FATAWU VAI RENDER MUITOS MILHÕES, MAS CONTINUA A DEIXAR MUITAS SAUDADES AOS ADEPTOS DO SPORTING
Ao serviço do Leicester, extremo ganês está em grande e colecionou mais um galardão individual
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2023, 16:20
abdul fatawu issahaku leicester city

Fatawu continua em grande ao serviço do Leicester. O extremo, que está cedido pelos leões ao emblema inglês, foi eleito, na passada segunda-feira, 11 de dezembro, para a equipa da semana do segundo escalão do futebol inglês, fruto das duas assistências que realizou diante Plymouth (4-0).

O 11 da semana conta também com Justin, Daka e Mavididi, todos companheiros do jovem no Leicester que têm sido indispensáveis na equipa liderada por Enzo Maresca para a corrida ao título do Championship e a consequente subida à Premier League.

Abdul Fatawu – avaliado em 6 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 17 jogos disputados (962 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros numa outra ocasião.

De recordar que o empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Recorde-se, também, que em 2022/23, Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

Imagem de destaque
  Comentários