QUE ESPETÁCULO! MATEUS FERNANDES, MÉDIO DO SPORTING, FAZ GOLAÇO E ESTREIA-SE A MARCAR PELO ESTORIL (COM VÍDEO)
Internacional jovem português fez o primeiro da conta pessoal com a camisola dos canarinhos
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 20:33
mateus fernandes, estoril, sporting

Mateus Fernandes, médio emprestado pelo Sporting, estreou-se a marcar pelo Estoril, na vitória dos canarinhos, por, 1-0, na receção ao Estrela da Amadora, este domingo dia 4 de fevereiro. O centrocampista deu continuação às boas exibições e apontou o primeiro golo ao serviço do emblema da Linha.

Num remate muito forte, que acabou por trair o guardião amadorense, o jovem internacional português cedido pelos verdes e brancos fez, aos 57 minutos, o tento solitário que permitiu a vitória estorilista, em jogo válido para a 20.º jornada da Liga Portugal Betclic.

Mateus Fernandes foi titular e acabou substituído aos 78 minutos, tendo feito dupla com Mor Ndiaye, ex-Porto, uma vez que o seu habitual companheiro de posição durante a primeira parte da época, Koba Koindredi, reforçou o Sporting no último dia do mercado de transferências, num negócio a rondar valores perto dos 4 milhões de euros.

Recorde-se que o ‘camisola 82’ dos canarinhos tem sido um dos destaques da formação liderada por Vasco Seabra e tudo indica que vá constar na pré-temporada verde e branca. Ao serviço do Estoril, o português contabiliza, até ao momento 24 jogos – nos quais esteve em campo durante 1.687 minutos com um golo e assistência para os companheiros.

O próximo embate da turma de Mateus Fernandes é no sábado, dia 10 de fevereiro, diante do Boavista, e é relativo à 21.ª jornada do campeonato nacional. O Estoril encontra-se atualmente no 11.º posto da competição com 21 pontos somados em 20 partidas.

Já o Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com a União de Leiria. A partida diante do atual 13.º classificado da Liga 2 SABSEG joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Confira o golo:

  Comentários