Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2024 | 16:02 |
O antigo defesa-central internacional português e atual treiandor, Álvaro Magalhães, esteve à conversa com o jornal Record sobre o possível onze de Portugal para o EURO 2024, este domingo, dia 9 de junho. Posto isto, o ex jogador do Benfica escolheu vários atletas formados no Sporting.
"O meu onze? João Cancelo na direita, Nuno Mendes na esquerda, Pepe e Rúben Dias no meio. À frente dos centrais, João Palhinha, Vitinha - que fez uma época fantástica - e Bruno Fernandes, e na frente Rafael Leão, Bernardo Silva e Ronaldo", atirou o antigo internacional português.
Apesar de não escolher Gonçalo Inácio para o onze titular, o único jogador do Sporting convocado por Roberto Martínez, Álvaro Magalhães atira a titularidade de Nuno Mendes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo, todos formados no Sporting. O ex defesa pede ainda Bruno Fernandes, que também marcou uma página do futebol verde e branco.
"Félix está fora de hipótese. Não está preparado, nota-se que não está a render apesar de ter começado muito bem [a época] no Barcelona. Neste momento, já não faz parte. O Rafael Leão, por outro lado, é um jogador fortíssimo. Às vezes parece que não quer nada com aquilo, mas de um momento para o outro 'rebenta'. O problema do Rafael é defensivo, deixa o lateral em dificuldades. O Diogo Jota é fundamental, mas joga na posição do Cristiano. Se estiver bem, penso que o Cristiano joga sempre. O Rafael Leão também vai jogar de certeza. Na direita, há dúvidas entre Bernardo Silva e Francisco Conceição", justifica Álvaro Magalhães.
"Esta derrota veio na altura certa porque a Seleção habituou-se a jogar contra equipas inferiores e a intensidade é diferente quando se apanha uma equipa com o valor da Croácia. É uma seleção muito forte em todos os aspetos, tem jogadores de grande nível. Habituámos-nos a jogar com equipas fracas, onde nem era preciso correr muito e a qualidade dos jogadores decidia os jogos. Contra equipas mais fortes, a postura tem de ser diferente. Penso que pode ter havido algum excesso de confiança", atira sobre a derrota de Portugal diante da Croácia, por 2-1, no passado sábado, dia 8 de junho.
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas
20 Mar 2026 | 17:37 |
A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.
Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.
A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.
Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
20 Mar 2026 | 15:48