Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Kovacevic não conta para Rui Borges e guardião do Sporting pode ir parar à segunda divisão

Depois de ser emprestado pelos leões e perder a titularidade no Légia Varsóvia, guarda-redes bósnio já tem solução à vista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jun 2025 | 19:03 |

Icon Comentário0

Apesar de regressar de empréstimo, Rui Borges não conta com Vladan Kovacevic para a próxima temporada. Com a contratação de Rui Silva e o interesse do Sporting em buscar um novo guarda-redes, o futuro do bósnio não deverá passar por Alvalade. O Norwich City, bem como outros clubes do Championship, segunda divisão inglesa, têm interesse em contratar o guarda-redes bósnio.


Vladan Kovacevic terminou a meia temporada de empréstimo em que teve cedido pelo Sporting ao Légia Varsóvia e não fará parte da primeira sessão de treinos orientada por Rui Borges para a temporada 2025/26 mas, segundo informações avançadas pelo jornal Record.


Vladan Kovacevic não é o único guarda-redes apontado à baliza do Norwich. Além do bósnio do Sporting, os canaries vêm como possibilidade para substituir a posição deixada em aberto por Angus Gunn com nomes como os de Sam Ticket do Wigan Athletic e Daniel Bachmann do Watford.


Já ciente que não fará parte dos planos do treinador Rui Borges, para a pré-época de 2025/26, o ainda guarda-redes do Sporting, Vladan Kovacevic, goza umas férias em Espanha antes de realizar decisões importantes em relação ao rumo da sua carreira desportiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Após 'choradinho' de Eric Dier, Sporting já tomou decisão sobre regresso

Jogador formado pelos verdes e brancos voltou a mostrar interesse em voltar a representar o Clube de Alvalade e Direção sabe como agir este mercado

Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase
Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase

30 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eric Dier manifestou o desejo de voltar a representar o Sporting, mas, neste momento, não existe qualquer hipótese de um regresso a Alvalade, sabe o Leonino. O defesa-central inglês mantém uma ligação especial ao Clube, embora o cenário não faça parte dos planos da estrutura verde e branca.


O jogador, de 32 anos, voltou recentemente ao Estádio José Alvalade para representar o Mónaco no Troféu Cinco Violinos, encontro que terminou com uma vitória dos leões por 2-0. No final da partida, não escondeu a emoção pelo regresso a uma casa onde passou grande parte da formação.


"Espero que um dia dê para voltar", afirmou Eric Dier aos microfones da Sport TV. "Sim, muito especial para mim voltar aqui. É a minha casa, passei aqui tanto tempo desde os 8 anos. É sempre especial. A primeira vez que voltei foi para a Liga dos Campeões num jogo mais a sério por isso não consegui desfrutar tanto como hoje", acrescentou.


Apesar das palavras do internacional inglês, a possibilidade de um reencontro não está em cima da mesa. O Sporting está concentrado noutras prioridades para o eixo defensivo e não equaciona avançar pelo jogador, que mantém contrato com o Mónaco até 2028 e salários incompatíveis com a realidade financeira dos verdes e brancos.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.



Futebol

Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra

Médio não voltará a jogar pelo emblema verde e branco, sendo que oficialização do acordo com equipa britânica vai acontecer nas próximas horas

Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra
Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra

29 Jul 2026 | 18:15 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terminou mais um encontro de preparação com um empate sem golos diante do Sevilha, em EspanhaA principal nota de destaque antes do apito inicial passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída.


A médio espanhola vai assinar pelo London City Lionesses, clube que garantiu recentemente Alexia Putellas, e não fez parte das opções para o encontro frente à formação espanhola, pelo que já não voltará a jogar pelo emblema verde e branco.


A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação leonina na última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.


Já para o duelo em Sevilha, o treinador Micael Sequeira lançou de início Julia Wozniak, Emma Ramirez, Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Ágata Filipa, Andreia Bravo, Joana Martins, Cláudia Neto, Neuza Besugo, Ana Dias e Flor Bonsegundo. 

Na segunda parte, o técnico leonino promoveu várias alterações, com Carolina Alves, Tânia Rodrigues, Érica Cancelinha, Mackenzie Cherry, Madalena Marau, Brenda Pérez, Jeneva Gray, Carla Armengol, Miri, Maísa Correia e Carolina Santiago a entrarem em campo. Cassie Coster e Leonor Serralheiro também tiveram minutos.



Futebol

Sporting empata com o Sevilha e soma primeiro jogo sem vencer na pré-época

Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida

Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla
Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla

29 Jul 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.


A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.


Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.


Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.

Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"
Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

29 Jul 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
Futebol

Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M

29 Jul 2026 | 14:35

Icon Comentário0
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
Futebol

Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"

29 Jul 2026 | 12:16

Icon Comentário0