Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DE 12 MIL EUROS NÃO CHEGAM: SPORTING AINDA PODE TER CASTIGO POR CONFUSÃO QUE CONCEIÇÃO ARMOU COM HUGO VIANA

Provocações do treinador do Porto ao diretor desportivo dos leões ainda fazem correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Dez 2023 | 09:43 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou a SAD do Sporting em 12.161 euros devido ao comportamento do público no encontro em Alvalade que terminou com vitória dos leões sobre o Porto (2-0). No entanto, ainda está a investigar o desentendimento de Hugo Viana com Sérgio Conceição.


Em comunicado, o CD garante que está a "aguardar esclarecimentos" do "abraço caloroso" entre o diretor desportivo dos leões e o treinador dos azuis e brancos, que acabou numa confusão junto ao túnel de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade.


Segundo o mapa de castigos, os leões vão ter de pagar uma coima de 9.560 euros relativa ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos por parte dos adeptos. O comportamento incorreto do público, como o “arremesso de um frasco de plástico (vaporizador nasal)” e cânticos dirigidos aos portistas, também valeram uma multa de 1.326 euros.


Além disso, o Sporting foi multado em 1.275 euros por ter permitido a entrada de tarjas de grandes dimensões da Juventude Leonina. Já o Porto, foi multado em 8.290 euros, sendo que 4.080 euros correspondem à coima pelo atraso da equipa no início das duas partes do jogo.

O clube azul e branco foi ainda multados em 3.190 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos e em 1.020 euros pelo comportamento incorreto do público. O Conselho de Disciplina refere ainda que Pepe fica de fora duas partidas, depois da agressão a Matheus Reis.



Futebol

Nuno Dias pede justificações confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting

Equipa de futsal dos leões empatou a final do play-off ao voltar a vencer no Pavilhão João Rocha e declarações do técnico dão que falar

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra

26 Jun 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2), resultado que levou a final do Campeonato Nacional de futsal para um decisivo quinto jogo. No entanto, o treinador leonino não escondeu a insatisfação com o castigo que impedirá Zicky Té de disputar a 'negra'.


Nuno Dias: "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos"


Na conferência de imprensa, o técnico admitiu que o Sporting entrou melhor na partida, mas reconheceu a superioridade dos encarnados na reta final da primeira parte. "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos da primeira parte e podia ter chegado ao intervalo com um melhor resultado", afirmou.


Nuno Dias explicou ainda que a equipa corrigiu vários aspetos ao intervalo. "Retificámos posturas, comportamentos. Estávamos demasiado macios, a querer jogar onde não devíamos, a perder muitas bolas na primeira fase de construção", referiu, considerando que a segunda parte foi a melhor resposta dos leões.

Nuno Dias: "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final"


O treinador centrou depois atenções na ausência de Zicky Té, que falha o encontro decisivo por castigo. "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final. O Zicky é talvez o pivot com mais faltas cometidas na Liga e provavelmente um dos com menos sofridas. Como é que isto é possível? Acham possível? Um jogador como o Zicky. Eu acho estranho pela maneira como ele joga e a quantidade de situações que ele é alvo", atirou.

Apesar da baixa importante, Nuno Dias garante que o Sporting vai lutar pelo título até ao fim. "Vai ser sem Zicky, com Wesley, com Allan e com cinco de cada vez", concluiu, já com o foco no decisivo jogo 5, que será disputado no Pavilhão da Luz.


Futebol

Rui Borges quer um Sporting mais físico e os números comprovam-no

Verdes e brancos já asseguraram a chegada de Silas Andersen, Issa Doumbia, Sergi Altimira e Pedro Lima para o novo meio-campo dos leões

 Sporting de Rui Borges está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27
Sporting de Rui Borges está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27

26 Jun 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

O Sporting está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27. A estrutura liderada por Frederico Varandas e Rui Borges definiu como prioridade reforçar a capacidade atlética da equipa, apostando em jogadores mais altos, mais fortes e mais dominantes nos duelos.


