MAIS UM 'ATROPELAMENTO'! SPORTING ARRASA VITÓRIA DE GUIMARÃES E DEIXA BENFICA E PORTO A LÉGUAS DE DISTÂNCIA
Clube leonino continua a realizar temporada sensacional e soma 18.ª vitória consecutiva em todas as competições
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 20:20
Sporting, adeptos

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, este sábado, por 42-25, em jogo válido para a 20.ª jornada do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue invicta na liga portuguesa. Os leões somaram a 18.ª vitória consecutiva em todas as competições.

No pavilhão João Rocha, os verdes e brancos foram donos e senhores do encontro e ao intervalo já se registava uma vantagem de sete golos (21-14). Na segunda parte, os leões não abrandaram e chegaram aos 17 golos de diferença diante dos vimaranenses.

Martim Costa, com sete golos, esteve novamente em destaque pelos leões e conseguiu realizar mais uma exibição de grande nível. João Gomes (seis) e Jan Gurri (cinco) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.

Com esta vitória – a 31ª em 32 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 18.º triunfo consecutivo em todas as competições e seguem com 60 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Porto é segundo classificado com 53 pontos. Já o Benfica fecha o pódio no terceiro lugar com 52 pontos somados.

O Sporting vira agora atenções para as competições internacionais e vai preparar a próxima partida, agendada para terça-feira, frente ao Dínamo de Bucareste. O apito inicial do encontro a contar para a quarta jornada da Main Round da EHF European League está agendado para as 17h45, na Roménia. De recordar que na última ronda, os leões voltaram a assinar uma exibição estrondosa diante do Fuchse Berlin e venceram a poderosa equipa alemã por duas ocasiões no espaço de uma semana.

Imagem de destaque
  Comentários