Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves são suspeitos dos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada. Segundo notícia do Observador, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e a Polícia Judiciária acusam os quatro de um alegado plano, desenhado entre 2014 e 2020, que desviou cerca de seis milhões de euros dos cofres do Benfica, através de falsos contratos de intermediação de compra e venda de jogadores.
O esquema era feito através da saída de dinheiro das contas bancárias da Benfica SAD para intermediação de contratação de atletas que, na prática, nunca existiram. As faturas falsas eram recebidas através dos empresários, por sua vez, dariam origem a uma burla tributária, uma vez que a SAD encarnada apresentava-as como custos, diminuindo a coleta tributada em sede de IRC.
Os casos estão relacionados com as contratações de vários atletas, nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Marcelo Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Jhonder Cádiz (avançado), adianta a mesma fonte.
Nos casos de Daniel dos Anjos e Marcelo Hermes, estarão em causa contratos de intermediação fictícios assinados com empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil. Já no caso de Luís Felipe, e Jhonder Cádiz, as águias são investigadas pelo pagamento de 1,3 milhões de euros ao Vitória de Setúbal "através de contratos de compra e venda e de empréstimos de jogadores em que o Benfica chegou a pagar duas vezes pelo mesmo passe de um jogador" ao clube sadino.
O mesmo Luís Felipe foi notícia por ter provocado uma grande penalidade, no último minuto de um jogo entre os sadinos e o Benfica, sobre Eduardo Salvio. O golo permitiu às águias vencerem por 2-1 e continuarem com vantagem de quatro pontos na frente do campeonato.
Confira a grande penalidade polémica cometida por Luís Felipe:
Futebolista atravessou período de menor fulgor no início de época, mas assumiu-se como titular no onze do técnico do Clube de Alvalade
|
0O Sporting não quer ouvir quaisquer propostas por Zeno Debast, sabe o Leonino. Depois de um período de menor fulgor no início da temporada, o defesa central de 20 anos ganhou a titularidade a Eduardo Quaresma no eixo da defesa e, apesar de os leões ainda não terem recebido ofertas concretas, deixam um aviso aos potenciais interessados que irão aparecer num futuro próximo.
O futebolista é um dos jogadores mais promissores do futebol belga, pelo que os responsáveis verdes e brancos esperam receber abordagens pelo jogador. No entanto, a SAD leonina não tem qualquer interesse em negociar o passe do atleta na próxima janela de transferências, uma vez que acreditam que poderá fazer um negócio mais vantajoso daqui a dois ou três anos.
O jogador chegou estreou-se a marcar pelo Sporting, frente ao Lille (2-0), na Liga dos Campeões, com um golaço de fora da área, já depois de algumas exibições oscilantes ao serviço da equipa de Rúben Amorim, além das críticas que enfrentou na seleção da Bélgica, diante de França, na pausa para os compromissos das seleções.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu oito encontros. Nos 494 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Equipa que vai enfrentar emblema leonino na prova internacional tem 25 golos marcados e apenas quatro sofridos na liga interna
|
0O PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu na visita ao terreno do Willem (2-0), este sábado, dia 28 de setembro. Um bis do avançado norte-americano Ricardo Pepi deu a vitória aos neerlandeses a três dias da equipa de Eindhoven receber o Clube de Alvalade.
O avançado norte-americano desfez o nulo, logo no arranque do segundo tempo, a passe de Joey Veerman. O ponta de lança de 21 anos acabaria por fazer, uma vez mais, o gosto ao pé, apenas cinco minutos depois, desta feita, assistido por Rick Karsdorp, para selar, de uma vez por todas, o resultado final.
Com a sétima vitória em sete jogos e 25 golos marcados, o PSV passa a somar 21 pontos conquistados em 21 possíveis, o que o mantém na liderança isolada, com cinco pontos de vantagem sobre o AZ Alkmaar, que ainda vai receber o Utrecht nesta jornada da Eredivisie.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Futebolista leonino lesionou-se no treino deste sábado, dia 28 de setembro e é baixa nos próximos encontros do emblema verde e branco
|
0Kauã Oliveira fraturou o perónio no treino da equipa B do Sporting realizado este sábado, dia 28 de setembro, em Alcochete. A lesão vai obrigar o médio a parar por um período nunca inferior a dois meses e é assim baixa para João Pereira nos próximos jogos.
A informação é avançada pelo jornal Record que dá conta do problema físico do jogador que está cedido ao Clube de Alvalade até ao final da época. O jovem de 20 anos tem sido chamado aos treinos da equipa principal de Rúben Amorim e foi, inclusive, inscrito na Liga dos Campeões.
Entretanto, o futebolista, emprestado aos leões, utilizou as redes sociais para lamentar o infortúnio e prometer que está preparado para ultrapassar a adversidade. A Direção liderada por Frederico Varandas vai decidir no final da época se ativa a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou Kauã Oliveira em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro. Esta época, o jogador leva um golo em 103 minutos, ao longo de cinco encontros.
Os comandados de João Pereira estão na terceira posição da tabela classificativa, ainda que à condição, com 11 pontos amealhados, a três de distância do líder Belenenses. O próximo jogo, marcado para dia 6 de outubro, será disputado precisamente frente aos azuis, no Estádio do Restelo, às 15h00.