Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho e Zaidu têm uma longa amizade, que ultrapassa as barreiras da rivalidade entre Sporting e Porto. Aos abraços durante a confusão no Dragão, na época 2021/22, a história entre ambos vem dos tempos do Gil Vicente, em que o avançado dos leões foi fundamental para o defesa.
"Quando cheguei ao Gil Vicente, o Zaidu fazia parte dos juniores e, depois, teve um problema físico. Era um miúdo muito humilde, pouco falador. Ele chegou às minhas mãos por forma a podermos recuperá-lo. Ele estava lesionado, o recuperador físico acompanhava-o no final dos treinos e ficou connosco. Logo aí houve uma empatia entre eles", disse Álvaro Magalhães, ao Record.
"Paulinho, como capitão, dava o seu apoio e um carinho especial a quem necessitava. E o Zaidu tinha muitos problemas. Quando chegou às minhas mãos, demos-lhe o apoio necessário para se sentir confortável no seio do balneário e, sobretudo, no ginásio, onde fazia a recuperação", prosseguiu.
"Ele estava em período de adaptação e o Paulinho, na qualidade de capitão, contribuiu para a integração do Zaidu no clube e no futebol português. A aproximação entre os dois foi por solidariedade total do Paulinho", explicou o técnico.
Recorde-se que as portas de Alvalade abrem às 18h15, duas horas antes do início do jogo, com a expectativa de receber 2.500 adeptos portistas que ocuparão o setor destinado aos visitantes. A partida a contar para a Liga Portugal Betclic, vai ter inicio às 20h15.
Compatriota do goleador do Clube de Alvalade já esteve nas instalações da Academia verde e branca e disse ter cumprido um sonho
|
0Lexus Lidberg, jovem jogador de 14 anos do Hammarby, é apelidado de 'mini Gyokeres' na Suécia dadas as semelhanças com o avançado do Sporting - que pode estar de saída em janeiro. O pai do jogador enviou uma compilação de melhores momentos do filho para o Clube de Alvalade e a resposta dos leões não tardou.
O emblema verde e branco convidou o atleta a prestar uma semana de provas em Alcochete. O progenitor do jovem Lidberg diz estar grato ao emblema verde e branco pelo gesto: "Ele estava no seu sétimo céu a treinar na Academia onde começou o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo", começou por dizer.
Jimmy Lidberg não escondeu a emoção: "O Lexus foi muito bem tratado pelas pessoas com quem o deixei...foi um conto de fadas para o meu filho", afirmou o pai do jogador ao jornal 'Aftonbladet', apesar de ainda não saber se o jovem, de facto, convenceu os responsáveis leoninos.
"Ainda não sei se o vão chamar de volta mas, aparentemente, deixou boa impressão. Vamos ver se o voltam a chamar". O jovem sueco conseguiu mesmo entrar em contacto com Viktor Gyokeres, ainda que em chamada virtual: "O Gyokeres estava num período muito curto entre dois jogos e não conseguiu estar com ele. Falaram por 'Facetime', explicou.
Lexus Lidberg está atualmente ligado ao Hammarby. De resto, o jovem avançado só pode deixar o futebol sueco aos 16 anos, pelo que vai ficar ligado ao emblema de Estocolmo durante pelo menos mais duas temporadas até poder tomar uma decisão quanto ao seu futuro.
Defesa-central dos leões publicou nas redes sociais uma foto da sua filha a imitar o jogador que tem sido uma das principais figuras do emblema de Alvalade
|
0O Sporting defronta este sábado o Rio Ave, em jogo da 18ª jornada, com Viktor Gyokeres a ser uma das opções de Rui Borges a partir do banco. O avançado sueco tem sido uma das figuras em destaque na presente temporada, o que não tem passado despercebido, especialmente aos mais próximos. Durante a chegada da equipa à concentração em Gaia, com vista para o encontro no Norte do país, St. Juste partilhou uma imagem curiosa da sua filha a imitar o gesto característico de 'Vik'.
O central holandês fez uma brincadeira, publicando a fotografia nas redes sociais, com a legenda: "Aparentemente preciso de marcar mais golos, Viktor", identificando o companheiro de equipa. Na imagem, a filha de St. Juste reproduzia o famoso festejo de Gyokeres, que se tornou uma das marcas do jogador sueco de 26 anos. A publicação foi recebida com bom humor pelos adeptos e pelos próprios colegas de equipa.
Além disso, Gyokeres aproveitou para partilhar outra publicação do Clube, onde vários adeptos imitaram a "máscara de Viktor", um gesto simbólico do avançado. Este sábado, no jogo contra o Rio Ave em Vila do Conde, o atacante nórdico poderá voltar a usar a sua celebração, mas apenas se marcar, já que começará o encontro no banco de suplentes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Palavras de figura chave do plantel verde e branco foram alvo de críticas recentemente a propósito de 'castigo' a jogador leonino
|
0Bernardo Ribeiro criticou a postura de Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rio Ave. O treinador do Sporting admitiu a ausência de Marcus Edwards da partida, mas recusou alongar-se em explicações, algo que desagradou ao diretor do jornal Record, que referiu que "é pena que o tenha ficado incomodado com as perguntas".
"Frente ao Rio Ave, o Sporting procura voltar a isolar-se. O campo é tradicionalmente duro e Petit sabe da poda. Aqui a gestão é mais complicada devido a lesões", começou por dizer, no diário desportivo, antevendo uma partida complicada para os verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro passou, de seguida, a admitir que com Marcus Edwards "foi tomada a atitude certa, seja ela ideia de Rui Borges ou da estrutura". No entanto, aponta o dedo ao treinador dos leões, afirmando que "é pena que o técnico tenha ficado incomodado com as perguntas. Mas ainda somos nós que decidimos".
Marcus Edwards está, de momento, a treinar à parte do plantel. O extremo inglês tem local e horários diferentes dos companheiros, na Academia Cristiano Ronaldo, estando a lidar com um duro processo disciplinar, que dita a sua saída de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma nortenha liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.