Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho e Zaidu têm uma longa amizade, que ultrapassa as barreiras da rivalidade entre Sporting e Porto. Aos abraços durante a confusão no Dragão, na época 2021/22, a história entre ambos vem dos tempos do Gil Vicente, em que o avançado dos leões foi fundamental para o defesa.
"Quando cheguei ao Gil Vicente, o Zaidu fazia parte dos juniores e, depois, teve um problema físico. Era um miúdo muito humilde, pouco falador. Ele chegou às minhas mãos por forma a podermos recuperá-lo. Ele estava lesionado, o recuperador físico acompanhava-o no final dos treinos e ficou connosco. Logo aí houve uma empatia entre eles", disse Álvaro Magalhães, ao Record.
"Paulinho, como capitão, dava o seu apoio e um carinho especial a quem necessitava. E o Zaidu tinha muitos problemas. Quando chegou às minhas mãos, demos-lhe o apoio necessário para se sentir confortável no seio do balneário e, sobretudo, no ginásio, onde fazia a recuperação", prosseguiu.
"Ele estava em período de adaptação e o Paulinho, na qualidade de capitão, contribuiu para a integração do Zaidu no clube e no futebol português. A aproximação entre os dois foi por solidariedade total do Paulinho", explicou o técnico.
Recorde-se que as portas de Alvalade abrem às 18h15, duas horas antes do início do jogo, com a expectativa de receber 2.500 adeptos portistas que ocuparão o setor destinado aos visitantes. A partida a contar para a Liga Portugal Betclic, vai ter inicio às 20h15.