
Futebol
Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis
29 Ago 2025 | 14:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 18:10 |
Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves são suspeitos dos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada. Segundo notícia do Observador, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal e a Polícia Judiciária acusam os quatro de um alegado plano, desenhado entre 2014 e 2020, que desviou cerca de seis milhões de euros dos cofres do Benfica, através de falsos contratos de intermediação de compra e venda de jogadores.
O esquema era feito através da saída de dinheiro das contas bancárias da Benfica SAD para intermediação de contratação de atletas que, na prática, nunca existiram. As faturas falsas eram recebidas através dos empresários, por sua vez, dariam origem a uma burla tributária, uma vez que a SAD encarnada apresentava-as como custos, diminuindo a coleta tributada em sede de IRC.
Os casos estão relacionados com as contratações de vários atletas, nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Marcelo Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Jhonder Cádiz (avançado), adianta a mesma fonte.
Nos casos de Daniel dos Anjos e Marcelo Hermes, estarão em causa contratos de intermediação fictícios assinados com empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil. Já no caso de Luís Felipe, e Jhonder Cádiz, as águias são investigadas pelo pagamento de 1,3 milhões de euros ao Vitória de Setúbal "através de contratos de compra e venda e de empréstimos de jogadores em que o Benfica chegou a pagar duas vezes pelo mesmo passe de um jogador" ao clube sadino.
O mesmo Luís Felipe foi notícia por ter provocado uma grande penalidade, no último minuto de um jogo entre os sadinos e o Benfica, sobre Eduardo Salvio. O golo permitiu às águias vencerem por 2-1 e continuarem com vantagem de quatro pontos na frente do campeonato.
Confira a grande penalidade polémica cometida por Luís Felipe:
Tema de conversa surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp fez a antevisão para o Clássico frente ao Porto, marcado para o próximo sábado
29 Ago 2025 | 17:36 |
Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Matheus Reis. O tema surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp deu a sua antevisão para o clássico entre Sporting e Porto, marcado para as 20h30 do próximo sábado, no qual se mostrou bastante confiante.
Arantes Fontes: "Matheus Reis? Cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados"
“Temos uma grande equipa e estamos seguros que assim vamos continuar! Melhores até! E - não nos esqueçamos - reforçados com as recuperações. Cada uma com o seu timing dos recém-lesionados Diomande e Maxi Araújo, a que se juntarão as dos 'antigos' Nuno Santos e Daniel Bragança”, escreveu para o jornal Record.
De seguida, Tito Arantes Fontes falou sobre o principal sujeito da crónica foi Matheus Reis, que já estará apto para a partida com o Porto: “Obviamente, já com a disponibilidade de Matheus Reis, cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados pela justiça federativa”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca e rumar à liga russa para representar o gigante de Moscovo
29 Ago 2025 | 17:28 |
Tomás Handel, médio cobiçado pelo Sporting, deve deixar o Vitória de Guimarães para jogar no CSKA. O acordo entre os clubes pelo futebolista de 24 anos pode ser alcançado nos próximos dias, ainda que nesta altura, o clube de Moscovo tenha oferecido seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba.
O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto pode rumar assim à liga russa, a pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências.
O alvo dos leões foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkovic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.
O jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca. O atleta já somou um total de 118 jogos pelo clube, três deles esta temporada. Recorde-se que em janeiro esteve quase acertada a sua transferência para o Milan, que acabou por não concretizar-se devido a questões burocráticas.
O internacional sub-21 português tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.
Aproxima-se a pausa para os compromissos internacionais e a equipa das quinas já sabe com quem vai poder contar nos próximos jogos
29 Ago 2025 | 16:46 |
João Muniz, jogador da equipa B do Sporting, Geovany Quenda e Diogo Travassos foram convocados para a Seleção Nacional sub-21. Esta foi a primeira convocatória de Luís Freire à frente da equipa das quinas, que visa os encontros de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão frente a Azerebaijão (5 de setembro) e Escócia (9 de setembro).
Além desta dupla de atletas do Sporting, foram chamados André Gomes, Diogo Pinto, João Carvalho, Gabriel Brás, Gonçalo Oliveira, José Sampaio, Leonardo Barroso, Tiago Gabriel, Tiago Parente, Dário Essugo, Diego Rodrigues, Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Afonso Amorim, Carlos Forbs, Fábio Baldé, Gustavo Varela, Roger Fernandes e Vivaldo Semedo.
Apesar de ter um começo de temporada algo apagado, Geovany Quenda mereceu a chamada de Luís Freire. O ala de 18 anos do Sporting tem sido presença regular no banco de suplentes leoninos, com Rui Borges a preferir lançar Geny Catamo no 11 inicial. Esta escolha do técnico de Mirandela tem vindo a levantar dúvidas de vários adeptos e comentadores.
Dos vários nomes com passagem pelo Clube de Alvalade, Diogo Travassos acaba por ser o grande destaque. Com contrato renovado com os leões até 2030, o lateral direito foi emprestado neste início de temporada ao Moreirense, num acordo válido até ao final desta época.
Não foi apenas nos sub-21 que o Sporting teve atletas chamados à Seleção Nacional. Na convocatória principal, escolhida por Roberto Martínez, o selecionador convocou Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, para os jogos frente à Arménia e Hungria, com vista para a qualificação do Mundial 2026.
Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis
29 Ago 2025 | 14:28
Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"
29 Ago 2025 | 14:59
Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting
29 Ago 2025 | 14:43