MAIS UM! NOVO BRILHARETE DE ABDUL FATAWU DEIXA RESPONSÁVEIS DO SPORTING FELIZES E CLÁUSULA DE COMPRA ESTÁ PERTO DE SER ATIVADA
Avançado emprestado pelos leões aos foxes vai dando espetáculo em Inglaterra e milhões podem entrar nos cofres em breve
Redação Leonino
Texto
10 de Dezembro 2023, 12:37
abdul fatawu issahaku leicester city

Adbul Fatawu, extremo emprestado pelo Sporting, voltou a dar espetáculo em Inglaterra. Desta feita, o ganês assistiu dois dos quatro golos da vitória do Leicester sobre o Plymouth, e consumou o bom momento de forma da equipa que milita no Championship.

Com um primeiro tempo mais dividido, o clube que venceu a Premier League em 2015/16 chegou à vantagem, aos 14 minutos, por Stephy Mavididi. O inglês concretizou com sucesso uma grande penalidade que valeu a vitória ao intervalo.

Na etapa complementar, o avançado cedido pelo Clube de Alvalade esteve em grande plano e, no espaço de três minutos assistiu duas vezes: primeiro para Patson Daka (49′), seguindo-se o bis de Mavididi (52′). Aos 55′, Wilfried Ndidi fechou as contas do jogo.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Abdul Fatawu – avaliado em 6 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 17 jogos disputados (962 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em três ocasiões.

Confira aqui a magia de Fatawu:

  Comentários