Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em antevisão aos dois dérbis que se disputarão na próxima semana, a 2 e 6 de abril, entre Sporting e Benfica, Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador dos encarnados, elogiou a equipa da Luz. Contudo, não descurou a qualidade da turma de Alvalade, que descreveu como "um adversário de muito respeito", em declarações à agência Lusa.
"O Benfica tem de ser igual a si próprio, e jogar como uma equipa agressiva, determinada e ambiciosa. A ambição natural é ganhar todos os jogos, mas é preciso muita inteligência para competir em função desse objetivo principal", disse o ex-defesa que atuou pelas águias entre 1981 e 1990.
Álvaro Magalhães continua, dizendo que "o Benfica terá de apostar tudo", uma vez que "o Sporting também está bem preparado para essa pressão de ganhar" na disputa dos "dois dérbis fundamentais". Acredita, por outro lado, que a equipa do técnico alemão Roger Schmidt tenha voltado da pausa para os confrontos das seleções com "mais vontade de ganhar".
O antigo futebolista admite que as equipas estão, à data, equiparadas: "Neste momento, as duas equipas estão de igual para igual. O Sporting comanda a I Liga, mas o Benfica está a um ponto de diferença e tem a obrigação de estar moralizado para encarar estes desafios com tranquilidade", defende, falando dos próximos dérbis com o Sporting como "um calendário muito difícil".
O Benfica recebe em casa o Sporting na próxima terça-feira, 2 de abril, para disputar o acesso à final da Taça. O encontro está agendado para as 20h45, e será o primeiro de dois dérbis entre os rivais lisboetas no período de apenas cinco dias. No sábado seguinte é a vez de o emblema de Alvalade acolher as águias para novo confronto.