
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2024 | 18:13 |
Álvaro Magalhães considerou que o jogo entre Croácia e Portugal (1-1) era "um jogo bom" para Geovany Quenda, jovem do Sporting, ter cumprido a primeira internacionalização. O antigo jogador do Benfica manifestou insatisfação pela ausência do jogador dentro do relvado.
"Quenda tem demonstrado muita qualidade no Sporting, está num bom momento. Foi inadmissível, era um jogo bom para cumprir a primeira internacionalização. Para o Quenda também seria motivante, mas o selecionador levou o miúdo e não o colocou em campo. É uma pena, lamento essa situação", começou por dizer.
A glória do clube da Luz considerou que o jovem jogador de 17 anos ainda terá mais oportunidades para jogar pela equipa das quinas: "Tem bons conselheiros e estará disponível para outras convocatórias, ainda é muito novo. Ele deve ter ficado triste, mas há que reagir porque ainda é um jovem".
Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira, tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Extremo brasileiro de 22 anos foi contratado ao Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros e ficou blindado com cláusula de rescisão de 80M
05 Set 2025 | 03:00 |
Alisson Santos tem desiludido Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting esperava mais do extremo contratado ao Vitória da Bahia, que ainda não conseguiu mostrar serviço com a Listada verde e branca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges sente que Alisson Santos ainda não está ao nível dos restantes companheiros. A pouca utilização do brasileiro reflete a opinião do técnico, numa altura em que o Sporting está debilitado no corredor esquerdo do ataque.
Desta forma, o treinador dos leões terá falado com o 'camisola 27', de modo a tentar tirar melhor partido do jogador. Os próximos treinos serão cruciais para Alisson Santos que, caso não apresente uma melhoria de rendimento, poderá descer à equipa B.
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou apenas em dois dos cinco jogos dos leões. O extremo foi lançado diante de Arouca (9') e Porto (2'), cumprindo um total de 11 minutos com a Listada verde e branca.
Perto de regressar à competição, verdes e brancos foram notificados sobre decisão feita em relação ao que se testemunhou no Clássico de 30 de agosto
04 Set 2025 | 21:33 |
A decorrer a primeira pausa para as seleções nacionais, o Sporting já foi notificado em relação aos processos disciplinares e multa que vai ter de pagar na sequência dos maus comportamentos verificados, tanto na partida diante o Nacional, como no Clássico, frente ao Porto. Pelo que apurou, os leões lidam com duas queixas e com um coima de quase 20 mil euros.
No mapa de castigas divulgados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a turma de Alvalade é penalizada em dois processos disciplinares, um no triunfo frente aos Insulares, na Choupana, e outro na receção ao Porto, devido à quade do painel de vidro no recinto verde e branco, algo que já originou outros processos.
No que diz respeito às multas, o Sporting, recebeu ordem, da parte do CD, para pagar cerca de 19.015€. No entanto, a grande fatia do bolo está relacionada com o Clássico e, uma vez mais, com o mau comportamento dos adeptos, que terão dado uso a engenhos pirotécnicos e a tarjas com o tamanho superior ao que é permitido. Só nesse encontro, os leões vão ter de desembolsar cerca de 15.955€.
Já o restante montante foi aplicado em relação ao mau comportamento na Choupana. No entanto, pelo que o mapa de castigos deu a entender, além destas duas coimas, o valor total ainda contou com multas relativas à forma como Luís Neto, adjunto de Rui Borges, se dirigiu ao 4.º árbitro do encontro com os dragões, tal como o atraso na 2.ª parte e a visita dos jogadores lesionados ao balneário.
Assim, o Sporting foi severamente punido na sequência das várias ações que foram testemunhadas nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Agora, depois de terminarem os compromissos internacionais, os verdes e brancos voltam à competição, onde vão defrontar o Famalicão, a 13 de setembro.
De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 18:51 |
A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.
Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.
Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.
Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.