MAIS UMA VITÓRIA POR MAIS DE 50
Equipa de Luís Magalhães teve mais uma exibição de luxo
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2020, 17:48

O Sporting CP entrou em campo sabendo que a motivação da AD Ovarense estava no máximo, após a vitória frente ao FC Porto. O jogo começou com as defesas a estarem melhor que os ataques e foi já com mais de dois minutos que João Fernandes conseguiu abrir o marcador, com um triplo. As defesas continuaram a estar bem, mas o ataque leonino passou a encontrar mais soluções, com lançamentos de longa distância. Foi preciso esperar seis minutos para que a Ovarense marcasse, fazendo na altura o 12-2. Ao fim dos primeiros dez minutos, o resultado era de 26-7, numa clara demonstração de superiodade da equipa de Luís Magalhães.

O treinador leonino rodou o plantel logo no primeiro quarto e manteve a tendência nos segundos dez minutos. O jogo ficou mais atabalhoado e com dificuldades de parte a parte em marcar, sendo que estas dificuldades foram mais na própria construção de jogo e não tanto por mérito defensivo. Com o avançar do cronómetro, a vantagem leonina mantinha-se. Com a entrada da equipa titular, chegamos ao intervalo com o resultado de 53-21.

Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada, com o Sporting CP a voltar a aumentar o resultado, continuando a dar minutos a todos os jogadores. Os forasteiros conseguiram marcar através de alguns triplos, mas o Sporting CP também marcou vários e no fim do terceiro quarto o resultado era de 84-40.

O duelo no Pavilhão João Rocha, com 833 espectadores, assistiu aos últimos minutos a um forte espírito de equipa. 108-56 e uma vitória muito mais fácil do que se esperava antes do início do jogo, mérito do trabalho feito pelos jogadores verde e brancos.

  Comentários