Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves são suspeitos dos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada. Segundo notícia do Observador, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e a Polícia Judiciária acusam os quatro de um alegado plano, desenhado entre 2014 e 2020, que desviou cerca de seis milhões de euros dos cofres do Benfica, através de falsos contratos de intermediação de compra e venda de jogadores.
O esquema era feito através da saída de dinheiro das contas bancárias da Benfica SAD para intermediação de contratação de atletas que, na prática, nunca existiram. As faturas falsas eram recebidas através dos empresários, por sua vez, dariam origem a uma burla tributária, uma vez que a SAD encarnada apresentava-as como custos, diminuindo a coleta tributada em sede de IRC.
Os casos estão relacionados com as contratações de vários atletas, nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Marcelo Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Jhonder Cádiz (avançado), adianta a mesma fonte.
Nos casos de Daniel dos Anjos e Marcelo Hermes, estarão em causa contratos de intermediação fictícios assinados com empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil. Já no caso de Luís Felipe, e Jhonder Cádiz, as águias são investigadas pelo pagamento de 1,3 milhões de euros ao Vitória de Setúbal "através de contratos de compra e venda e de empréstimos de jogadores em que o Benfica chegou a pagar duas vezes pelo mesmo passe de um jogador" ao clube sadino.
O mesmo Luís Felipe foi notícia por ter provocado uma grande penalidade, no último minuto de um jogo entre os sadinos e o Benfica, sobre Eduardo Salvio. O golo permitiu às águias vencerem por 2-1 e continuarem com vantagem de quatro pontos na frente do campeonato.
Confira a grande penalidade polémica cometida por Luís Felipe: