Futebol
Aliado de Rui Costa no Benfica perseguiu e ameaçou árbitro: "Vou-te rebentar todo"
11 Nov 2025 | 18:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 11:04 |
O Estoril perdeu, no passado sábado, frente ao Boavista, por 2-1, no Estádio do Bessa, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os dois golos dos axadrezados foram assinalados ainda nos primeiros 45 minutos e os canarinhos reduziram na passagem do minuto 54 por intermédio de Alejandro Marqués.
Mateus Fernandes, médio do emblema da Linha, cedido pelo Sporting, esteve no olho do furacão, isto porque, João Pinheiro, árbitro da partida, ‘brindou-o’ com um cartão vermelho, nos instantes finais do embate, por conta de uma falta sob Bozeník, ponta-de-lança das panteras. Uma decisão que teve de ir a VAR e que acabou revertida, com o futebolista a ver apenas a cartolina amarela.
Ainda assim, o lance protagonizado não influenciou na estatística do português, que, segundo o jornal O Jogo, “acelerou a melhoria ofensiva da equipa na segunda parte”, numa etapa da partida em que o emblema do Estoril se mostrou mais ‘atrevido’ e em busca de um melhor resultado.
Recorde-se que o ‘camisola 82’ dos canarinhos tem sido um dos destaques da formação liderada por Vasco Seabra e tudo indica que vá constar na pré-temporada verde e branca. Ao serviço do Estoril, o português contabiliza, até ao momento, 25 jogos – nos quais esteve em campo durante 1.777 minutos, com um golo e assistência para os companheiros.
O Estoril volta a entrar em campo, no próximo domingo, 18 de fevereiro, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Gil Vicente, num embate referente à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As duas formações têm encontro marcado para as 18 horas.
Já o Sporting joga, este domingo, 11 de fevereiro, diante do Braga, para mais uma ronda da Liga. O duelo terá apito inicial às 18 horas, no Estádio José Alvalade, numa partida que já se encontra totalmente esgotada pela massa adepta verde e branca.
Defesa central do emblema verde e branco baralha contas do Clube de Alvalade e coloca Rui Borges e Frederico Varandas atentos
11 Nov 2025 | 23:21 |
Ousmane Diomande, defesa do Sporting, foi chamado esta terça-feira aos trabalhos da seleção da Costa do Marfim, que vai preparar o próximo CAN e o Mundial 2026 com dois jogos no Médio Oriente. O jogador de 21 anos não fez parte da lista inicial de Emerse Faé, mas acabou por ser convocado após lesão de Evan Ndicka.
Ora a possível ida do defesa à próxima CAN, que colocará o jogador de fora das opções durante mais de um mês, pode fazer acelerar contratação de um novo central para o início da janela de inverno, já que os leões contam com apenas três centrais de raiz: Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Gonçalo Inácio.
O pupilo de Rui Borges soma nove internacionalizações pelos 'Elefantes', a última aconteceu no passado mês de março frente ao Gabão. Agora, neste estágio de novembro, a Costa do Marfim vai defrontar as seleções da Arábia Saudita no dia 14 e de Omã no dia 18.
Além do mais, os ingleses do Liverpool têm Ousmane Diomande na lista de possíveis contratações. O desempenho do central do Sporting impressiona os responsáveis ingleses, uma vez que tem sido o 'patrão' da defesa dos leões, principalmente desde a saída de Sebastián Coates (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Aos 23 anos, pupilo de Rui Borges foi "premiado" com um overall de 85 num jogo eletrónico e não escondeu a felicidade nas redes sociais
11 Nov 2025 | 20:56 |
Depois de um início de temporada algo discreto, Alisson Santos chamou atenção de Rui Borges ao estrear-se a marcar um golo na Champions League frente ao Kairat. O cenário se repetiu na partida contra o Marselha, onde o jogador voltou a brilhar na competição internacional.
O tento marcado à equipa francesa valeu mesmo os três pontos ao Clube de Alvalade, que ocupa o 13.ª lugar na fase liga da prova. A próxima partida do Sporting será contra o Club Brugge. O duelo ocorrerá no Estádio José Alvalade, na quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00.
Por conta do seu desempenho, o atleta ganhou uma pontuação alta no FC 2026, o antigo FIFA. Aos 23 anos, Alisson Santos foi "premiado" com 85 de status no jogo feito pela EA Sports e o próprio reagiu nas redes sociais: "Eu me lembro quando sonhava com isso….", escreveu na rede social 'X'.
Além do mais, Alisson Santos já tem um cântico no emblema leonino. Precisamente depois de ter marcado o golo que deu a vitória aos leões frente à formação gaulesa, o jogador acabou por ser surpreendido na partida diante do Tondela, assim que entrou em campo (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 11 partidas. Ao longo dos 194 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já contabiliza marcou dois golos e uma assistência na conta pessoal.
Veja a publicação:
Atual jogador dos russos do Dínamo de Moscovo confessa que foi com surpresa que ficou a saber que não entrava nos planos dos leões
11 Nov 2025 | 19:13 |
Arthur Gomes, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista na qual abordou diversos temas, entre os quais a passagem pelo Clube de Alvalade. O atual jogador dos russos do Dínamo de Moscovo confessa que foi Ruben Amorim quem o quis em Alvalade, mas que, na época seguinte, o informou de que não fazia parte dos planos.
A. Gomes: "Ruben Amorim disse que me queria lá"
"Quando eu estava no Estoril, Ruben Amorim disse que me queria lá. Afirmou que, desde o meu primeiro jogo em Portugal, nunca mais tinha tirado os olhos de cima de mim. A minha estreia foi precisamente contra o Sporting", começou por dizer no podcast 'Futebol no Mundo', da ESPN, revelando mais detalhes sobre as primeiras conversas com o treinador.
"Quando cheguei, no primeiro dia, chamou-me à sala dele e disse: 'Vou puxar por ti todos os dias, exigir muito, és uma aposta minha'. Encheu-me de elogios e deu-me muita confiança", recordou, sobre a chegada a Alvalade. No entanto, um ano depois, acabou por sair em definitivo por decisão do técnico.
A. Gomes: "Disse-me que eu era um jogador que precisava de jogar e que não me via no banco. Na hora, foi um choque"
"Quando a temporada acabou, Ruben chamou-me e disse que contava comigo para a época seguinte. Fui de férias e depois recebi uma chamada do diretor do clube, que me informou que o Ruben Amorim tinha mudado de ideias e ia alterar a tática. Disse-me que eu era um jogador que precisava de jogar e que não me via no banco. Na hora, foi um choque", continuou.
"Disse que não queria mudar a opinião dele, agradeci pelo tempo que passei com ele e que ia ver o que faria", acrescentou. Arthur Gomes destacou-se no Estoril em 2021/22 e, em 2022/23, transferiu-se para o Sporting, onde realizou 38 com o registo de quatro golos e três assistências (Recorde AQUI o seu percurso).
Arthur Gomes responde a perguntas rápidas:
Aliado de Rui Costa no Benfica perseguiu e ameaçou árbitro: "Vou-te rebentar todo"
11 Nov 2025 | 18:22
Especialista acaba com choradeira do Benfica e diz que António Silva cometeu penálti evidente
11 Nov 2025 | 17:44
Varandas ilibado; Presidente do Sporting já não vai ter de pagar milhares de euros
11 Nov 2025 | 16:15