
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vítor Santos escreveu crónica no jornal ‘O Jogo’ onde relembrou os sucessos da Seleção de Portugal no Estádio do Dragão, mas abordou também a importância de Cristiano Ronaldo nos momentos históricos da armada lusa, O craque formado no Sporting pode ser o primeiro jogador a disputar seis campeonatos europeus, relembrou o ex-defesa do Braga.
Relembrando o começo da campanha lusitana no Euro 2004, o cronista afirmou que, apesar da derrota portuguesa frente aos gregos, por 2-1, foi o agora capitão da equipa liderada por Roberto Martínez que apontou o único golo nacional. O exercício mental serviu para evidenciar a longevidade do avançado do Al Nassr.
“De volta ao jogo de abertura dessa competição, percebemos que o golo foi marcado por um miúdo ainda imberbe, rosto salpicado de acne, um Cristiano Ronaldo que ainda não era CR7. Marcou e não mais parou, somando e pulverizando recordes, ao ponto de, neste mesmo Dragão que hoje acolhe a Seleção frente à Eslováquia, poder esta noite celebrar o terceiro apuramento para uma grande competição internacional”, apontou.
“Na perspetiva de Ronaldo, um visto de apuramento na campanha em curso, que terá consumado em caso de triunfo, tem duplo significado, porque permitirá ao português estabelecer, também ele, novo marco pessoal e universal, pois se fisicamente estiver apto participará, pela sexta vez, num Campeonato Europeu. Será o primeiro na história do futebol a fazê-lo”, esclareceu o antigo futebolista.
Portugal vai jogar contra a Eslováquia, em partida a contar para a sétima ronda do Grupo J. O encontro vai ter lugar no Estádio do Dragão, casa do Porto, na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro. O jogo tem início agendado para as 19h45.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e olha para internacional alemão que é presença habitual nas opções de Sebastian Hoeness
|
O Sporting continua à procura de soluções para a lateral direita e já faz mira ao próximo mercado de verão. Depois de falhar contratações para essa posição em janeiro, os leões têm Josha Vagnoman, defesa alemão do Estugarda, na sua lista de potenciais reforços.
O Clube de Alvalade tentou contratar um lateral-direito em janeiro, mas os alvos acabaram por escapar aos leões. Alberto Costa, que jogava no Vitória de Guimarães, acabou por transferir-se para a Juventus, enquanto Andrés García, do Levante, optou pelo Aston Villa.
Josha Vagnoman, de ascendência costa-marfinense, rumou ao Estugarda por 3,5 milhões de euros em 2022/23, assumindo papel importante para que a equipa orientada por Sebastian Hoeness. O internacional em uma ocasião pela seleção germânica, está avaliado em 12 milhões de euros e, de acordo com o jornal A Bola, interessa ao Sporting.
Além do jogador de 23 anos, também Giorgos Vagiannidis, do Panathinaikos, está referenciado pelos responsáveis do emblema verde e branco. A posição de ala direito é um dos setores prioritários que o Sporting quer ver resolvido à entrada para a temporada de 2025/26.
Iván Fresneda manteve-se no plantel, já que os leões não conseguiram encontrar nenhuma outra solução no mercado de janeiro. O futuro de Ricardo Esgaio permanece incerto, apesar de ser um dos mais do que prováveis atletas a abandonar o plantel de Rui Borges na próxima época.
Turma verde e branca visita formação comandada por Rui Ferreira na Vila das Aves, às 18h00, do próximo domingo, dia 23 de fevereiro
|
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Zeno Debast, Alexandre Brito e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial apresentado por Rui Borges - que reagiu à entrevista de Frederico Varandas - diante do AVS.
Rui Silva é, desde que chegou a Alvalade, dono e senhor da baliza dos verdes e brancos, assumindo-se como 'número um'. Na defesa, não haverá mexidas. O treinador do Clube de Alvalade pretende voltar ao sistema de três centrais com Eduardo Quaresma ao lado de Ousmande Diomande e Gonçalo Inácio.
No miolo, Zeno Debast e Alexandre Brito formam a dupla no meio-campo dos verdes e brancos, uma vez que Morten Hjulmand e João Simões são ausências confirmadas. As alas vão ser entregues a Iván Fresneda e Maxi Araújo. No ataque, Geovany Quenda e Francisco Trincão estarão no apoio a Viktor Gyokeres.
No total, são sete as baixas no plantel dos leões: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Jeremiah St. Juste, Geny Catamo não vão poder dar o seu contributo por lesão. Já Morten Hjulmand, apesar de também apresentar problemas físicos, não vai a jogo, uma vez que viu cartão vermelho na jornada anterior frente ao Arouca (2-2).
O Clube de Alvalade vira atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo da 23.ª jornada. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, na Vila das Aves.
Leões enfrentam turma nortenha no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AVS, em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 52 pontos em 22 jornadas disputadas. O Benfica é segundo, com 50, enquanto que o Braga fecha o pódio, com 47 (mais um jogo). Já o Porto é quarto classificado com 46 pontos.
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Zeno Debast, Alexandre Brito e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com o internacional português de 31 anos a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O tridente defensivo também será o mesmo que alinhou na partida frente ao Borussia Dortmund (0-0), já que Gonçalo Inácio está a 100%, conforme revelou Rui Borges na conferência de imprensa.
No miolo, Zeno Debast e Alexandre Brito devem fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, dadas as ausências de Morten Hjulmand e João Simões com as alas a serem entregues a Geovany Quenda e Iván Fresneda. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres, dupla que regressa após falhar o duelo na Alemanha.
Informações: Domingo – 23 de fevereiro – 18h00 – Estádio do Clube Desportivo das Aves (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Jeremiah St. Juste, Geny Catamo (lesão) e Morten Hjulmand (castigo)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: David Soares.