Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Magalhães deixou rasgados elogios a Francisco Trincão. O antigo defesa do Benfica crê que o 'camisola 17' de Rúben Amorim foi decisivo na partida contra o Estoril e que vive o melhor momento de forma, desde que os leões o contrataram ao Barcelona.
“De salientar que o Sporting passou a criar mais perigo quando Trincão começou a desenhar diagonais, a sair da direita para esquerda, sempre com segurança e intenção”, começou por escrever Álvaro Magalhães sobre o atacante verde e branco. “Há que realçar o grande momento de forma que este jogador atravessa, diria mesmo o melhor desde que joga em Portugal”, acrescentou ainda, avaliando Francisco Trincão como um “verdadeiro reforço de inverno”.
Por último, o antigo lateral do Benfica destacou ainda a força psicológica de que o Sporting deu mostras na deslocação ao reduto do Estoril. “É uma equipa psicologicamente muito bem preparada, só com esta força psicológica é que conseguiu manter toda a regularidade ao longo do campeonato”, frisou, admitindo ainda o mérito geral da equipa verde e branca. “O Sporting foi um justo vencedor, é uma equipa que merece todos os aplausos porque tem demonstrado excelente dinâmica, capacidade ofensiva e defensiva”, rematou.
Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim. Na presente temporada, leva já 46 encontros disputados, num total de 2.838 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais registou 10 remates certeiros - dois com o seu pior pé, o direito - e assistiu para finalização de colegas de equipa por nove ocasiões.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão - avaliado em 14 milhões de euros - leva 98 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira aqui toda a qualidade de Francisco Trincão: