Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UM PARA A PRATELEIRA! INTERNACIONAL PORTUGUÊS FORMADO NO SPORTING ARRECADA MEDALHA COM CUNHO PESSOAL

Ponta de lança que fez formação no Clube de Alvalade recebeu distinção pelo trabalho dos últimos tempos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão foi premiado com a medalha de bronze da edição desta quarta-feira, 11 de outubro, do jornal Record. O 'camisola 10' do Milan, que se encontra atualmente concentrado na Seleção Nacional, esteve esta terça-feira em conferência de imprensa na antevisão ao duelo de qualificação para o Europeu de 2024 frente à Eslováquia, e ‘piscou o olho’ à possibilidade de futuramente se tornar o capitão da equipa das quinas.


O internacional português foi convocado pela primeira vez para a Seleção A há exatamente dois anos e dois dias, onde se estreou a jogar num amigável frente ao Qatar, país anfitrião do Mundial de 2022. Na prova, Rafael Leão também jogou e fez o ‘gosto ao pé’ por duas ocasiões, frente ao Gana (3-2) e nos oitavos de final da competição diante da Suíça (6-1).


Recorde-se que o avançado representou o Clube de Alvalade entre 2009 a 2018. Na equipa principal dos leões, Leão fez cinco jogos onde somou dois golos e uma assistência. O internacional português rescindiu com o Clube no verão de 2018, após o episódio do ataque à Academia e ‘fez as malas’ para o Lille, de França.


A seleção defronta esta sexta-feira a equipa da Eslováquia no Estádio do Dragão numa partida a contar para a qualificação do Europeu de 2024. Portugal encontra-se no grupo J em primeiro lugar com 18 pontos amealhados. Em caso de vitória, a equipa liderada por Roberto Martínez carimba o passaporte para a prova europeia que se realiza em junho de 2024, na Alemanha.

No último Europeu, realizado no verão de 2021 por conta da pandemia de COVID-19, a armada lusa caiu, nos oitavos de final da competição para a seleção da Bélgica (1-0) na altura treinada pelo atual selecionador nacional, Roberto Martínez.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting 'despacha' reforço, mas Varandas quer regresso

Presidente dos verdes e brancos e restante estrutura acreditam nas capacidades do jogador, apesar de algumas infelicidades em Alvalade

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas acredita em Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas acredita em Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Sporting ainda acredita em Vladan Kovacevic, sabe o Leonino. Apesar de a aventura do guarda-redes em Alvalade ser, para já, muito negativa, e a saída estar prestes a ficar consumada, os responsáveis verdes e brancos não perdem esperança com o guardião.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, as qualidades vistas no bósnio movem Frederico Varandas e a estrutura dos leões. Um empréstimo está a ser equacionado, visto que o objetivo é que o 'camisola 13' volte a Alvalade.


O regresso de Kovacevic será com maior tempo de jogo e mais regularidade numa realidade diferente, que permita ao guarda-redes ser opção principal. A chegada de Rui Silva ditou um novo dono das balizas de Alvalade, mas a SAD confia nos motivos que levaram à contratação do jogador.


Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros realizados, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.

Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação de Vladan Kovacevic. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista do emblema verde e branco.



Futebol

Boas notícias sobre Morita; Lesão do médio do Sporting...

Jogador foi titular pelos leões na partida que terminou com vitória frente ao Nacional (2-0), mas foi substituído aos 68 minutos por motivos físicos

Lesão de Morita, médio do Sporting, parece não ser grave
Lesão de Morita, médio do Sporting, parece não ser grave

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita foi titular pelo Sporting na partida que terminou com vitória dos leões frente ao Nacional (2-0). No entanto, o médio foi substituído aos 68 minutos por lesão, mas, ao que tudo indica a mesma não deverá ser de grande gravidade, pelo que o jogador estará apenas em dúvida para o próximo jogo.


No momento em que abandonou o terreno de jogo, o futebolista nipónico apareceu cabisbaixo e teve de fazer gelo no banco de suplentes, contudo, o problema não deverá inspirar cuidados de maior, embora o diagnóstico apenas será feito após a reavaliação esta segunda-feira, dia 27 de janeiro.


O 'camisola 5' dos leões deu lugar a Zeno Debast e sentou-se, visivelmente afetado, no banco de suplentes, deixando Rui Borges preocupado, uma vez que o Clube de Alvalade tem um encontro decisivo diante do Bolonha, em jogo da oitava e última ronda da Liga dos Campeões.


Neste momento, além do atleta nipónico, também Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves são baixas para Rui Borges e não subiram ao relvado na sessão de trabalhos deste domingo, dia 26 de janeiro, um dia após o triunfo na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Amorim derrota ex Sporting e Man United afasta-se da zona de descida

Emblema de Old Trafford triunfou no reduto de um antigo técnico do Clube de Alvalade e sobem ao 12.º lugar da tabela classificativa da Premier League

Amorim, técnico do Man United, derrota Marco Silva, ex treinador do Sporting
Amorim, técnico do Man United, derrota Marco Silva, ex treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às vitórias e venceu o Fulham, de Marco Silva, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes - que criticou as palavras do seu próprio treinador - e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' regressaram às vitórias na liga inglesa e afastam-se da zona de descida.


Num duelo disputado em Craven Cottage, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criarem oportunidades para desbloquear o nulo no marcador. No entanto, apesar das tentativas, o 0-0 prevaleceu até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.


Na etapa complementar, a equipa forasteira viria mesmo a chegar ao triunfo. Aos 78 minutos, Lisandro Martínez subiu no terreno de jogo e disparou forte de fora da área. A bola ainda sofre um desvio no defesa contrário e só parou no fundos das redes do alemão Bernd Leno.


Com esta vitória na Premier League – a 14.ª em 35 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 29 pontos, fruto de oito vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, num duelo contra o Steaua de Bucareste. A partida, que contará para a oitava e última jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, na Arena Nationala, na Roménia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Simões está em altas e vai ser premiado pelo Sporting
Futebol

João Simões está em altas e vai ser premiado pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Locutor da RFM pouco impressionado com vitória do Sporting: "Serviços mínimos"
Futebol

Locutor da RFM pouco impressionado com vitória do Sporting: "Serviços mínimos"

 

Icon Comentário0
Sporting perde corrida por Zaydou; Médio do Famalicão vai rumar ao...
Futebol

Sporting perde corrida por Zaydou; Médio do Famalicão vai rumar ao...

 

Icon Comentário0