Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mauro Couto e Geovany Quenda são mais dois jovens jogadores a atuar nos escalões de formação do Sporting que têm brilhado significativamente. Os pequenos leões destacam-se nas suas equipas e já piscam o olho a Rúben Amorim, que, em resposta, já deu pequenas pistas sobre as suas oportunidades na equipa principal.
“Temos um plantel que dá segurança. Há outros jogadores da formação que podem ter espaço na posição do Geny, não vou dizer quem porque vão ter de trabalhar muito”, abordou o treinador da equipa verde e branca em conferencia de imprensa depois da vitória para o campeonato frente ao Boavista.
Mauro Couto tem 17 anos, é avançado e não tem tido exclusividade em apenas uma competição, visto que já jogou na equipa B e na equipa sub-23. Até ao momento, e juntando os números das duas competições, o jovem atleta que veio do Paços de Ferreira leva quatro golos em quatro jogos.
Geovany Quenda tem 16 anos e também joga no último terço do terreno. O talento da formação leonina tem sido presença assídua nos sub-23, sendo que, em oito jogos, já assistiu por duas vezes e marcou cinco golos, dois deles marcados na última partida frente ao Benfica, num embate que até contou com a presença de Frederico Varandas.
O Sporting continua a ser um dos grandes clubes europeus ativo na produção de jovens talentos do futebol. Nesta época, são cerca de oito jovens jogadores formados nos verdes e brancos que pertencem às opções de Rúben Amorim na equipa A.