Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAN CITY OU ARSENAL? CRISTIANO RONALDO INDICA QUEM VAI VENCER PREMIER LEAGUE

Atacante do Al Nassr deixou prognóstico a poucas horas da última jornada da Liga inglesa

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi um dos convidados do combate de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk realizado em Riade, na Arábia Saudita. O português foi um dos convidados e deixou um prognóstico sobre o próximo vencedor da Premier League.


Questionado sobre as decisões da última jornada da liga inglesa, Cristiano Ronaldo foi perentório. "O Arsenal não vai ganhar a Liga", afirmou o português. O Manchester City parte em vantagem para a decisão da competição. Os encontros da Premier League têm apito inicial marcado para as 16:00 deste domingo, dia 19 de maio.


Os citizens (88 pontos) só dependem de si na receção ao West Ham para garantir um inédito tetracampeonato. Já os gunners (86) estão obrigados a bater o Everton e esperar por um deslize do rival para conseguir o troféu que lhes escapa desde 2004.


O Man. United, ex-equipa do internacional português, ocupa o oitavo posto com 57 pontos. Os red devils chegam à última ronda fora dos lugares europeus, mas podem chegar à Liga Europa, caso vençam a Taça diante do City. Se forem os citizens a vencer, o sexto lugar passa a dar acesso à Liga Europa e o sétimo à Liga Conferência.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus.


Com o empate frente ao Al Hilal (1-1), o Al Nassr segue no segundo lugar do campeonato, com 78 pontos, menos 12 que Jorge Jesus e companhia (90). Com apenas mais duas jornadas por disputar, a turma comandada por Luís Castro vai agora enfrentar o Al Riyadh, às 19h00 do próximo dia 23 de maio.


Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

JÁ SE TORNOU HÁBITO! INGLESES CONFIRMAM 'EXCLUSIVO LEONINO'; ARTETA 'LOUCO' COM CRAQUE DO SPORTING

Arsenal faz de tudo para contratar pupilo de Rúben Amorim nesta janela de mercado

Arteta quer craque do Sporting
Arteta quer craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o alvo prioritário de Mikel Arteta para reforçar o Arsenal, segundo avança o portal Football.London, este sábado, dia 13 de julho. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o emblema inglês está muito próximo de garantir a contratação do jogador (Recorde AQUI).


Os 'gunners' propuseram pagar o valor da transferência de cerca de 90 milhões de euros num alargado período de quatro anos. Os leões já fizeram saber que querem receber o dinheiro em três suaves prestações de 30 milhões de euros, ou seja, em dois anos: uma agora, outra no próximo ano e a última em 2026.


É de referir que o internacional sueco ainda não foi opção válida para Rúben Amorim nesta pré-época. O avançado está a recuperar de uma cirurgia ao joelho a que foi submetido após a final da Taça de Portugal. Aguarda-se que regresse aos planos do treinador do Sporting no arranque oficial da temporada, ou seja, no reencontro com o Porto, na Supertaça.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0