BRONCA! FATAWU METE A BOCA NO TROMBONE E REVELA QUE SAIU DO SPORTING POR CULPA DE AMORIM: "É TUDO SOBRE O TREINADOR"
Extremo ganês admitiu, ainda, desejo de ficar no Leicester e não mais regressar aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 08:29
fatawu-sporting

Abdul Fatawu está em bom plano desde que trocou o Sporting pelo Leicester, a título de empréstimo. Agora, o jovem revelou que deixou Alvalade por incompatibilidade com Rúben Amorim, mas não guarda qualquer rancor.

“Não é uma questão de não ter dado certo, é apenas o que o treinador quer e como faz o planeamento da equipa. O Sporting é uma equipa fantástica, não vou mentir, mas é tudo sobre o treinador…”, começou por dizer, à revista sul-africana ‘Soccer Laduma’.

“Como ele quer colocar a equipa a jogar e o papel que ele quer que o jogador desempenhe. Por enquanto, é assim que ele quer. Tenho de ouvir e apenas concentrar-me em tentar melhorar”, garante o internacional pelo gana, que vai dando cartas no Championship.

Fatawu reconheceu, ainda, o desejo de permanecer em Inglaterra e não voltar aos leões, cenário que se deverá verificar: “Desde que cheguei aqui, as sensações são diferentes. Gostava de ficar no Leicester porque conheço a equipa e acre dito que vamos subir”.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Abdul Fatawu – avaliado em 6 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 16 jogos disputados (872 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros numa outra ocasião.

  Comentários