MANCHESTER CITY, BAYERN, LIVERPOOL E NÃO SÓ: ESTÃO TODOS BABADOS COM CRAQUE QUE GEROU DÚVIDAS NOS ADEPTOS DO SPORTING
Apesar da cobiça, Clube de Alvalade está, de momento, descansado, mas situação não se avizinha fácil no verão
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 09:33
Sporting, Liga Europa, Raków, Rúben Amorim, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates

Ousmane Diomande está a ser observado no CAN (Campeonato Africano de Nações. As boas exibições no Sporting valem-lhe cobiça de vários clubes europeus, que estão dispostos a desembolsar largos milhões de euros para tentarem contratar o defesa-central dos verdes e brancos.

Segundo o jornal A Bola, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique, Juventus, Newcastle, Chelsea e Arsenal têm olheiros na Costa do Marfim, país do qual o ‘camisola 26’ de Rúben Amorim é natural e onde se vai disputando a competição.

A mesma fonte garante que, apesar da elevada cobiça, uma saída no mercado de inverno está praticamente descartada. Contudo, no verão, a história é outra e Ousmane Diomande deverá, à partida, ser um dos nomes mais sonantes a abandonar o Sporting, que terá de encher os cofres com algumas vendas para a próxima temporada.

Esta temporada, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Vale recordar que, aquando da sua contratação, foram várias as dúvidas levantadas pelos adeptos dos leões. Uma vez que o jovem era ‘desconhecido’ e vinha da segunda divisão, a desconfiança foi alguma. A isto, juntou-se o facto de Frederico Varandas ter investido bom dinheiro na compra do atleta, que se revelou ‘um achad0’.

  Comentários