-se, também, que em 2022/23, Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

  Comentários