Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"O MELHOR DESDE QUE JOGA EM PORTUGAL”: EX BENFICA RENDIDO A REFORÇO DO SPORTING QUE GEROU CONTROVÉRSIA

Antigo jogador das águias admite mérito da equipa verde e branca, que diz merecer todos os aplausos

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, futebolista retirado que alinhou pelo Benfica grande parte da sua carreira desportiva – de 1981 a 1990 – admitiu, na edição d’A Bola desta segunda-feira, 13 de maio, que a vitória do Sporting sobre o Estoril no passado sábado (1-0) foi justa. O antigo jogador teceu tantos elogios aos leões que dividiu o artigo em quatro tópicos distintos, todos eles favoráveis à turma de Rúben Amorim.


Primeiramente, Magalhães começou por referir o objetivo principal que o Sporting havia já alcançado ainda antes da disputa diante do Estoril para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic – o título do campeonato. O antigo lateral dos encarnados debruçou-se, de seguida, sobre a prestação de Francisco Trincão no encontro com os canarinhos.


“De salientar que o Sporting passou a criar mais perigo quando Trincão começou a desenhar diagonais, a sair da direita para esquerda, sempre com segurança e intenção”, começou por escrever Álvaro Magalhães sobre o extremo dos visitantes no Estádio António Coimbra da Mota. “Há que realçar o grande momento de forma que este jogador atravessa, diria mesmo o melhor desde que joga em Portugal”, acrescentou ainda, avaliando o ‘camisola 17’ do Clube de Alvalade como um “verdadeiro reforço de inverno”.


O terceiro aspeto que Magalhães elogiou ao plantel de Amorim foi a velocidade e dinâmica durante o jogo – mais precisamente, a partir dos 60 minutos. “Rúben Amorim fartou-se da falta de intensidade, tirou Matheus Reis, desastrado nas incursões ofensivas, entrou Nuno Santos e Paulinho (saiu Daniel Bragança), com Pedro Gonçalves a recuar para o meio-campo, o que fez toda a diferença. O Sporting começou a jogar com mais velocidade, criou duas boas oportunidades, por Esgaio e Gyokeres, mais dinâmica, mais confiança, com um jogo mais fluído”, opinou.

Por último, o antigo lateral do Benfica destacou ainda a força psicológica de que o Sporting deu mostras na deslocação ao reduto do Estoril. “É uma equipa psicologicamente muito bem preparada, só com esta força psicológica é que conseguiu manter toda a regularidade ao longo do campeonato”, frisou, admitindo ainda o mérito geral da equipa verde e branca. “O Sporting foi um justo vencedor, é uma equipa que merece todos os aplausos porque tem demonstrado excelente dinâmica, capacidade ofensiva e defensiva”, rematou Álvaro Magalhães.



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

GLÓRIA DO BENFICA DESPEDE-SE DE MANUEL FERNANDES (SPORTING): "ERA UM CAPITÃO A SÉRIO"

Antigo jogador encarnado disse adeus à lenda dos leões e recordou o mítico 7-1, em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, definiu o antigo rival Manuel Fernandes como o “verdadeiro capitão”, considerando que não existe um goleador como a glória do Sporting. Em entrevista à agência Lusa, o ex-jogador das águias despediu-se de forma emocionada do seu compatriota.




“Além de ser um grande jogador, acima de tudo também era um grande companheiro e um grande homem. Foi um jogador fantástico no Sporting e na Seleção também. E é o verdadeiro capitão. Há os capitães, mas este era capitão a sério. Um líder. O antigo lateral do Benfica, que foi rival de Manuel Fernandes, mas companheiro na seleção portuguesa, tem bem presente na memória o célebre 7-1 no antigo Estádio José Alvalade.


 “O malandro, o malandreco, lembro-me bem. Fiquei chateado com ele nesse jogo, foi um jogo em que tudo lhe saiu bem, ao Manuel Fernandes, teve o maior aproveitamento nas oportunidades que o Sporting criou, porque era um jogador esperto, inteligente, dentro da área era terrível e na verdade ficou na história do futebol português esse 7-1”, lembrou o antigo defesa.

Álvaro Magalhães foi titular no Benfica nesse jogo de dezembro de 1986, enquanto Manuel Fernandes coroou a sua gloriosa exibição com quatro dos sete golos apontados pelos ‘leões’, naquele que ainda hoje é o resultado mais desnivelado na história dos dérbis. “Este é um ponta de lança que agora não marcava 30 golos, marcava 60”. O antigo defesa considera que Manuel Fernandes fez parte de uma geração de goleadores, como Jordão, Néné, Fernando Gomes ou António Oliveira.


“Tive o prazer também de o ter como treinador no Estrela da Amadora (…). E como treinador mantinha a sua mesma dignidade, a mesma frontalidade, a sua exigência. Era uma pessoa muito exigente e que deixa realmente saudades, como outros que já partiram. O Manuel Fernandes faz parte de um grupo de atletas elite, e como capitão era um verdadeiro capitão”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0