Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Magalhães, futebolista retirado que alinhou pelo Benfica grande parte da sua carreira desportiva – de 1981 a 1990 – admitiu, na edição d’A Bola desta segunda-feira, 13 de maio, que a vitória do Sporting sobre o Estoril no passado sábado (1-0) foi justa. O antigo jogador teceu tantos elogios aos leões que dividiu o artigo em quatro tópicos distintos, todos eles favoráveis à turma de Rúben Amorim.
Primeiramente, Magalhães começou por referir o objetivo principal que o Sporting havia já alcançado ainda antes da disputa diante do Estoril para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic – o título do campeonato. O antigo lateral dos encarnados debruçou-se, de seguida, sobre a prestação de Francisco Trincão no encontro com os canarinhos.
“De salientar que o Sporting passou a criar mais perigo quando Trincão começou a desenhar diagonais, a sair da direita para esquerda, sempre com segurança e intenção”, começou por escrever Álvaro Magalhães sobre o extremo dos visitantes no Estádio António Coimbra da Mota. “Há que realçar o grande momento de forma que este jogador atravessa, diria mesmo o melhor desde que joga em Portugal”, acrescentou ainda, avaliando o ‘camisola 17’ do Clube de Alvalade como um “verdadeiro reforço de inverno”.
O terceiro aspeto que Magalhães elogiou ao plantel de Amorim foi a velocidade e dinâmica durante o jogo – mais precisamente, a partir dos 60 minutos. “Rúben Amorim fartou-se da falta de intensidade, tirou Matheus Reis, desastrado nas incursões ofensivas, entrou Nuno Santos e Paulinho (saiu Daniel Bragança), com Pedro Gonçalves a recuar para o meio-campo, o que fez toda a diferença. O Sporting começou a jogar com mais velocidade, criou duas boas oportunidades, por Esgaio e Gyokeres, mais dinâmica, mais confiança, com um jogo mais fluído”, opinou.
Por último, o antigo lateral do Benfica destacou ainda a força psicológica de que o Sporting deu mostras na deslocação ao reduto do Estoril. “É uma equipa psicologicamente muito bem preparada, só com esta força psicológica é que conseguiu manter toda a regularidade ao longo do campeonato”, frisou, admitindo ainda o mérito geral da equipa verde e branca. “O Sporting foi um justo vencedor, é uma equipa que merece todos os aplausos porque tem demonstrado excelente dinâmica, capacidade ofensiva e defensiva”, rematou Álvaro Magalhães.
Treinador dos verdes e brancos pondera alterar disposição dos seus jogadores em campo, na deslocação ao terreno do Leipzig para a sétima jornada da prova
|
0Rui Borges pode ter uma grande surpresa preparada para a visita ao terreno do Leipzig. O treinador do Sporting terá feito experiências com um novo sistema, que vê um reforço do meio-campo. Ao invés da habitual dupla e Francisco Trincão como terceiro médio a espaços, os leões poderão apresentar-se mais compactos no miolo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Zeno Debast mantém-se no onze inicial ao lado de Morten Hjulmand, mas Hidemasa Morita está de regresso e será titular no centro do terreno. O objetivo do técnico é acrescentar mais um homem ao setor.
Rui Borges quer garantir que não perde o meio-campo na partida, estando, desta forma, mais próximo de conseguir um bom resultado na Alemanha. O Sporting tem aspirações de garantir já o playoff de acesso à próxima fase da Champions League e, para tal, necessita de um triunfo.
Este ano, o formato da prova sofreu alterações significativas. Agora, os oito primeiros classificados da fase de liga avançam automaticamente para os oitavos-de-final e as equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar terão de disputar uma fase a eliminar, lutando por um lugar na ronda seguinte da competição.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Alemanha.
Diretor desportivo do St. Pauli reconhece tremenda qualidade ao jogador verde e branco e refere grande "ética de trabalho" do atleta leonino
|
0Andreas Bornemann deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. O diretor desportivo do St. Pauli contratou o avançado do Sporting, por empréstimo do Brighton, em 2019/20 e garante que, à data, já era possível ver tremenda qualidade no craque dos leões, apesar das diferenças para a atualidade.
"Seria certamente presunçoso da minha parte dizer que a evolução que o Viktor teve nos últimos anos já era de certa forma previsível na altura. Mas mesmo naquela época, ele tinha uma ética de trabalho incrível. Investiu muito tempo no treino e estava sempre determinado a melhorar. Esse tipo de motivação é tão importante quanto o ter talento. E foi isso que o transportou para o nível que tem hoje", disse, ao jornal Record.
O dirigente germânico assegurou que "o potencial do Viktor já estava à vista naquela época", deixando um aviso ao Leipzig, próximo adversário dos leões - partida marcada para as 17h45 de quarta-feira, dia 22 de janeiro: "Tem bons argumentos físicos e técnicos e é versátil a finalizar".
"Precisou de tempo até se estabelecer como um titular connosco. Em última análise, ambos os lados beneficiaram: o Viktor deu o próximo passo no seu desenvolvimento e, com os seus golos e assistências, foi um dos nossos principais jogadores", recorda Bornemann.
Para terminar, o diretor desportivo do emblema da cidade de Hamburgo menciona o "trabalho duro e talento" do avançado do Sporting, augurando uma saída de Alvalade: "O sucesso que ele teve não é coincidência. Não tenho dúvidas de que poderá ter um papel de destaque em qualquer outro campeonato além do português". Recentemente, o Arsenal voltou a demonstrar muito interesse em Viktor Gyokeres.
Emblema francês tinha demonstrado muito interesse em aceitar excedentário do Clube de Alvalade, mas terá mudado de ideias nos últimos dias
|
0O Lens terá desistido de Vladan Kovacevic. O emblema francês tinha-se mostrado muito interessado na contratação do guarda-redes do Sporting, principalmente depois da saída de Brice Samba, titular indiscutível que rumou ao Rennes.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca terá algumas dificuldades em encontrar solução para o bósnio durante o mercado de inverno. A mesma fonte explica que, além de os gauleses terem desistido, poucas equipas procuram reforçar a baliza durante o mês de janeiro.
Além do clube da Ligue 1, tinha sido noticiado um eventual interesse do Estrela Vermelha e até um possível regresso do 'camisola 13' à liga polaca. No entanto, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta que agradasse para ceder o guardião.
Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros realizados, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação de Vladan Kovacevic. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista do emblema verde e branco.