Com as saídas definitiva de Hidemasa Morita e as previstas de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Giorgi Kochorashvili e as chegadas de Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, a média de altura do setor sobe dos 1,79 metros para os 1,85. João Simões será o único médio do atual plantel a transitar para a nova época.


Também ao nível do peso a diferença é significativa. A média do meio-campo passa de 74,5 para 79,8 quilos, refletindo a intenção da equipa técnica de aumentar a capacidade física nos duelos individuais, no jogo aéreo e na recuperação de bola. Doumbia, com 84 quilos, e Silas Andersen, com 83, são os reforços mais imponentes neste capítulo.


A ideia de Rui Borges passa por proteger melhor a linha defensiva, sobretudo nos lances de bola aérea, e garantir maior capacidade para conquistar as segundas bolas. Ao mesmo tempo, o treinador pretende manter a identidade de jogo do Sporting, baseada na pressão alta, no futebol apoiado e nas transições rápidas, acrescentando apenas maior robustez ao setor intermédio.

No total, a SAD leonina investiu cerca de 50 milhões de euros na renovação do meio-campo. A expectativa é que esta transformação permita ao Sporting competir com maior intensidade nas provas nacionais e na Liga dos Campeões, mantendo o equilíbrio entre qualidade técnica e capacidade física ao longo da temporada.



Futebol

Hjulmand, Trincão e Pote? Ruben Amorim tomou decisão sobre craques do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos vai ser o novo técnico do Milan e foi recentemente noticiado o interesse em três jogadores dos leões

Ruben Amorim não tem, para já, qualquer intenção de contratar jogadores do Sporting para o Milan, depois das notícias sobre Hjulmand, Pote e Trincão
Ruben Amorim não tem, para já, qualquer intenção de contratar jogadores do Sporting para o Milan, depois das notícias sobre Hjulmand, Pote e Trincão

26 Jun 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não tem, para já, qualquer intenção de contratar jogadores do Sporting para o Milan. Apesar dos rumores que têm ligado Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves ao emblema italiano, o treinador português pretende primeiro avaliar o plantel que tem à disposição.


Segundo o jornal A Bola, o técnico de 41 anos quer aproveitar o arranque da pré-temporada, marcado para 12 de julho, para conhecer melhor os jogadores do Milan e perceber de que forma se enquadram nas ideias que pretende implementar.


Nos últimos dias, Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pote foram apontados como possíveis reforços dos rossoneri, muito por terem sido contratados pelo Sporting durante a passagem de Ruben Amorim por Alvalade e por continuarem a ser jogadores muito apreciados pelo treinador.


Contudo, apesar de os três internacionais continuarem a agradar ao técnico português, não existe qualquer abordagem em curso nem intenção imediata de avançar para a sua contratação. Além disso, qualquer operação implicaria um investimento elevado por parte do Milan.

Desta forma, o Sporting continua sem receber qualquer contacto oficial do clube italiano pelos seus principais ativos. Ainda assim, a evolução do mercado ao longo das próximas semanas poderá alterar o cenário, embora, nesta fase, Ruben Amorim esteja totalmente focado em conhecer o atual plantel do Milan antes de tomar decisões sobre eventuais reforços.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Sporting terá perguntado por Pedro Neto e já recebeu resposta do Chelsea
Futebol

Alerta! Sporting terá perguntado por Pedro Neto e já recebeu resposta do Chelsea

26 Jun 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Altimira ainda tem de ultrapassar um 'obstáculo' para chegar ao Sporting
Futebol

Altimira ainda tem de ultrapassar um 'obstáculo' para chegar ao Sporting

26 Jun 2026 | 08:52

Icon Comentário0
Aperta o cerco: Manchester United enviou emissários para observar jogador do Sporting no Mundial
Futebol

Aperta o cerco: Manchester United enviou emissários para observar jogador do Sporting no Mundial

26 Jun 2026 | 08:33

Icon Comentário0